i

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MDS OFERECE CURSOS NA ZONA RURAL EM CONSONÂNCIA COM A PREFEITURA DE IPANGUAÇÚ



As comunidades rurais de Tabuleiro Alto, Olho d´água, Picada e Itú serão contempladas com quatro Cursos gratuitos na área de Fruticultura, resultado de uma parceria firmada entre Prefeitura de Ipanguaçú e o Ministério do Desenvolvimento Social. Ontem, 14 de Abril, o então Secretário de Agricultura do município, José Ferreira da Cunha acompanhado da equipe do MDS e representantes da EMATER local estiveram reunidos com as comunidades que serão agraciadas, ou favorecidas com os Cursos. Serão formadas duas turmas com 30 alunos cada, e funcionarão em turnos distintos com o propósito de atender ás necessidades de cada agricultor. Terão uma duração de 75 dias incluindo aulas práticas e teóricas e até passeios/pesquisas na medida em que for necessário
. A principal meta do Curso é preparar os agricultores para o exigente mercado de trabalho principalmente as empresas da região.

Prefeitura de Ipanguaçú
"Governando á Nossa Terra".
Assecoria de Comunicação
Cassimiro Júnior. 

PUBLICIDADE:

SECRETÁRIA GEANE PARTICIPA HOJE DE FÓRUM DAS ETNIAS EM NATAL


A Secretária de Educação, Geane Dantas estará hoje 15 de Abril na Casa da Cidadania em Natal, onde participa de mais um Fórum das etnias. O encontro discutirá a atual realidade dos negros no RN, avanços e traçará planos principalmenmte com referencia a saúde e serviço de saneamento básico para essas populações. A Titular da pasta luta para que a Comunidade de Picada seja realmente reconhecida como remanescente de quilombolas para que haja maiores investimentos por parte do governo, no que se refere a educação, saúde, cultura e outros pontos importantes. "O Brasil ainda deve muito aos afro-descendentes. Embora muito tenha sido feito as ações assistenciais devem continuar", disse á Secretária.


PREFEITURA DE IPANGUAÇU
 “Governando á Nossa Terra".
Assessoria de Comunicação.

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons