i

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira divulga programação completa da festa de emancipação política

Foto: Aluísio de França 
 O município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu comemora neste mês de dezembro 65 anos de Emancipação Política, o município potiguar se desmembrou-se de Santana do Matos no ano de 1948. Para comemorar o marco de independência política, a Prefeitura de Ipanguaçu comemorará de 18 à 24 de Dezembro com uma programação diversificada que reunirá ações de cidadania, apresentações e show culturais, entrega de obras, atividades esportivas e incentivos ao comercio local. 

O prefeito Leonardo Oliveira, anunciou a programação completa nesta quinta-feira(05) durante o programa Panorama do Vale na Rádio Princesa do Vale. Segundo o gestor municipal a programação este ano contará com sete dias, de forma a agradar os mais diversos públicos e gostos. “Planejamos para este ano uma diversificada festa, teremos a primeira feira de negócios, um incentivo ao comercio local, além da maratona esportiva e os espetáculos com os alunos das escolas e dos programas sociais. Esperamos que todos participem e se divirtam”, fala o gestor.


A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura: www.Ipanguacu.rn.gov.br.



Nelson Mandela morre aos 95 anos na África do Sul


Nelson Mandela se tornou símbolo da resistência negra ao regime apartheid na África do Sul. 


O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, morreu nesta quinta-feira (5), anos 95 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital de Pretória para tratamento de uma infecção no pulmão. O líder permaneceu internado até setembro e continuou o tratamento em casa.

Mandela tinha recorrentes problemas no pulmão devido a uma tuberculose contrída no período em que ficou preso. Foram 27 anos atrás das grades na ilha Robben, na Cidade do Cabo.Responsável pelo fim do regime de segregação racial na África do Sul, o apartheid, Nelson Mandela, de 94 anos, conquistou o respeito de adversários e críticos devido aos esforços em busca da paz. Ele foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Mandela morreu hoje (5) em decorrência de problemas respiratórios.

Mandela marcou a história ao unir brancos e negros na África do Sul

O líder ficou conhecido como Madiba (reconciliador) devido ao clã a que pertencia e recebeu o título de O Pai da Pátria. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela em defesa da luta pela liberdade, justiça e democracia. Ao visitar o Brasil, em 1992, Mandela conversou com o então presidente Fernando Henrique Cardoso. Bem-humorado, Mandela disse que gostava muito de uma ave tipicamente brasileira – o papagaio – e arrancou risos dos presentes.

No Rio de Janeiro, Mandela foi a um show de Martinho da Vila, no Sambódromo, e demonstrou entusiasmo ao ver uma apresentação de capoeira. Ao lado do então governador Leonel Brizola (que morreu em 2004), Mandela acompanhou o ritmo do samba e agradeceu as manifestações de apoio da plateia.

Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, pela terceira vez, com Mandela. Segundo Lula, sua trajetória política foi marcada por duas influências intensas: Mandela e Fidel Castro, ex-presidente de Cuba e líder da Revolução Cubana, em 1959.

De uma família sul-africana nobre, do povo thembu, Mandela ficou 27 anos preso em decorrência de sua luta em favor da igualdade racial, da liberdade e da democracia. Na prisão, ele escreveu sua autobiografia. Preparado pela família para ocupar um cargo de chefia tribal, Mandela não aceitou o posto e partiu em direção a Joanesburgo para cursar direito e fazer política.

Com amigos, Mandela criou a Liga Juvenil do Congresso Nacional Africano (CNA), cuja sigla em inglês é Ancyl. Ele foi eleito secretário nacional da Ancyl e executivo nacional do CNA. O princípio da sua política é a paz.

Na prisão, Mandela não tinha contato com o exterior, pois não podia receber jornais e notícias externas. Mesmo no período em que esteve preso, Mandela recebeu homenagens. No dia em que deixou a prisão foi recebido por uma multidão. Ele gritava: “Poder” e os manifestantes respondiam: “Para o Povo”.

A eleição de Mandela foi um marco na história do país, definindo a nova África do Sul com um processo de reconciliação entre oprimidos e opressores. Em 1992, o resultado do referendo entre os brancos dá ao governo, com mais de 68% de votos, o aval para as reformas e permite uma futura constituinte.

Em 2001, Mandela foi diagnosticado com câncer de próstata, mas apesar do tratamento ele fez campanha em favor do combate à aids, um dos principais problemas de saúde pública na África do Sul. Ao completar 85 anos, ele anunciou a aposentadoria.

Fonte: Agência Brasil

Rio Grande do Norte é o terceiro Estado com mais vítimas de crimes do país

20131205-144055.jpg
O Estadão destaca que os brasileiros dos Estados do Norte e Nordeste têm sido as principais vítimas de crimes no País. A população desses Estados ocupa as primeiras sete posições no ranking entre aqueles que mais foram alvos de crimes nos últimos 12 meses. No outro extremo do ranking estão os moradores da região sul, cujos três estados são onde a menor quantidade de crimes é cometida.

São Paulo fica na 19ª posição entre as 27 unidades da Federação. Rio de Janeiro, em 21º.Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira, 5, na primeira pesquisa nacional de vitimização feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) e com o Instituto Datafolha.
A primeira posição ficou com o Estado do Amapá, onde 46% dos entrevistados sofreram algum desses crimes no ano que antecedeu a pesquisa. Pará (35,5% ficou em segundo, seguido do Rio Grande do Norte (31,3%). São Paulo teve 20,1% da população vitimada, quase o mesmo que a do Rio de Janeiro (20%).

Bolsa Família quer beneficiar 600 mil brasileiros não atendidos por programas sociais

bolsa-familiaO Programa Bolsa Família quer alcançar brasileiros que não são beneficiados com qualquer programa social do governo. “Queremos localizar 600 mil pessoas, que é o que estimamos no Brasil. A estimativa, na ponta do lápis, é difícil até porque são pessoas que, em geral, não estão em nenhuma outra rede. Não estão na tarifa social de energia elétrica, não estão na rede de saúde pública, não estão na escola”, disse a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, após sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, em comemoração aos 10 anos do programa de transferência de renda.
Segundo Campello, o programa retirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza e tem contribuído para o desenvolvimento do país. “Acho que a maior contribuição foi o que aconteceu com as crianças. As nossas crianças estão em sala de aula e aumentou-se a frequência escolar das crianças pobres do Bolsa Família, que é acima da média nacional”, disse.

Vende-se



Vende -se interessados falar com Almir dos Tecla pelo telefones: 99787893 ou 91122220. Veja mais fotos (aqui). 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons