i

sábado, 11 de abril de 2009

RONALDO ROMPEU…





Após 100 dias observando a forma do atual prefeito Ivan Junior fazer de conta que administra a cidade do Assu, o ex-prefeito Ronaldo Soares, assumiu à oposição a administração municipal.
O ex-prefeito cansado de observar o atual prefeito fazer de conta que administra a cidade do Assu e jogar para debaixo do tapete todos os programas sociais e estruturais implantados nos seus ultimos oitos anos a frente do poder público municipal, resolveu romper com o mesmo e mostrar para os assuenses a farça que está sendo a administração do popstar.
Em 100 dias à frente da administração da edilidade assuense, o Ivan Júnior além de realizar inúmeras e infrutiferas reuniões, de viajar bastante e de conceder mais de cem entrevistas, nada mais fez para avançar na admistração, o que sugeriu ao ex-prefeito tomar esse posicionamento.
Amanhã é outro dia, os aliados de Ronaldo, deverão entregar os cargos e o governo Ivan Junior ficará a mercê da sorte e da sua suposta popularidade.

Veremos…,




Por Ana Valquiria e Regis.




Fonte: Registrando

GOVERNO ANUNCIARÁ NA SEGUNDA-FEIRA PACOTE PARA SOCORRER PREFEITURAS EM DIFICULDADES

O governo anunciará na próxima segunda-feira (13) as medidas para socorrer as prefeituras, que enfrentam dificuldades financeiras por causa da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), segundo informou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O ministro disse que os municípios mais dependentes do fundo terão prioridade. Bernardo e os ministros Guido Mantega (Fazenda), José Múcio (Relações Institucionais) e Dilma Rousseff (Casa Civil) se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto, mas a proposta só será fechada na próxima semana. Sobre a criação de um piso de repasse para os municípios e também de um fundo para bancar a ajuda, Paulo Bernardo não confirmou a primeira alternativa e afirmou não ser necessária a instituição de um fundo para o socorro aos prefeitos. De acordo com o ministro, o dinheiro sairá do Tesouro Nacional, pois “não tem de outro lugar para tirar”. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que, em março, o repasse do FPM caiu cerca de 15% em comparação ao mesmo período de 2008. A queda nas transferências é resultado da redução na arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que formam o FPM. Para conter os efeitos da crise, o governo diminuiu as alíquotas do IPI para carros novos e material de construção e criou novas alíquotas do IR. Cerca de 700 prefeitos estiveram na semana passada na capital federal para pressionar pela liberação imediata de recursos por meio de uma medida provisória.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons