i

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Forró do Agricultor acontece neste domingo

A Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Cultura e Turismo promovem neste domingo, dia 16, a partir do meio dia no Sitio de Iné - bairro Olho D’água o “Forró do Agricultor” a entrada é gratuita e terá a animação das bandas: Forró Sei Lá e Fofinho do Acordeon. 

Participe entrada gratuita!

Idosos comemoram festa junina


O grupo de Convivência da Melhor Idade, projeto da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu ontem (13) no Centro Integrado da Cidadania (CIC) a Festa Junina com a participação dos idosos, muita dança e comida típicas marcaram a comemoração.

Confira as fotos (AQUI).

Raposa com raiva em Caicó


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Laboratório Central (Lacen), diagnosticou na última terça-feira (11), o primeiro caso de raposa positiva para a raiva no estado, neste ano. O animal agrediu uma pessoa e um cão na zona rural de Caicó, no dia 04 de junho passado e o resultado na prova da Imunofluorescência Direta foi positivo.
Segundo a subcoordenadora de Vigilância Ambiental (Suvam), Iraci Nestor de Souza, o diagnóstico foi informado ao Centro de Controle de Zoonoses de Caicó, que está providenciando ações de prevenção, como investigação e bloqueio vacinal, através da imunização de cães e gatos dentro da área de foco.
Iraci Nestor alerta que a raiva demanda uma maior atenção em relação aos animais silvestres do que no que se refere aos animais domésticos, sobre os quais já há mais controle por meio de campanhas de vacinação antirrábica canina e felina. Por isso, animais como guaxinim, gambá, morcego, macaco, roedores silvestres, raposa e cachorro do mato são classificados como animais de alto risco para transmissão da raiva, pois perpetuam o vírus mesmo quando o ciclo urbano, que envolve cão e gato, está controlado.
No Rio Grande do Norte, desde 2005, já foram diagnosticadas 23 raposas positivas para raiva. Na região do Seridó, destaca-se a Serra Negra do Norte, onde foram registrados dois casos em 2012, e Caicó, que apresenta positividade para raiva nessa espécie animal pelo terceiro ano consecutivo.

Sisu: inscrições terminam nesta sexta-feira


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (14) às 23h59. Nesta quinta-feira (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012. Até as 18h11 de ontem, 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.
Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.
A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

Henrique não respeitou enquete para o nome de aeroporto


Maquete do aeroporto de São Gonçalo











Uma enquete feita em 2011 por um Jornal do Estado para escolha do nome do personagem que seria dado ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deu larga vantagem de preferência ao do folclorista Câmara Cascudo. De nada valeu! O deputado federal Henrique Eduardo Alves impôs sua vontade e determinou que o nome dado fosse o do seu pai e ex-governador Aluizio Alves.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons