i

domingo, 2 de dezembro de 2012

Henrique reclama que Rosalba não confia no PMDB e admite rompimento


O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, admitiu esta manhã, durante evento do Partido Verde em Natal, que o PMDB considera “insatisfatória” a parceria política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que a depender do governo, o partido poderá romper com vistas às eleições de 2014.
“No palanque de Dilma o PMDB estará com tranquilidade em 2014, mas no de Rosalba, vai depender do tipo de parceria que ela queira e da contribuição que ela queira do PMDB, que, no momento, não está satisfatória”, afirmou o líder peemedebista ao Jornal de Hoje, após sofrer desprestígio durante os últimos dias, por parte da condução política do governo Rosalba Ciarlini.
CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa no Jornal de Hoje

Situação dos reservatórios do Estado é preocupante


A população potiguar deve começar a economizar água. O alerta é do secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que analisa como preocupante o volume de água dos reservatórios do Estado.
“Algumas regiões ainda têm certo conforto, como os reservatórios de Armando Ribeiro (Assu), Santa Cruz (Apodi) e Umari (Upanema). Nesses locais, as reservas devem fornecer água por mais um ano”, explica o secretário.
“No entanto, a situação de outras regiões é bem mais preocupante como Passagem de Traíras (Caicó) e Bonito (São Miguel). Nesses locais, a água deve abastecer somente por mais cinco meses, caso não haja chuva. Então nossa preocupação é com relação às chuvas do próximo ano. Precisamos começar o trabalho de economia de água”, afirma Gilberto Jales.
Segundo o secretário, o abastecimento de outros locais já entrou em colapso, já que os reservatórios secaram. “Os reservatórios de Pilões e Tabuleiro Grande já secaram e precisamos adotar medidas alternativas como a perfuração de poços para o abastecimento das cidades. No entanto, não abastece da mesma forma. Então a população precisa racionar a água”, relata.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons