i

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU PRETENDE REESTRUTURAR A MATERNIDADE DO MUNICÍPIO


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira recebeu ontem  pela manhã (02) uma equipe de engenharia hospitalar vindo da capital do estado que vinheram fazer uma visita técnica ao Posto de Saúde Tiburcio Silveira, prédio do poder público municipal onde já funcionou também a maternidade do município. Segundo o prefeito Leonardo Oliveira (PT), que acompanhou a visita é pensamento de sua gestão realizar uma total ampliação dos serviços já oferecidos pela unidade de saúde, inclusive colocando em funcionamento a maternidade municipal para que as gestantes de Ipanguaçu possam ter seus filhos na própria cidade onde vivem. O Prefeito de Ipanguaçu disse que são dois os projetos para execução dessa obra e que os recursos utilizados serão oriundos dos governos; federal e estadual.

PUBLICIDADE:

COMISSÃO PRÓ-SELO UNICEF DE IPANGUAÇU PARTICIPARÁ DO Iº FÓRUM COMUNITÁRIO DO PROJETO


O articulador Pró-Selo Unicef - Município Aprovado de Ipanguaçu, Fernando Neto, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria das Graças e a representante dos jovens Lara Fonseca, participarão do Encontro Estadual Sobre a Metodologia que acontecerá no Iº Fórum Comunitário do Projeto. O evento será no dia 7 de junho às 8h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.
Segundo Fernando Neto, o objetivo do encontro é propor a socialização entre os articuladores do Projeto selo Unicef de todo o Rio Grande do Norte.
O evento pretende reunir os articuladores dos municípios do Rio Grande do Norte que estão inscritos nesta edição 2009-2012 do Selo, além do presidente ou integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de um jovem que integre a Comissão Municipal Pró-Selo. Como a metodologia adotada na edição 2009/2012 é nova, a coordenadora do Unicef para o Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, Ana Márcia Diógenes deseja contar com a participação de todos os municípios inscritos.

O articulador Fernando Neto conta que o Fórum Comunitário de Ipanguaçu acontecerá em julho, em data a ser definida após a realização do Fórum Estadual, em Natal. O evento faz parte do projeto do selo Unicef, edição 2009-2012.

O Fórum Comunitário é uma estratégia da metodologia do Selo para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de zero a 18 anos. Lideranças locais, ligadas a grêmios escolares, associações de bairro, grupos religiosos, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil, são convidadas a trabalhar conjuntamente na elaboração de um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes e da qualidade dos serviços públicos disponíveis no município.

PUBLICIDADE:

MISSA DE CORPUS CHRISTI ACONTECE ÀS 19HS NA PARÓQUIA DE IPANGUAÇU


O Brasil e vários países de tradição católica param, no dia de hoje, para a festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo). Em Ipanguaçu, acontece durante todo o dia de hoje adoração ao santíssimo na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. A missa acontece à noite às 19hs presidida pelo Pe. José Irineu, após a missa acontece procissão percorrendo as ruas do Centro. 


Sobre a Festa de Corpus Christi

A festa oficial de Corpus Christi foi decretada no dia 11 de agosto de 1264 pelo Papa Urbano IV, após ter sido informado de que houve um milagre na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, na Itália. As informações foram de que, durante uma celebração feita pelo padre Pedro de Praga, caíram gotas de sangue da hóstia após a consagração.

Foi então que o Papa ordenou que as relíquias de Bolsena fossem levadas, em procissão, a Orvieto, outra cidade italiana. Por meio da bula 'Transiturus', o Santo Padre solicitou ainda que a festa fosse estendida para todas as igrejas, devendo ser comemorada sempre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade que, por sua vez, ocorre logo após Pentecostes.


Continuando a programação da paróquia de Ipanguaçu no dia de Corpus Christi acontecerá o lançamento do novo CD do grupo Mater Dei volume 3 “Mar de Devoção”.
O lançamento do novo CD do grupo religioso de Ipanguaçu acontecerá após a missa de corpus Christi na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, a cerimônia acontecerá no Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas.

Todos estão convidados. 







PUBLICIDADE:

Secretaria da Saúde divulga novo boletim da situação da dengue no Rio Grande do Norte


De acordo com o último boletim da dengue, divulgado na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte continua a registrar redução no número de casos notificados da doença. Segundo os dados atualizados, o ano de 2010 já apresenta um decréscimo de 59% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Sesap atribui a redução ao trabalho desenvolvido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.
Com dados coletados até o dia 22 de maio, foram registrados 1.103 casos em todo o Estado, em comparação com 2.707 do ano de 2009. Na região metropolitana de Natal foram registrados 626 casos, sendo oito de febre hemorrágica da dengue (FHD), com um óbito.
Já em Mossoró, são 20 casos, sem registro de FHD e óbitos. Em Natal, os registros mostram que este ano já foram notificados 520 casos, sendo seis de febre hemorrágica da dengue, com um óbito.
Os municípios que tiveram maior incidência da doença são Jardim do Seridó, com 71 casos, Florânia, com 53, Campo Redondo, com 49 e Ouro Branco, com 22 casos notificados.  

FONTE: O Mossoroense

PUBLICIDADE:

OBRAS DA MINI-USINA NA AGROVILA PICADA JÁ INICIARAM


Após a ordem de serviço da mini-usina ter sido autorizado pelo prefeito Leonardo da Silva Oliveira no ultimo dia 26 de maio no lançamento do Projeto “Prefeitura nas Comunidades”, as obras da mini-usina de beneficiamento da matéria prima da carnaubeira, já esta sendo construída na comunidade de Picada. A usina que será implementada de equipamentos orçamentado em R$ 105 mil, quando concluída será entregue para comunidade administrar em parceria com os serviços técnicos da prefeitura municipal, aproveitando uma matéria prima em abundancia que poderá garantir o aumento de renda de várias famílias.  

PUBLICIDADE: 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons