i

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tem início peregrinação de imagens de Nossa Senhora de Lourdes

Já teve início os preparativos para a grande festa da padroeira de Ipanguaçu, Nossa Senhora de Lourdes. Uma peregrinação de imagens está acontecendo nos bairros e comunidade do município. 

O morador que queria receber a visita da imagem precisa procurar a pessoa responsável no bairro ou comunidade ou procurar na secretaria da igreja matriz informações para a visita. 

Todo dia 11 de cada mês também ocorre a missa na gruta, ao lado da matriz no centro da cidade. A Festa de Nossa Senhora tem início este ano no dia 01 de Fevereiro e segue até o dia 11. 

Prefeitura de Ipanguaçu oferece vagas em novos cursos do Pronatec

Já estão abertas na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) do município de Ipanguaçu, as pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC 2014. 

O Pronatec busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.

Segundo a Secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, nas pré-inscrições estão sendo oferecidas vagas em sete cursos para estudantes com idade mínima de 16 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, “as pré-inscrições são definidas para que a população se inscreva no curso de interesse, após a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social, a inscrição é efetiva dando inicio logo após os cursos. A expectativas é de que estes tenham inicio em março deste ano”, fala a secretária. 

Estão sendo oferecidas 210 vagas no total para os cursos de agricultor familiar, horticultor de legumes orgânicos, operador em beneficiamento do pescado, programador web, agente de alimentação escolar, agente de informações turísticas, recepcionista de eventos. As pré-inscrições tiveram início nesta sexta-feira, 10 de janeiro e seguem até 14 de janeiro, das 8 às 13h, portando cópias dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e o Número de Identificação Social - NIS.


Cristina Oliveira ainda disse que as pessoas que realizaram a pré-inscrição nos cursos de agente de desenvolvimento social, eletricista, contador história, pedreiro, montagem e manutenção de computadores e operador de microcomputador devem procurar a referida Secretaria para obter informações dos cursos.

Palco aparece pichado na manhã desta sexta

Na manhã desta sexta-feira (10) alguns pontos do município e Ipanguaçu apareceram pichados. O ato de vandalismo pode ser visto por quem passava pelo local, na parede do palco na Praça Nossa Senhora de Lourdes foi um dos alvos, além da parede de um posto de combustível na cidade.

Segundo a Prefeitura a limpeza deverá ser feita nas próximas horas. Os vândalos autores da ação ainda não foram identificados. 

Divulgado edital para cursos superiores de graduação 2014.1

Inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (13).
Divulgado edital para cursos superiores de graduação 2014.1
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na tarde de hoje (9), oEdital Nº 06/2014 referente aos Cursos Superiores de Graduação para ingresso no primeiro semestre de 2014. O critério de seleção dos candidatos será realizado de acordo com as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Com um total de 468 vagas para os cursos de licenciatura e 276 vagas ofertadas para os cursos superiores de tecnologia, os candidatos poderão se inscrever de 13 até o dia 28 de janeiro através do site http://ingresso.ifrn.edu.br ou em qualquer um dos campi do IFRN em dias úteis, àqueles que não possuírem acesso a internet.
A novidade este ano é o curso Técnico Integrado em Logística ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante com 40 vagas no turno matutino. Com uma duração de 4 anos, o curso tem como principal objetivo, a formação de técnicos para atuação de maneira estratégica na redução dos custos, na melhoria dos serviços logísticos, processos operacionais e na coordenação e integração da Cadeia Logística. O novo curso foi aprovado em reunião realizada no dia 23 de dezembro pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFRN.

Saiba mais, aqui

Arena das Dunas será inaugurada oficialmente no dia 22 de janeiro

arena das dunas copa
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na tarde desta quinta-feira, 09, a data de inauguração oficial da Arena das Dunas: será no dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff. De Natal, a Chefe do Executivo Nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores.

Telemedicina já diagnosticou mais de 10 mil casos de infarto no RN

telemedicinaO Programa de Telemedicina do Rio Grande do Norte encerrou o ano de 2013 com um balanço positivo de suas atividades. Sua atuação nos 167 municípios do Estado já possibilitou desde a implantação, em setembro de 2010, o diagnóstico de mais de 10 mil casos de infarto.
“O programa atua no diagnóstico prévio, atendendo pacientes com queixas que, caso sejam identificadas como doenças cardiológicas, permitem ao médico assistente encaminhar o paciente em tempo hábil a uma unidade especializada”, explica o coordenador do Programa Estadual de Telemedicina, Carlos Eduardo de Albuquerque. A Central de Telemedicina contempla ainda o acesso à segunda opinião médica. “Além de emitirem os laudos, os especialistas podem passar, por telefone, orientações sobre a conduta médica”, completa.
Somente durante o ano de 2013 foram realizados 46.303 exames em 222 unidades de saúde de todo o Estado. Desde o início do programa até 31 de dezembro de 2013 foram realizados 245.399 exames (tele eletrocardiogramas) em 234 unidades de saúde do RN, com 426.019 diagnósticos, sendo destes, 10.070 infartos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons