i

quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretário de Ipanguaçu alerta para último prazo no pagamento para acesso a ração animal


Em busca de minimizar os prejuízos decorrentes da estiagem, os produtores rurais podem ter acesso a compra de produtos usados para ração animal com preços abaixo dos de mercado. A medida faz parte do programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Programa de Vendas em Balcão pretender atender a criadores rurais e agroindústrias com preços subsidiados. 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, com a falta de água e de alimentos, os pequenos agricultores vêm contabilizando perdas frequentes nos rebanhos, com isso o programa tenta minimizar está perda com a venda da ração a preço abaixo do mercado. “Os produtores rurais para terem acesso ao programa devem procurar a secretaria de agricultura até sexta, para pegar o boleto e efetuar o pagamento. Menos da metade já efetuaram o pagamento, é importante visto que o governo prorrogou o pagamento”, informa o secretário. 

O grão para a alimentação animal na região do Semiárido, que engloba dez estados, é a mais atingida pela estiagem, e tem sido vendido pela Conab ao preço de R$ 18 por saca de 60 quilos, no mercado este valor pode chegar a R$46.

Com a prorrogação as vendas com os preços vigentes no balcão especial continuarão até 28 de fevereiro, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (27), para ter acesso os criadores rurais devem pagar a guia de pagamento até esta sexta(28), os boletos podem ser emitidos na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, das 8 às 12h. Serão beneficiados com o programa em Ipanguaçu 110 criadores. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons