i

domingo, 19 de maio de 2013

IAM de Ipanguaçu festeja 170 anos com caminhada e gincana cultural




Há 170 anos nascia em 19 de maio de 1843 através do desejo de Dom Carlos Forbin Janson à Santa Infância, logo depois a vim se chamar Infância Adolescência Missionária (IAM) que hoje é realidade na vida de meninos e meninas nos cinco continentes. 

Em Ipanguaçu cidade do interior do Rio Grande do Norte com pouco mais de 13 mil habitantes não é diferente, a obra pontifícia está a exatamente 17 anos anunciando o evangelho e ajudando a crianças e adolescentes na perspectiva de uma vida melhor através dos projetos sociais. E é considerada a capital da IAM no Brasil.


Neste domingo(19) missionários e missionarias de mais de 10 bairros e comunidades participaram da abertura das comemorações dos 170 anos que teve início com uma caminhada saindo da Capela de São Francisco Xavier, no bairro Maria Romana, passando pela avenida principal onde ocorreu o abraço na estatua de Santa Teresinha e as intenções missionárias. 

Um café da manhã recepcionou os missionários que tiveram durante toda a manhã na área pastoral a “Gincana Cultural da IAM” que ainda contou com a participação do coordenador da IAM no Rio Grande do Norte, Gerdson Nascimento e de grupos da Juventude Missionária. O dia foi encerrado com a santa missa celebrada pelo Pe. Francisco Cezar de Bessa, que parabenizou o trabalho no município e no mundo inteiro.

Veja todas as fotos (AQUI)

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, em nome de todos os servidores do Poder Executivo Municipal, transmite fraternos pêsames à enlutada família de Hilda de Oliveira Lobato, lamentavelmente falecida aos 85 anos. 

Hilda de Oliveira Lobato foi servidora pública estadual em Ipanguaçu. Também foi militante pela democratização do país e pelo desenvolvimento do município. 

A nós, a brava mulher deixa sua história de vida como exemplo. Rogamos ao Criador que a tenha em bom lugar e que sua família encontre paz e conforto. 

Ipanguaçu/RN, 19 de Maio de 2013. 

Leonardo Oliveira
Prefeito do Município de Ipanguaçu

*O velório acontecerá hoje(19) em sua residência na Avenida Luiz Gonzaga no centro da cidade, onde sairá o ferido às 16h para Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, para logo mais ao Cemitério Público da cidade. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons