i

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Escolas de Ipanguaçu iniciam construção de projetos para o programa Mais Cultura nas Escolas


As unidades de ensino da rede municipal de Ipanguaçu estão construindo seus projetos para inscreverem-se no programa “Mais Cultura nas Escolas”, resultado de parceria entre Ministério da Cultura (MinC) e Ministério da Educação (MEC). 
 
Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas, as sete escolas ipanguaçuenses assistidas pelo Programa Mais Educação agora têm a oportunidade de participarem do Programa Mais Cultura nas escolas."As instituições estão em processo de elaboração e envio dos seus projetos de intervenção cultural para a Secretaria Municipal de Educação, que fará a pré-seleção das ações a serem enviadas posteriormente ao MinC. Se aprovados em instância nacional, os projetos de mobilização cultural serão iniciados pelas escolas no primeiro semestre letivo de 2014”, conta a secretária. 
 
O objetivo do “Mais Cultura nas Escolas” é fomentar ações que promovam o encontro entre as escolas públicas e as experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais. 
 
As sete escolas estão apostando suas fichas em diferentes eixos temáticos: fotografia, desenho, rádio e jornalismo, música, educação patrimonial e cultura afrobrasileira, além de dança e teatro. As instituições têm até o dia 10 de agosto para postar seus projetos na plataforma virtual do Mais Cultura.
 
Cada unidade contemplada pelo programa receberá até R$ 22 mil, valor que deverá custear a aquisição de materiais de consumo; contratação de serviços de formação, produção e disseminação de conteúdos culturais e artísticos necessários às atividades artísticas e pedagógicas; contratação de serviços diversos; locação de instrumentos, transporte, equipamentos; e aquisição de materiais permanentes e equipamentos. As atividades serão desenvolvidas dentro ou fora da escola e devem durar de 6 a 10 meses.

Prefeitura de Ipanguaçu entrega certificados oferecidos à beneficiários do Bolsa Família


Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) fez a entrega dos certificados do Curso Básico de Manicure na tarde desta quarta-feira (03) no Centro de Convivência da Comunidade de Pedrinhas. 

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família no município  Kátia de Fátima Souza, o objetivo do curso é ampliar as possibilidades dos usuários ingressarem no mercado de trabalho, possibilitando aos participantes a independência financeira, “Todos os anos a SEMTHAS junto ao programa busca formar novos profissionais para o mercado, concluímos mais um curso na perspectiva de uma nova vida financeira as famílias” fala a coordenadora. 

Cerca de 20 mulheres receberam o certificado do curso básico de manicure, que teve a duração de 15 dias e uma carga horária de 60 horas aula. Os participantes receberam kit’s individuais para as aulas e iniciar o próprio negócio. O curso faz parte do projeto de qualificação profissional, que integra os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Para a mora da comunidade Luzivânia Caliane de Souza Siqueira de 28 anos, o curso colaborou para que ela conhece-se novas técnicas de decoração, e ainda fala que já conseguiu as primeiras clientes, “Durante o curso as pessoas já me procuravam para fazerem as unhas, fiquei feliz por estarem acreditando no meu trabalho” conta a moradora. 

Fifa escala sete do Brasil em “Time dos Sonhos”



A Fifa divulgou nesta quarta-feira o Time dos Sonhos da Copa das Confederações. Sem surpresas, o Brasil domina a escalação ideal, com sete jogadores dentre os 11 eleitos. O técnico eleito é Luiz Felipe Scolari.
Fifa escala sete do Brasil em "Time dos Sonhos" da Copa das ConfederaçõesDos 12 nomes indicados, a Espanha é quem mais se aproxima do Brasil, com três jogadores na relação. A Itália tem um, enquanto Uruguai - o quarto semifinalista – não tem nenhum. México, Japão, Nigéria e Taiti não foram lembrados.
A lista tem Júlio César no gol, Daniel Alves na lateral direita, Thiago Silva na zaga e David Luiz jogando como lateral esquerdo; Paulinho integra o meio de campo, enquanto Neymar e Fred atuam no ataque.
Sérgio Ramos (Espanha) completa a zaga, enquanto Andrea Pirlo (Itália) e Andrés Iniesta (Espanha) formam o meio de campo com Paulinho. Fernando Torres (Espanha) é o terceiro nome do ataque.
Escalado no 4-3-3, o Time dos Sonhos da Fifa da Copa das Confederações tem Júlio César; Daniel Alves, Sérgio Ramos, Thiago Silva e David Luiz; Andrés Iniesta, Andrea Pirlo e Paulinho; Neymar, Fernando Torres e Fred. O técnico é Luiz Felipe Scolari.

Chuvas devem diminuir a partir de amanhã no RN


O meteorologista Gilmar Bristot disse que as instabilidades associadas à  presença da Zona de Convergência Intertropical continuarão presentes sobre a região deixando o céu com predominância de nublado a parcialmente nublado, ao longo da semana, com possibilidade de pancadas de chuva, principalmente na parte da manhã. A tendência, no entanto, é de que as chuvas diminuam, a partir da sexta-feira.
Entre os dias 1º e 2 choveu 10,4 mm em Natal, o  maior volume pluviométrico desde janeiro deste ano. Antes, a maior chuva havia ocorrido no dia 18 de maio, quando choveu 96,0 mm, enquanto no dia 15 desse mês, havia chovido 85,1 mm.
chuva sertgaoJá o acumulado de chuvas em Natal até o dia 2, segundo a Emparn, é de 1.067 milímetros, registrados pelo pluviômetro instalado no campus universitário do conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal.
O boletim divulgado nesta quarta-feira, 3, pela Emparn aponta registro de chuvas em 56 municípios do Rio Grande do Norte. No Interior as chuvas ocorrerão durante o período da tarde e noite, enquanto que no litoral as chuvas ocorrerão durante a madrugada e início da manhã.
O maior volume de chuvas foi registrado em Nísia Floresta (102,0 milímetros), na região do litoral sul de Natal, vindo em seguida o município de São Miguel, na região Oeste, onde choveu 91,0 milímetros.
Da Tribuna do Norte

Seguindo exemplo de Henrique, Renan Calheiros usou avião oficial para fins particulares


renan henrique
A coluna Painel, da Folha, lembra que o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a exemplo de seu colega da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou aeronave da FAB para fins particulares. Renan requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro às 15h do dia 15 de junho, um sábado. Ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília.
As informações foram confirmadas pela FAB. A assessoria do Senado não se manifestou até o fechamento desta edição. A agenda de Renan não previa compromissos em 15 de junho. O decreto 4244 de 2002 diz que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons