i

sábado, 25 de abril de 2009

Volume de água vem baixando

As águas vem baixando lentamente, mais vem alegrando os desabrigados, que ver a água diminuindo.

Segundo informações da Princesa do vale, o Rio Pataxó sangra com uma lamina de cota de 25cm, nesta manhã de Sábado.

RN TEM A MENOR TAXA DE DESNUTRIÇÃO DO NORDESTE SEGUNDO UNICEF

O Rio Grande do Norte apresenta a menor taxa de desnutrição entre os estados nordestinos, referente ao ano de 2007, com 2,8% entre crianças de zero e dois anos de idade, ficando bem abaixo da média regional, que foi de 4,1% no mesmo período. Também se destaca com o menor índice de mortalidade infantil – 16,3% de óbitos para mil crianças nascidas vivas em 2006 -, inferior à média regional (20,4%) e nacional (17%). Os dados são do Unicef, órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, e foram anunciados pela governadora Wilma de Faria em entrevista coletiva à imprensa do dia de ontem. Segundo a Governadora Wilma de Faria os números refletem o crescimento econômico e social do estado

Para enfatizar os avanços sociais registrados nos últimos anos, a governadora lembrou ainda que o Rio Grande do Norte é o estado com melhor renda familiar e com menor percentual de miseráveis do Nordeste, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD), do IBGE. Segundo o levantamento divulgado em 2007, 29,6% da população do Estado vivia abaixo da linha da pobreza em 2006, uma queda de 15,6% em relação ao ano anterior. Os dados do Unicef apresentados pela governadora Wilma de Faria também destacam o desempenho do Rio Grande do Norte em outras áreas sociais. O relatório aponta, por exemplo, que quando se trata de crianças e adolescentes entre zero e 17 anos vivendo em famílias pobres, o Rio Grande do Norte possui a segunda menor taxa da região, com 62,5%, sendo superado apenas por Sergipe, que tem 58,6%, em relação ao ano de 2007. A média regional, no mesmo período, foi de 68,1%. Pela avaliação do Unicef, o Rio Grande do Norte também ficou com a segunda melhor taxa no Nordeste no quesito jovens com idade entre 15 e 17 anos matriculados no ensino médio, com 28,7% referente ao ano de 2006, sendo superado pelo Ceará, cuja taxa foi de 36,8%. Programas como a distribuição do leite que atualmente oferece mais de cento e cinquenta mil litros por dia, garantem uma melhor qualidade de vida na zona rural. Para a Governadora esse e outros projetos voltados ao agricultor familiar mostram que os dados do UNICEF também são importantes para apontar a evolução na qualidade de vida da população rural do estado.

A MAIS NOVA COTA DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO

A mias nova cota da barragem , foi registrada as 07:00hs deste sabado 25 de abril, o nosso blog entrou em contato com o funcionário do DNOCS e mesmo nos repassou que a última cota registrada era de uma lâmina de 11.17cm de sangria.

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu está realizando a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso.

Formão montados 4 ponto estratégicos na Cidade de Ipanguaçu objetivando oferecer um atendimento mais preciso aos nosso Idosos. E em caso necessário diante de imobilidade ou impossibilidade de comparecimento de algum idoso aos postos de vacinação nossas equipes de saúde estarão prontas para realizar a vacinação e o atendimento necessário na residência.


DIA 25/04/2009 (DIA D)

Centro de Saúde

Presidente Lula

Sítio Ubarana

Manoel Bonifácio

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons