i

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ufersa divulga nome dos convocados na lista de espera


ufersa_fachada
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou os nomes dos candidatos convocados na lista de espera a partir do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os convocados são para ingresso nos cursos de graduação oferecidos neste segundo semestre pela instituição.

Conforme o reitor Arimatea Matos, a Universidade já havia publicado o número de candidatos classificados para participarem da reunião, com o número de convocados três vezes mais que as vagas disponíveis de cada curso. No entanto, os selecionados devem estar atentos que só poderão fazer a matrícula quem estiver dentro do limite das vagas.
O motivo de serem classificados para a lista de espera um número maior que o necessário se dá pelo fato de não haver outra chamada. Assim, caso algum dos candidatos que esteja classificado dentro do número de vagas não compareça à reunião será automaticamente substituído por outros candidatos, de acordo com a ordem de classificação.

Arimatea Matos informa que devido à greve dos professores e técnico-administrativos da Universidade, a Prograd ainda não definiu a data da reunião, quando todas as matrículas devem ser efetuadas. "O Ministério da Educação estabeleceu o prazo até 9 de setembro para ser realizada a reunião. Vamos aguardar o desfecho da greve para agendar a data do encontro", diz o reitor.

Os candidatos que forem participar da reunião devem levar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Militar (homens) e do Histórico Escolar do Ensino Médio, além de duas fotos 3x4, iguais e recentes

A relação com o nome dos aprovados e classificados na lista de espera do SiSU está disponível no site da Ufersa, no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.

Fonte: O mossoroense

Lula vai a palanques do PT e aliados em todo o País


O PT já começou a traçar uma agenda nacional de viagens e gravações para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na segunda-feira foi liberado pelos médicos a viajar e falar nos palanques por ’24 horas’. A nova agenda de Lula deverá ser organizada levando em conta as três prioridades destacadas pelo PT: São Paulo, Recife e Belo Horizonte. O plano é de que Lula viaje para a maioria das 17 capitais onde o PT disputa as eleições com candidatos a prefeito. Partidos aliados também deverão contar com a participação do ex-presidente.
O ex-presidente está autorizado a começar o périplo pelo país já na próxima semana, mas a coordenação nacional do partido não quer sobrecarregá-lo, uma vez que ele se recupera do tratamento do câncer na laringe. A ideia é, em cada viagem, cumprir no máximo dois compromissos.

Veja a programação das Festas dos padroeiros em Ipanguaçu

















































Canto Claro:

























Festa de Olho D'água 






Festa de Santa Teresinha 

De vermelho, bairro Olho D´Água recebe Leonardo e Josimar


Como um mar de bandeiras vermelhas. Foi assim que o bairro Olho D’Água recepcionou o prefeito de Ipanguaçu e candidato à reeleição Leonardo Oliveira (PT), no segundo dia de visitas que realizou aos moradores da localidade. Passando de porta em porta, como de costume, Leonardo, acompanhado de Josimar Lopes (PSB) e dos vereadores da Coligação Aliança do Povo, apresentou suas propostas para os próximos quatro anos e ouviu sugestões dos cidadãos e cidadãs.

Entre a multidão, havia quem quisesse mais que contribuir com sugestões para o plano de governo do jovem petista. Elogios, agradecimentos e palavras de apoio foram constantes.

Gente como o casal Edilza Maria Dantas e Vanilton Paulino da Silva, que entendem que a população precisa reconduzir Leonardo à prefeitura. “Todo mundo sabe que Leonardo vem trabalhando por toda a cidade, e que esse trabalho deve continuar. Vamos votar mais uma vez nele, pois queremos um futuro melhor”, diz Edilza.

“É incrível o quanto as pessoas nos procuram, especialmente nessas caminhadas, para anunciar seu apoio à nossa campanha. Em todos os bairros e comunidades pelos quais passamos, escutamos testemunhos do quanto nosso trabalho tem contribuído para uma melhor qualidade de vida das famílias ipanguaçuenses. Se muito já foi feito, garanto que muito mais nos vamos fazer, com a força do povo”, afirma Leonardo.

Agenda

Nesta quinta-feira (09), Leonardo cumpre agenda administrativa pela manhã. À tarde, acompanha a deputada federal Fátima Bezerra (PT) em sua visita ao Assú. Às 19 horas, prestigia o lançamento da campanha dos vereadores do PT de Assú, no restaurante Dida.Tom.

Veja mais fotos (AQUI)

Aposentados e pensionistas terão 13º salário antecipado

Brasília (ABr e AE) - Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada ontem por meio de decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazenda), publicado no Diário Oficial da União.

DivulgaçãoMinistro da Previdência, Garibaldi Alves Filho: antecipação colabora para o aquecimento da economia
Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho: antecipação colabora para o aquecimento da economia

De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

Essa é a sexta vez que a Previdência antecipa o pagamento da parcela do 13º. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre governo e entidades representativas de aposentados e pensionistas, que estabelecia que a antecipação seria feita até 2010. No entanto, o governo atendeu a uma reivindicação dos aposentados e manteve o pagamento antecipado neste ano, colaborando, segundo a Previdência, para "o aquecimento da economia".

O Ministério da Previdência explicou que, por lei, não têm direito ao 13º salário e, portanto, não receberão a antecipação, os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.


Tribuna do Norte

Jovem de Almino Afonso emociona Fátima Bernardes e convidados

O jovem Danilo Bezerra emocionou  ao contar a sua história no Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. O programa exibido na manhã desta quarta-feira (8), mostrou a iniciativa de Danilo de criar uma biblioteca na sala de sua casa, na zona rural de Alimino Afonso. História que os potiguares já conhecem bem.
Danilo que conseguiu entrar para o curso de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistou as pessoas com sua simplicidade, inteligência e, principalmente, determinação de mostrar que o jovem de familia humilde pode vencer na vida através dos estudos.
Veja aqui o encontro de Danilo com Fátima Bernardes.

Facebook lança função para segmentar publicações dentro da rede social

A maior rede social do mundo, com mais de 900 milhões de usuários, o Facebook lançou recentemente a opção de segmentar posts divulgados na rede social. Se antes todas as publicações eram disponibilizadas sem nenhum tipo de filtro, a partir de agora as marcas podem separar seus comentários em diferentes grupos de interesse. As novas segmentações são definidas por Sexo; Interessado em; Status de relacionamento; Graduação; Educação; Nome ou curso de faculdade; Nome do colégio; Trabalho; Idioma; Cidade; Estado ou País. Anteriormente, esta funcionalidade era permitida apenas às empresas que utilizavam posts patrocinados, agora aparece para todas as marcas.
Segundo André Fonseca, CEO da Dito, empresa especializada em soluções de engajamento no Facebook, a maior novidade desta função é permitir discursos direcionados para um tipo específico de público, podendo auxiliar empresas que antes não atuavam nos posts patrocinados. “Periodicamente o Facebook apresenta novas opções de integração entre as marcas e seus consumidores, e as novas formas de segmentação mostram bem isso. Agora as empresas conseguem trabalhar de maneira própria para cada grupo de usuários, tornando o ambiente online ainda mais próximo e dinâmico”, acredita o executivo.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons