i

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira recebe chave da motoniveladora das mãos da Presidenta Dilma Rousseff e destaca a importância aos municípios potiguares



O prefeito de Ipanguaçu esteve nesta segunda-feira (03) na cidade de Natal para a assinatura do termo de doação de uma motoniveladora. A cerimonia aconteceu com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, além da governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a Deputada Fátima Bezerra e diversos Ministros. O prefeito recebeu das mãos de Dilma a chave da maquina doada ao município. 

Em maio do ano passado o município de Ipanguaçu recebeu a retroescavadeira através do convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

O prefeito Leonardo Oliveira, destaca que a aquisição dos equipamentos é de fundamental importância para os municípios potiguares, de forma que contribui para atender as necessidades que são constantes, como a construção de pequenos reservatórios e recuperação das estradas vicinais, “as maquinas trazem uma contribuição efetiva na melhoria do funcionamento do serviço público, em maio do ano passado recebemos a retroescavadeira, e de lá pra cá não paramos um só minuto, são mais de 1 mil famílias atendida pelo serviço” frisa o prefeito.

Foto: Canindé Soares

250 equipamentos beneficiarão 149 municípios dos quais 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras. 

O gestor municipal acredita que esta ação do Governo Federal colabora para atender toda a população, em especial os agricultores, “mais uma vez a presidenta Dilma acerta com o PAC 2, que nasceu quando ela foi Ministra no governo Lula, levando infraestrutura aos municípios do Brasil. Com essas maquinas teremos melhores condição na construção dos pequenos açudes no semiárido, como a recuperação das estradas de forma que os agricultores tenham melhores condições de escoar a produção agrícola” afirma o prefeito Leonardo. 

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ainda que os municípios potiguares ainda receberão até o fim deste ano um caminhão-pipa, caminhão-caçamba e pá carregadeira, e anunciou a abertura do edital de licitação para a duplicação da BR-304 até a divisão com o Ceará, a complementação da Duplicação da BR-101, entre Natal e Parnamirim, autorização de realização das obras do Gancho de Igapó, compreendendo a implantação do sistema de viadutos e túneis ligando a BR-101 ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo, autorização de execução das obras de duplicação da pista de ligação à Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, e assinou ordem de Serviço para o início das obras da Barragem de Oiticica, estimadas em 320 milhões de reais. Todos os anúncio segundo o governo gera um investimento de mais de 1 bilhão de reais.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons