i

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco destaca três posturas necessárias aos cristãos na primeira homilia no Brasil

O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno (esq.), entrega a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para o Papa Francisco, que a beija durante a celebração da missa na Basílica de Aparecida (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno (esq.), entrega a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para o Papa Francisco, que a beija durante a celebração da missa na Basílica de Aparecida (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo).

Na primeira homília no Brasil, o papa Francisco trouxe três mensagens aos milhares de fiéis que acompanham sua visita ao país. “Devemos seguir três simples posturas: conservar a esperança, deixar se surpreender por Deus e viver na alegria”, disse o pontífice que reza a missa em português. A leitura escolhida para a celebração foi a passagem em que Jesus faz o seu primeiro milagre, ao transformar água em vinho. A missa continua na Brasílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O pontífice destacou que diante das dificuldades enfrentadas é preciso seguir confiante da presença de Deus. Ele ressaltou ainda o fascínio que “o dinheiro, o poder, o sucesso e o prazer” exercem na vida, especialmente dos mais jovens. “Nossos jovens não precisam de coisas, mas, sobretudo, de valores imateriais, que são a memória de um povo, o coração de um povo”, declarou. O papa falou ainda da força da juventude como motor para a sociedade e para a Igreja.

O santo padre citou a passagem lida no evangelho e a história de Nossa Senhora Aparecida para destacar a importância de se deixar surpreender por Deus. Ele recebeu como presente a imagem da santa, que é padroeira do Brasil, antes da celebração. “A história desse santuário serve de exemplo. Aqui, em um lugar de pesca infrutífera, todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe. Deus sempre surpreende, como vinho novo. Sempre nos reserva o melhor. Ele pede que nos surpreendamos pelo seu amor”, disse.

Por fim, papa Francisco falou sobre a alegria que devem emanar os cristãos. “Os cristãos nunca devem estar tristes. Deus nos acompanha e temos uma Mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos. Se estivermos verdadeiramente próximos de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, isso contagiará quem estiver do nosso lado”, declarou.

Agência Brasil

Corpo de Dominguinhos é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Crédito: Bob Paulino/TV Globo. Cantor e compositor Dominguinhos.
O corpo do músico Dominguinhos é velado, desde o início da manhã desta quarta-feira (24/7), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo informações da presidência da assembleia, o velório deve ocorrer até às 16h, quando o corpo seguirá para Recife para ser enterrado.

O sanfoneiro morreu às 18h de terça-feira (23) em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e na última segunda-feira o estado de saúde havia se agravado e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista lutava contra um câncer de pulmão há seis anos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons