i

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Terminal turístico começa a ser construído na comunidade do Porto


Esta sendo construído na Agrovila Luiz Augusto de Melo na comunidade do Porto, a 15 km do centro da cidade, o terminal turístico nas margens da lagoa de Ponta Grande. As obras tiveram inicio no início deste mês com a construção de quiosques, banheiros e palco para festa.

“A construção do terminal na comunidade partiu da necessidade que o prefeito, Leonardo Oliveira, viu em incentivar o turismo rural na comunidade que concentra a segunda maior lagoa de água natural do estado”, comenta o subsecretário de Obras e Urbanismo, Genilo Rodrigues.

Os recursos para a construção são provenientes de recursos próprios que serão investidos pelo processo licitatório nº 001/2011 com o valor global de R$ 55.348,51 (cinqüenta e cinco mil trezentos e quarenta e oito reais e cinqüenta e um centavos.

Segundo o prefeito, Leonardo Oliveira, o terminal tem o objetivo de promover o desenvolvimento turístico e econômico do município. “Como o turismo ainda não é uma das principais atividades econômicas da cidade, as ações busca incentivar e ampliar a divulgação e consequentemente, o aumento do fluxo turístico na cidade durante o carnaval e o ano inteiro”, explica o prefeito Leonardo Oliveira.

A previsão é de que a até o carnaval as obras estejam concluídas para que os moradores e os turistas possam desfrutar da bela paisagem que a lagoa oferece.

O prefeito ainda comenta que este ano o município contará com carnaval na comunidade do Porto, “No período do carnaval muitos seguem para a lagoa de ponta grande. Queremos aproveitar o momento para incentivar ainda mais o carnaval na comunidade, como forma de atrair turistas e trazer entretenimento para os moradores”, Leonardo Oliveira.


O pedido de implantação do terminal é um dos pedidos que o vereador, Juan Montenegro, solicitou ao prefeito.  

Prefeito Leonardo Oliveira lidera enquete em blog

O blog Nos-on-liner, de Renilson Frutuoso, abriu há quinze dias uma enquete onde pergunta aos seus web leitores a quem daria o voto aos possíveis candidatos ao pleito municipal de Ipanguaçu em 2012.

O nosso blog da o resultado parcial da enquete que totaliza até agora 272 votos, em primeiro lugar aparece liderando com 35,29% (96 votos) o prefeito Leonardo Oliveira, em terceiro lugar aparece à candidata do ex-prefeito do município, Maria Rizomar com 27,21% (74 votos).

O ex-prefeito, José de Deus, que rompeu com o prefeito, Leonardo Oliveira, segue com 8 votos, cerca de 2,94% dos votos.

A enquete segue com força total e promete gerar comentários positivos para o atual administrador que segue liderando a enquete.

Resta a todos nos esperar e ver o resultado final. Vale lembrando que essa enquete não tem valor de pesquisa eleitoral. É um levantamento de opiniões, sem controle de amostra e não utiliza método científico para sua realização. A participação é espontânea e reflete apenas a opinião de leitores.