i

sexta-feira, 20 de março de 2009

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO







Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de março de 2009, no Centro Integrado da Cidadania – CIC, às 08h na cidade de Ipanguaçu-RN o encontro das mães gestantes participantes do Programa de Assistência à Gestantes, dentro da Proteção Social Básica. O Encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e organizado pela coordenadora Maria do Socorro Freire Varela Gonzaga. No encontro foi realizada uma palestra sobre a Importância do Aleitamento Materno pela Enfermeira Aline Gomes, e contou com a participação de 20 gestantes da cidade de Ipanguaçu.



O Programa viabiliza o acesso da gestante a atividades socioeducativas como palestras, pré-natal, oficinas para confecção de enxovais, doação do kit enxoval e é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte/Fotos: site da Prefeitura de Ipanguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IPANGUAÇU REALIZARÁ MUTIRÃO CONTRA DENGUE


Nesta próxima sexta-feira 20 de março de 2009, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu realizará mutirão contra dengue organizado pela Secretária Municipal Sumária Fonsêca, contando com a participação das escolas municipais.


Em entrevista, o Subsecretário Francisco Canindé Bezerra relatou que durante a semana os agentes de saúde saíram para orientar as escolas, as crianças e adolescestes para ajudar na conscientização dos moradores. O Subsecretario admitiu que para combater o mosquito transmissor da dengue, não bastam produtos químicos e agentes nas ruas. O que também ajuda e muito é informação para a comunidade. A prevenção à dengue ganhou adaptação para a linguagem das crianças. Teatro de fantoches e palestras estão sendo levados às escolas e aos municípios.
Fonte: Prefeitura de Ipanguaçu.

ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE IPANGUAÇU PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO PARA CAPACITAR AS MULHERES GESTORAS EM POLÍTICAS PUBLÍCAS

Neste dia 19 de março acontecerá um Natal um Seminário para capacitar as mulheres gestoras em políticas públicas na saúde, educação, enfrentamento da violência e gênero.

O encontro contará com as presenças da atual administração de Ipanguaçu: 1ª Dama Cristina Oliveira, Vice-Prefeita Vera Lúcia Barbalho, Secretária de Educação Jeane Dantas, Secretária de Administração Fernanda Cristina de Oliveira, que participarão de painéis temáticos com subsídios para a sua plataforma administrativa,favorecendo uma gestão democrática e igualitária.
Fonte: Site da Prefeitura de Ipanguaçu.

Lula sanciona lei que torna obrigatório uso do airbag em veículos novos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que torna obrigatória a instalação de airbag dianteiro em todos os veículos novos fabricados no Brasil ou importados. As unidades destinadas à exportação não precisarão obedecer à nova lei. A sanção está publicada no "Diário Oficial" da União desta quinta-feira.
A obrigatoriedade da instalação do airbag foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro. A nova lei será regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e começa a valer em cinco anos a partir da regulamentação.
Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito estabelece como equipamentos obrigatórios para os veículos o encosto de cabeça, cinto de segurança e o dispositivo destinado ao controle de emissão de gases poluentes e de ruídos.
Fonte: Folha Online

Semarh registra sangria de oito açudes

A Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos realizou novo levantamento da situação de 46 reservatórios do Rio Grande do Norte. Os dados registram que oito açudes estão sangrando no Estado: Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu, Mendubim, em Assu e Campo Grande, em São Paulo do Potengi.

A capacidade média dos açudes continua em cerca de 85%. Dados desta quinta-feira (19) apontam ainda que a barragem de Santa Cruz do Apodi, integrante da bacia Apodi – Mossoró, está com 95% da sua capacidade ocupada. O reservatório tem capacidade superior a 590 milhões de metros cúbicos.

Para saber sobre a situação volumétrica dos açudes do RN, acesse http://www.semarh.rn.gov.br/consulta/AcudesPrincipal.asp


Fonte: Assessoria de Imprensa da Semarh

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons