i

sexta-feira, 24 de abril de 2009

BARRAGEM AUMENTA SUA LÂMINA DE SANGRIA.


barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalves

______________________________________


Sangria do Rio Pataxó
______________________________________________

A barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalves localizado em Assú aumentou sua lâmina de sangria , no momento ela se encontra com 92cm², ontem ela estava com 70cm.



E o Rio Pataxó localizado no municipio de Ipanguaçu encontra-se com 35cm já ontem estava 70cm.




A qualquer momento voltamos com mais informações...





Fonte: DNOCS e Ipanguaçu News

RECURSOS HÍDRICOS CONFIRMA SANGRIA DA TERCEIRA MAIOR BARRAGEM DO RN

O terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem de Umari, no município de Upanema, atingiu sua capacidade máxima nesta quinta-feira (23). Além dela, o açude de Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros, Jesus Maria José, em Tenente Ananias, e o Morcego, em Campo Grande, também sangraram. Até o momento, 19 açudes do Rio Grande do Norte, com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos, já atingiram a sua totalidade. Integrante da bacia Apodi-Mossoró, a barragem de Umari, com capacidade de 292 milhões de metros cúbicos, é uma das mais importantes fontes de abastecimento do Rio Grande do Norte. No total, os reservatórios do Estado estão com 96% da capacidade máxima. A Semarh monitora 46 açudes com capacidade de armazenamento superior a cinco milhões de metros cúbicos. Os 19 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu, Mendubim, em Assu, Campo Grande, em São Paulo do Potengi, Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, Cruzeta, em Cruzeta, Dourado, em Currais Novos, Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos, Passagem das Traíras, em São José do Seridó, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Santa Cruz, em Apodi, Morcego, em Campo Grande, Umari, em Upanema, Jesus Maria José, em Tenente Ananias, e Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros.

Alagamento nos bairros de Ipanguaçu, acada momento se agrava.


Bairro Frei Damião
________________________________________


Travessa Veneza
________________________________________



Rua da Fabrica de Doçe
_______________________________________


Sitio Ubarana
___________________________________

Já são 4 Bairros alagados pelas cheias do Rio Pataxó neste inverno de 2009, os bairros afetados são: Frei Damião, Travessa Veneza, Maria Romana, Sitio Ubarana, todos na zona Urbana da cidade, fora a zona rual, a água continua almentando aos poucos deixando os moradores dos bairros desabrigados e indo para escolas do municipio, as escolas estaduais e municipais da cidade já estão paralizadas. O Prefeito Leonardo Oliveira do (PT) esta disponibilizando canoas, carros para fazer as mudanças, e a secretaria de saúde esta de plantão 24horas para atender a população Ipanguaçuensses, juntamente com os agentes comunitarios de saúde que os mesmo sairam visitando os abrigos, para orientar as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados no local, e para prevenir as doenças.



Segundo informações chegadas até a nossa central de jornalismo o Prefeito Leonardo ainda não decretou o estado de calamidade publica.

Daquia pouco voltaremos com mais informações,


aguardem...


Fonte: Ipanguaçu News.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons