i

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Secretaria de Saúde convoca médicos para atuarem em PSF

A Secretaria de Saúde está convocando médicos para a contratação para o Programa Saúde da Família (PSF).

A Prefeitura está disponibilizando duas vagas com a carga horária de 40 horas semanais, com salário de R$ 7 mil, para atuarem na zonal rural e urbana, com deslocamento para a zona rural com a viatura da Prefeitura.

O governo federal exige que toda equipe do programa deve ser composta no mínimo por um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem. Sem isso, o governo federal entende que fica inviável manter uma equipe do PSF. Para isso as duas vagas devem ser preenchidas pelos médicos interessados.

De acordo com a secretária de Saúde, Sumária Fonseca, o município vem elaborando estratégias para evitar a falta de médico no programa, para não prejudicar a população. Para ela, o PSF é fundamental para um município com gestão básica à saúde. “A Prefeitura vem fazendo um grande esforço na tentativa de atrair médicos para o município. Muitos médicos não querem vim para o interior mesmo com o salário de 7mil”, completa a secretária, Sumária.

O programa atua na promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação. As equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica especifica. 

Para saber mais os médicos interessados devem entrar no Site Oficial da Prefeitura,www.ipanguacu.rn.gov.br, ou entrar em contato com a Secretaria pelos telefones: (84) 3335-2482 ou 94081976, tratar com Sumária Fonseca.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons