i

quinta-feira, 30 de abril de 2009

SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA EM ASSU



Foi atendido no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos , um paciente com suspeita de gripe suína , a identidade desta pessoa foi preservada . Este paciente é paraense e trabalhou por um período de seis meses na Costa Rica ao vir trabalhar em uma empresa na região do Vale do Assu o mesmo foi submetido ao exame admicional , o que é procedimento comum para esse fim, o médico que consultou o mesmo constatou sintomas da possível gripe. Após dar entrada neste hospital , logo que os médicos suspeitaram da doença o encaminharam para o hospital Giselda Trigueiro , em Natal.



Fonte: Caderno de Ocorrência

EMERGÊNCIA: "O MEDO ESTA PRESENTE NOVAMENTE".

Continua aumentando o nível das águas nos açudes :
  • Barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalves : 2,52m
  • Pataxó : 1m
  • Mendubim : 54cm
  • Gargalheiras : 1,14m
  • Itans : 87cm
  • Corema:85cm
  • Cruzeta:46cm

A água do açude de Pataxó deve chegar aqui em nosso municipio no finalzinho desta tarde de quinta feira 30 de abril, a prefeitura de Ipanguaçu esta se mobilizando para atender as mais de 303 famílias que se abrigam em 7 prédios públicos totalizando 1060 pessoas que saíra de suas casas totalmente alagadas, ou em área de risco total.

A Barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalves esta 2,52m e já alcançou o sengundo sangradouro. " O medo " esta presente em toda a cidade, se os Rio piranhas (Assú), e o açude de Pataxó (Ipanguaçu) se encontrarem poderar fazer um estrago maior do que o ano passado.

Mas os postos de saúde do municipio estão abertos 24 horas para atender toda à população.

O corpo de Bombeiro esta também de prontidão para qualquer incidente, e alertar os moradoers dos riscos.

A qualquer momento voltaremos com mais informações, águardem...

FONTE: Ipanguaçu News