i

segunda-feira, 11 de março de 2013

Entidade sindical rural intensifica campanha para filiar novos associados em Ipanguaçu


Sindicato quer aproximação com operários agrícolas Sindicato quer aproximação com operários agrícolas
Com perspectiva de elevar em pelo menos mais 30% o corpo de associados da entidade, vai tendo desdobramento a campanha de filiação de novos quadros para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu. A informação é transmitida pelo presidente da organização sindical, João Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”. O trabalho se dá com a visitação do líder sindical às empresas agroindustriais do município.

“Esta atividade vem acontecendo desde o mês de fevereiro e vai ter continuidade até que consigamos filiar o maior número possível de sócios que é para fortalecermos mais ainda o nosso sindicato e, consequentemente, a própria categoria”, justificou o líder sindical rural. A visita é realizada semanalmente a indústrias do segmento fruticultor da cidade como Finobrasa e Del Monte, dentre outras.
“João das Peças” adiantou que o sindicato tem procurado os trabalhadores rurais assalariados com o objetivo de convidá-los a fazer parte da entidade. “A gente expõe para o trabalhador o que representa para ele fazer parte do sindicato que, na prática, é o instrumento através do qual ele pode lutar pela garantia dos seus direitos”, alegou o sindicalista. Afirmou que até aqui a recepção tem sido excelente. “Mais de 90% dos convidados aceitam se filiar”, ressaltou.
Entidade aguarda realização de Congresso da Contag
Em meio a campanha de novas filiações, o dirigente sindical rural de Ipanguaçu “João das Peças” destaca a expectativa em relação aos encaminhamentos que saíram do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
O evento é uma realização da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cuja programação transcorreu de 4 a 8 de março em curso, na capital federal. “Foi um congresso bem participativo e que reuniu delegações de todo o Brasil”, afirmou.
ESTIAGEM 
“João das Peças” aguarda que tipo de providências o congresso aprovou especificamente com referência à realidade de seca no Nordeste.

“Creio que o congresso da Contag tratou com carinho deste problema [a seca] porque é algo que precisa de uma tomada de providências urgente e, com certeza, haverá um documento com reivindicações ao Governo Federal a respeito desta situação que atinge todo o Nordeste”, observou, finalizando.
O Mossoroense 

Seca: Rio Piranhas está quase apartando

rio piranhas
Diminui assustadoramente o volume de água do Rio Piranhas que corta os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu e despeja suas águas na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Assu. A água é tão pouca que o rio está quase apartando. Em Jucurutu a água quase não chega e preocupa, principalmente, o produtor rural. As comportas do complexo Coremas/Mãe D’água (PB) que abastece o rio estão sendo fechadas. O deputado Nelter Queiroz já cobrou providência ao secretário de recursos hídricos Gilberto Jarles. É preciso que haja um contato urgente com o governo da Paraíba na tentativa de solucionar o problema. O açude Coremas fica lá, mas não implica dizer que a água também não é nossa. A água pertence a federação, afirma o deputado Nelter Queiroz.

- Publicado por Robson Pires

Pronatec abre inscrições para 7 mil vagas em cursos gratuitos de formação profissional ao longo de 2013

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a hora é agora!


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Governo Federal e com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura, ofertará mais de sete mil vagas gratuitas para alunos das escolas estaduais norte-rio-grandenses, ao longo de 2013, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Neste primeiro semestre, serão 3.028 vagas. A classificação para o preenchimento das vagas de cursos será por ordem de inscrição.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de março, nas secretarias das escolas estaduais, para os cursos técnicos, e pelo site www.pronatec.rn.gov.br, para os cursos de Formação Inicial e Continuada.

O candidato que é aluno de Ensino Médio da rede pública estadual poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola.

Acesse www.rn.senac.br ou ligue (84) 4005-1000 para saber mais sobre o Pronatec!

Fonte: Toni Martins

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons