i

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ProUni abre inscrições para mais de 144 mil bolsas



mi_2966072698369501Estão abertas, a partir de hoje (17), as incrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), exclusivamente no site do programa. Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de segunda-feira (21). O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.
Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação. Até o ano passado, a exigência mínima era alcançar 400 pontos.
A bolsa integral é concedida a estudantes com renda bruta familiar por pessoa até 1,5 salário mínimo, e as parciais àqueles com renda familiar até três salários mínimos por pessoa.
Na hora de se candidatar a uma vaga, o estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2012. Ele escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno entre as bolsas disponíveis, de acordo com o seu perfil. Os candidatos podem consultar as vagas disponíveis no endereço http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica.

Leonardo participa hoje do Panorama do Vale

O prefeito Leonardo Oliveira (PT), reeleito na cidade de Ipanguaçu é o convidado de hoje (17) do Panorama do Vale, programa apresentado pelo radialista, Jarbas Rocha. 

Leonardo deverá fazer um balanço sobre o seu primeiro mandato, e os desafios a ser enfrentado em sua segunda gestão, o meio político poderá ser também abordado. O Panorama do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h pela Rádio Princesa do Vale, e pode ser ouvido também pela internet no site: www.radioprincesadovale.com.br.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons