i

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu inicia na próxima semana o Campeonato de Futsal dos Blocos de carnaval

Tem inicio na próxima semana a 3ª Edição do Campeonato de Futsal de Blocos, campeonato esportivo que antecipa o carnaval, e é promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade.


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira, durante está semana a Secretaria se reuniu com as equipes que disputarão os jogos do campeonato para a apresentação das regras e sorteio das chaves, “os representantes das equipes que disputarão os jogos estiveram presente e aprovou o regulamento, uma das clausulas incluídas foi à tolerância de 15 minutos depois do horário previsto para do inicio do jogo” disse o secretário Marcos que acredita que o campeonato terá o grande sucesso como nas edições anteriores.

Os jogos que tem inicio nesta segunda-feira, dia 21, seguem até o dia 09 de fevereiro e  vão acontecer todas as  noites de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho. Mais de 180 atletas divididos em 13 equipes participarão da disputa. 

Na segunda (21) a primeira equipe a entrar em quadra às 19h30min é “Os indomáveis” contra “Quebra Ossos”, e às 20h30min disputa “Os trairás” contra “Estamos Chegando” da comunidade de Língua de Vaca. 

Leonardo participa do Panorama do Vale


O prefeito Leonardo Oliveira (PT) esteve ontem (17) participando do  Panorama do Vale, programa apresentado pelo radialista, Jarbas Rocha. 

Leonardo falou do trabalho a frente do poder púbico durante o seu primeiro mandato, e os desafios a serem enfrentados no seu segundo ano de gestão. Secretários e auxiliares acompanharam o prefeito.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h pela Rádio Princesa do Vale.

Municípios do RN atingidos pela seca têm linhas de créditos emergenciais


seca-rnO Portal G1 de Notícias destaca que o Comitê de Combate à Seca se reuniu mais uma vez no final da tarde desta segunda-feira (14) para avaliar as ações realizadas até o momento pelo grupo. Segundo dados apresentados pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Rio Grande do Norte é o quarto Estado do em liberação de linhas de crédito. Segundo nota emitida pelo Governo do Estado, o valor contratado no Rio Grande do Norte por agricultores familiares de 142 municípios, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ultrapassa os R$ 138 milhões.
No ano passado, o MDA entregou 26 retroescavadeiras a municípios que se encontram em estado de emergência e, na segunda etapa prevista para este mês, serão entregues outras 22 máquinas. As retroescavadeiras são usadas para melhorar as condições das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção nos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar. A meta é que até o final do ano 154 máquinas sejam entregues no RN.
O representante do Exército comunicou que 103 municípios potiguares continuam sendo beneficiados com a operação carro pipa do Exército, contemplando mais de 216 mil pessoas.

TRE-RN marca novas eleições em Serra do Mel


eleições 2012A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aprovou por unanimidade, na sessão realizada nesta quinta-feira (17), a Resolução Número 1, de 17/01/2013, que fixa data e aprova as instruções para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Serra do Mel.
A eleição será realizada no próximo dia 7 de abril, um domingo, por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos, desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 7 de novembro de 2012.
Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições, ou seja, 7 de abril de 2012, e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.
As convenções partidárias para deliberar sobre a formação das coligações e escolha dos candidatos serão realizadas no período de 1º. A 15 de fevereiro de 2013. O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha na convenção. O prazo para entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos será encerrado às 19h do dia 22 de fevereiro de 2013, devendo o Juízo Eleitoral providenciar a fixação de edital para ciência dos interessados, impreterivelmente, até 24 de fevereiro, passando a correr prazo para impugnações, nos termos do artigo 3º. Da Lei Complementar 64/90.
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 23 de fevereiro e, nas hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito, sendo regulada, no que couber, pela Resolução TSE 23.370/2011 e pela Lei 9.504/97, inclusive quanto aos prazos processuais. A diplomação dos eleitos ocorrerá até o dia 30 de abril, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até 26 de abril.
Publicado por Robson Pires, 

UFERSA inicia matrículas dos aprovados na primeira chamada

Começou nesta sexta-feira, 18, o período de matrículas para os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu. Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido a movimentação estava tranqüila no primeiro dia. As matrículas vão prosseguir até terça-feira, 22. Para o primeiro semestre de 2013, a UFERSA 1.900 vagas, sendo 690 para Mossoró, 200 para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 vagas para a UFERSA Pau dos Ferros. O primeiro semestre 2013 está programado para iniciar no dia 6 de maio.

Para garantir a entrada na Universidade alguns aprovados se dirigiram logo cedo ao setor de registro escolar da UFERSA Mossoró para a efetivação da matricula. Esse é o caso do estudante de Apodi, Jeferson Luan Caetano, aprovado em Ciência e Tecnologia. “A UFERSA já é considerada como núcleo de ensino na região e optei pela Universidade para desfrutar dessa excelência e me tornar um bom profissional”, resumiu Jeferson que foi beneficiado com as Cotas PPI (Preto, Pardo ou Indígena), e que concluiu o ensino médio no IFRN, Campus Apodi.  

A também estudante cotista Hellem Maia de Freitas, de Tabuleiro do Norte, no Ceará, garantiu a vaga dela no curso de Ciências Contábeis. “Após pesquisar na internet, verifiquei que a UFERSA está entre as melhores universidades da região. Então, optei em estudar aqui”, afirmou. Hellem se mostrou empolgada para se graduar na UFERSA. “Espero uma boa formação e professores capacitados”, acrescentou. A estudante disse ainda que tentará vaga na Vila Acadêmica.

Com apenas 16 anos, o estudante mossoroense, Lucas Cavalcante Granjeiro, optou estudar na UFERSA pela localização. “Não vou precisar mudar de cidade para estudar”, afirmou o calouro do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, acrescentando que a escolha dele também foi motivada pela boas referências sobre a Universidade do Semi-Árido.

Já o estudante João Victor Coelho, também de Mossoró, garantiu a vaga no curso de Zootecnia, mas adianta queria cursar Direito. “A minha média não deu, então, entrei com a segunda opção”, afirmou. O Victor disse ainda que não vai desistir, embora, por enquanto, tenha optado em vivenciar a experiência de estudar numa universidade federal.

DOCUMENTOS – No ato da matrícula os novos estudantes devem apresentar o original e a cópia da seguinte documentação: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor; Comprovante de votação na última eleição; Comprovante de quitação militar (homens); Certificado de Conclusão de Ensino Médio; Histórico Escolar Completo; além de duas fotografias 3x4, iguais e recentes. “Alguns candidatos cotistas não estão trazendo a comprovação de renda conforme reza o Edital”, frisou o pró-reitor de graduação, Augusto Pavão. A matrícula só é efetuada com a comprovação da documentação exigida.
Os candidatos cotistas, além da documentação citada, devem apresentar a documentação especificada no Edital 003/2013 daComissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS da UFERSA para cada caso, como por exemplo, Autodeclaração de Raça/Cor; comprovar ter cursado ensino médio em escola pública e comprovantes de rendimento. A documentação completa, detalhes e modelos de declarações podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico:http://www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico/exibir_concurso/54

Os candidatos que não comparecerem nestas datas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.Para realizar a matrícula, os convocados devem procurar o campus em que foram aprovados nos seguintes endereços:
ANGICOS - Na UFERSA Angicos as matrículas acontecerão no próprio campus que fica localizado na Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/N. Alto da Alegria. Angicos-RN. Contatos: 84 3531-2472 - Ramal 7207; 9408-0245; 9416-0451; 9117-1494; 9175-3458. Email: dreangicos@ufersa.edu.br

CARAÚBAS – No Campus da UFERSA em Caraúbas as matrículas acontecerão na sede administrativa que fica na Rua Dona Quitéria 119, Centro. Caraúbas-RN. Fone (84) 3337-2958, 91782392 e 9481- 7629.

MOSSORÓ – No Campus da UFERSA Em Mossoró, as matrículas acontecerão no Hall do Registro Escolar, que fica localizado no primeiro andar do prédio da reitoria do campus leste. Av. Francisco Mota, 572. Bairro Costa e Silva. Mossoró-RN | CEP: 59.625-900. Contatos: Divisão de Registro Escolar (84) 3317-8247/8248, dre@ufersa.edu.br; Pró-Reitoria de Graduação - prograd@ufersa.edu.br (84) 3317-8234; Comissão Permanente de Processo Seletivo - cpps@ufersa.edur.br, (84) 3317-8262.

PAU DOS FERROS – Na UFERSA Pau dos Ferros, que funciona provisoriamente na Unidade do IFRN, as matrículas acontecerão no endereço: IFRN/Pau dos Ferros, BR 405, km 154. Bairro Chico Cajá, Pau dos Ferros - RN. CEP: 59900-000. Contatos: Secretaria - campuspaudosferros@ufersa.edu.br; Direção - alexlima@ufersa.edu.b; telefones: Secretaria - (84) 9178-1549; Direção - (84) 9179-8345

CRONOGRAMA – A divulgação do resultado da segunda chamada do SISU está prevista para o dia 28 de janeiro, com matrículas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro. Depois dessa data, o estudante que não for chamado dever manifestar seu interesse em participar das Listas de Espera no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. As Listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será a partir de 18 de fevereiro e o período de matriculas ainda será definido pela UFERSA.

Vídeo gravado por médico durante cirurgia para reclamar de falta de material é destaque nacional


A edição de ontem do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, exibiu reportagem em que um médico do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, denunciava a falta de insumos no maior hospital público do Estado.
O médico cirurgião Jean Carlo Cavalcanti, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, precisou terminar uma cirurgia torácica com fio de nylon porque não tinha fio de aço na unidade.
No momento da cirurgia, ocorrida há duas semanas, o médico fez um vídeo para denunciar o descaso público. Na gravação, o cirurgião diz: “Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato”.
À equipe de reportagem, o cirurgião afirmou que resolveu gravar o vídeo para mostrar a realidade à população. O caso aconteceu com um paciente que levou uma facada no peito e precisou ser operado às pressas na unidade hospitalar.
Segundo a matéria veiculada pela Rede Globo, o Walfredo Gurgel atende, em média, 400 pacientes por dia. A reportagem ainda mostra que a unidade continua sem fio de aço, além da falta de antibióticos e remédios para pressão alta.
Apesar disso, a diretora do hospital, Fátima Pereira, negou a ausência do fio de aço no hospital e disse, à reportagem, que no dia seguinte ao ocorrido, o material havia sido adquirido. Já o secretário de Saúde do Estado, Isaú Gerino, afirmou que o desabastecimento dos insumos se deve ao fechamento de alguns laboratórios para férias coletivas e que o problema deve ser resolvido em 15 dias.
Fonte: O Mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons