i

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ELEMENTOS ARROMBAM ESCOLA E PROVOCAM ATOS DE VANDALISMO EM IPANGUAÇU

www.jarbasrocha.com.br 
desperdicio e prejuizo
www.jarbasrocha.com.br 
tijolo utilizado para quebra os cadeados
www.jarbasrocha.com.br 
George Varela disse que foi ameaçado através de um telefonema

O responsável pela distribuição do leite do programa do governo do estado em Ipanguaçu , George Varela , procurou a reportagem do Caderno de Ocorrências para levar ao conhecimento da opinião pública o que ocorreu .  Na madrugada do domingo para segunda na escola Ovídio Montinegro em Ipanguaçu , onde é feita a  distribuição do leite ,  George quando chegou na segunda feira se deparou com as duas geladeiras onde o leite fica armazenado danificadas e com os cadeados arrebentados e todo o leite que estava dentro das geladeiras derramado .  Os elementos usaram um tijolo e facas para quebrar os cadeados ainda segundo George , hà alguns dias  ele recebeu um telefonema anônimo em que a pessoa o ameaçava de morte e dizia que mostrava que ele não ficaria mais a frente da distribuição do leite a polícia foi comunicada do fato e o que se espera é que providências sejam tomadas.

FONTE: Jarbas Rocha 

PUBLICIDADE:

CONSELHEIROS DE IPANGUAÇU SÃO EMPOSSADOS


 Abertura da solenidade de posse
 A Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria das Graças
Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira

Os cinco novos Conselheiros Tutelares do Município de Ipanguaçu foram empossados nesta ultima noite de segunda-feira (22), às 19h00, na Câmara de Vereadores José de Deus Barbosa. Eles assumem para um mandato de três anos e foram eleitos pela população que votaram na ultima eleição no dia 07 de fevereiro deste ano.
 presidente da câmara de vereadores Tunefis Morais
capitão Medeiros 


A solenidade teve a presença do Prefeito Leonardo Oliveira (PT), A Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria das Graças, Vereadores,  a Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o presidente da câmara de vereadores Tunefis Morais, também os vereadores Jaires Azevedo, Doel, capitão Medeiros entre outros.
 Prefeito Leonardo Oliveira (PT)
 
Juramento

 

 
Prefeito oficializa posse
A precidente do Conselho também 


No uso da palavra o prefeito Leonardo, e a Sec. e primeira dama Cristina Oliveira, parabenizou os novos conselheiros, e desejou a todos um mandato com responsabilidades, e colocou a disposição a Sec. de Assistência Social.
             Rodney Carlos Frutuoso da Silva – 465 votos
 Marcos Antonio Higino de Souza – 368 votos
O ex-conselheiro Beto Rocha, como é mais conhecido, entregou a sec. de assistência social Cristina Oliveira a chave da casa do conselho da Criança e do Adolescente, e incentivou aos amigos o caminho que eles agora tem a seguir.
 George das Neves Varela – 330 votos – Reeleito 
Nailde Nunes – 302 votos - Reeleita
   Francinaldo Gonzaga Bento – 290 votos – Reeleito

Os conselheiros que tomaram posse foram: Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Marcos Antonio Higino de Souza, George das Neves Varela, Nailde Nunes, Francinaldo Gonzaga Bento. Os mesmo agradeceram ao povo que foram as urnas e que acreditam no seu trabalho.
Ex-Conselheiro Tutelar do Municipio, Beto Rocha.
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, e não jurisdicional, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. Os Conselheiros Tutelares têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

 Parabéns.

FOTOS: Keyson Cunha


PUBLICIDADE:

IPANGUAÇU REALIZA A 14ª JORNADA PEDAGÓGICA


 abertura oficial

Deu inicio nesta segunda-feira, 22, a 14º jornada pedagógica da Secretaria de Educação do Município de Ipanguaçu, que terá continuidade nos dias 23 e 24.  Os professores das escolas municipais e estaduais, diretores, pedagogos, estagiários, estarão reunidos das 08h00min ás 17h00min no Campus do IFRN de Ipanguaçu, para discutir a “Educação e Afeto: Uma construção de Sentido do Ato de Ensinar e Aprender”.
 Coral Sacramento 

 Prefeito Leonardo Oliveira (PT)

Esteve presente na mesa da abertura oficial o Prefeito Leonardo Oliveira, Vice - prefeita Vera Lucia, Sec. De Educação Jeane Dantas, Sec. De Administração Fernanda Oliveira, Capitão Medeiros, a vice-presidente do sindicado dos servidor públicos de Ipanguaçu, Professora Maria Helena, Julio Souto representante da Dep. Fátima Bezerra que não pode estar presente, Floriano José - coordenador do fundo escolar da secretaria de educação do RN,  entre outros. O encontro teve como abertura cultural o Coral Sacramento.

Sec. de Educação Professora Jeane Dantas
Julio Souto representante da Dep. Fátima Bezerra
 Diretor do Campus do IFRN de Ipanguaçu, Professor Evandro

A secretária de Educação, professora Jeane Dantas, destacou a importância do evento, que segundo ela, serve para uma profunda reflexão sobre o papel de cada um na educação, e que todos possam aproveitar essa jornada.
 Floriano José - coordenador do fundo escolar da secretaria de educação do RN

Floriano José - coordenador do fundo escolar da secretaria de educação do RN comentou sobre o tema central da jornada 2010, e ressaltou a importância dos educadores investirem em novos estudos pedagógicos e se mostrarem abertos a dar afeto aos alunos, e que todos possam se mostrar a disposição a ajudá-los com as dificuldades de socialização.
 Participantes

Durante a tarde foi realizado o primeiro atelier pedagógico, e a segunda palestra com o tema “A escola e a leitura literária – a leitura entre o prazer e a necessidade, com a professora Drª  Claudia Santa Rosa.

FOTOS: Keyson Cunha
PUBLICIDADE: