i

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Brasil transforma momento de crise em oportunidade, avalia Dilma

Presidenta_avalia_situacao_do_Brasil_UESLEI_MARCELINO_REUTERSBrasília - Em mensagem que foi ao ar hoje (2), a presidenta Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o país está entrando em uma era de prosperidade. “Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, disse durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta.

Dilma lembrou que, no ano em que quase todos os países do mundo perderam empregos, o Brasil criou mais de 2 milhões de postos de trabalho, além de registrar crescimento com inflação baixa e juros descendentes, distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais.

Sobre as perspectivas para o período que se inicia, a presidenta avaliou que 2012 será um marco de consolidação do modelo brasileiro de governança. Segundo ela, o ano deve começar com menos tributos para mais de 5 milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, que terão crédito mais fácil e com juros mais baixos.

Outro ponto destacado durante o programa é que, até 2014, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem fazer investimentos de mais de R$ 125 bilhões no Programa Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, 341 mil moradias foram contratadas, 400 mil, entregues e 500 mil estão em obras.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Ueslei Marcelino / Reut

UFRN confirma divulgação de resultado do vestibular para quarta-feira

O superintendente de comunicação da UFRN, José Zilmar, confirmou que a Universidade vai divulgar o resultado do vestibular 2012 na quarta-feira (4).

Em coletiva à imprensa no auditório da reitoria às 13h, a reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Xímenes, apresentam a lista dos primeiros colocados, e em seguida será divulgada a listagem completa dos aprovados.

O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN será de 17 a 20 de Janeiro. No dia 13 de Fevereiro, a instituição dará início ao ano letivo 2012.

Folha de São Paulo coloca Rosalba na lista dos novos governadores que enfrentaram greves e protestos

rosa45A governadora Rosalba Ciarlini está na relação do levantamento pela Folha de São Paulo sobre os Governadores que estrearam no cargo em janeiro de 2011 e enfrentaram já no primeiro ano protestos e greves em serviços públicos.

A Folha divulgou uma lista de vários governadores de todo o País e destacou que a Educação e segurança pública foram os setores que mais representaram dor de cabeça aos "novatos".

Rosalba Ciarlini (DEM-RN) enfrentou greves de servidores após anunciar que não pagaria os aumentos embutidos num plano de cargos e salários aprovados na gestão de seus antecessores, em 2010.

Ao menos sete categorias paralisaram parcialmente as atividades. Segundo o secretário chefe do Gabinete Civil, José Anselmo de Carvalho Júnior, o governo estava impossibilitado de dar o aumento, pois descumpriria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Blog do VT

Ano Novo – Ipanguaçu NOVO de novo

A cada dia nestes últimos anos a cidade de Ipanguaçu se renova, deslumbra em suas virtudes e crescimento. A cidade constrói, molda e se transforma. Alguém que assim como eu e você acreditou que isso era possível. Ficamos orgulhosos de ver esta cidade erguendo valores antes esquecidos... Passaram muitos anos... governos que só acreditavam no TER -$$$ - e esquecia-se do SER – que SOMOS Ipanguaçuenses NATOS – origem indígena – raça forte, humana... Um homem com o legado de fazer valer o sangue derramado de Luiz Gonzaga, da coragem inovadora de José Medeiros e outros de legados tão bonito que fez a nossa história, se resume em um homem de estatura pequena, de corpo franzino e de pensar tão longe... - Leonardo - Ele de tanto acreditar que está fazendo o certo e que está agradando a MAIORIA, não se preocupa em publicar ou fazer pesquisa para garantir sua re-eleição. Acreditamos que não é esse o seu perfil, e sim, é de mostrar a todos em visão ampla o seu trabalho, a renovação da cidade, a construção de valores do SABER, em fim, uma Ipanguaçu que TODOS querem.

A publicação de pesquisa eleitoreira está estampada na cara, no semblante de todos da cidade. No colorido das praças como também em grandes construções. É de se acreditar que o adversário, fez uma poupança muito grande em sua administração anterior, por que hoje os seus presentes natalinos são caros como por exemplo: L-200 e outros bens incalculáveis e extremamente MATERIAIS, assim como fez Oprah Winfrey - uma popular e conceituada jornalista americana que ao terminar seu programa fez grandes doações de veículos ao seu público - ele repete esta cena de país capitalista selvagem fazendo com o isso o desmerecimento a muitos.

Mas, nós somos na realidade mesmos é “humano e não máquinas” e lutamos por uma Ipanguaçu melhor, ignoramos veementemente essa ação e gritamos por um basta.

Continue nesta Linha de pensamento Leonardo – Sendo desta forma você, eu, nossos filhos e netos terão uma cidade harmoniosamente e tranqüila pra VIVER e assim como o bravo e herói Luiz Gonzaga deixou e registrou sua ação patriótica em nossa história você também deixará a sua real marca.

Enviado por Wilson Raimundo de Melo Cunha.

Você pode enviar seu comentário, criticas e sugestões também para o  email: keyson-15carlos@hotmail.com.

Fiéis Lotam praça da Igreja na missa de Ano Novo

A praça de Nossa Senhora de Lourdes ficou pequena na noite de 31 de dezembro de 2011, quando da celebração da missa de Ano Novo. Fieis de Todas as localidades vieram celebrar juntos a chegada do Ano Novo. O padre Cesar Bessa foi o celebrante da noite e que teve como animação os cantores da Banda Masterday de Ipanguaçu.

Foi uma noite de confraternização, o padre Cesar fez um balanço do Ano que passou e das perspectivas de 2012, sempre baseado no evangelho de Jesus Cristo. Logo após a missa, aconteceu um show pipirotécnico de 10 minutos, dando as boas vindas ao novo ano. Foi um momento inesquecível.

Esperamos que em 2012 a fé cristã do povo de Ipanguaçu continue firme e forte, em Jesus Cristo.
 
Por Aluisio de França/Ipanguaçu do Bem

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons