i

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Novos cursos do Pronatec terão início na próxima semana em Ipanguaçu


Na próxima semana a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com o SENAC darão início a novas turmas para qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os cursos atenderão 40 pessoas. 

Segundo a secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, as aulas se darão para as novas turmas dos cursos de Recepcionista e Auxiliar Administrativo. “O Pronatec está oportunizando a centenas de pessoas, a qualificação profissional, dando o direito ao cidadãos o acesso à educação para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho. Aumentando o poder econômico e social das famílias, e consequentemente a melhoria na qualidade de vida”, frisa. 

Os cursos iniciarão no dia 15 de setembro de 2014, e funcionarão no Centro Integrado da Cidadania (CIC), sendo o de recepcionista 13:00 às 17:00 e auxiliar administrativo 19:00 às 22:00. 

A secretaria ainda reiterou que o curso de Inclusão Digital também pelo SENAC previstas para ter início no dia 15 de setembro, terá sua aula inaugural adiada para o dia 21 de setembro, o curso que funcionará no CIC e atenderá 18 pessoas.

Secretário de Esporte avalia de forma positiva o 3ª Taça de veteranos de futebol amador



Reunindo mais de 150 atletas em sete equipes, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promoveu durante os últimos meses a 3ª Taça de veteranos de futebol amador - Sub 35. 

No último domingo, a competição vivenciou a grande final no estádio Joacy Fonseca, a equipe do Bairro Maria Romana (BMR) venceu o UEI por 2 a 1. Além de ser campeão o time do BMR também teve o artilheiro do campeonato Reinaldo com 5 gols. O goleiro menos vazado foi Mateus do América do Baldum. O prefeito Geraldo Paulino prestigiou a final junto com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Bezerra. 

Para o secretário o encerramento do campeonato é a certeza de mais uma missão cumprida, visto os inúmeros incentivos fornecidos pelo governo municipal em apoio ao esporte do município, “a Prefeitura tem cumprido sua missão integralmente de apoiar o esporte amador em nossa cidade. Seja promovendo campeonatos, doando material ou apoiando os atletas das mais diferentes categorias, o futebol e outros esportes aqui tem ganhado vez”, destaca o secretário.


Marcos avaliou de forma positiva o campeonato, transcorrendo da maior tranquilidade. “Tivemos uma participação muito boa das equipes e da torcida. Esperamos manter essa qualidade do esporte, fazendo crescer as modalidades em nossa cidade”, disse ele, reiterando ainda o VIº Campeonato de Bairros e Comunidades previsto para ter início no dia 27 de setembro. O próximo campeonato faz parte da programação da festa de emancipação política deste ano. 

EUA: Atentados de 11 de setembro completam 13 anos

11 de setembro


















Onze de setembro de 2001. Dois aviões, sequestrados por elementos da Al Qaeda, atingiram as duas torres do World Trade Center, que acabaram por cair, provocando 2.996 mortes e lançando o pânico em Nova Iorque, nos Estados Unidos e no mundo. Hoje faz treze anos desde o dia da tragédia. Duas novas torres já foram construídas e estão abertas ao público enquanto o edifício mais alto deverá abrir em 2015. Também foi construído um museu, aberto há apenas quatro meses, e que já conta com mais de um milhão de visitantes.

Esta quinta-feira volta a acontecer aquele que se tornou num ritual anual. Familiares das vítimas vão juntar-se no local, juntamente com membros da classe política, para guardar momentos de silêncio e ouvir os nomes das quase três mil vítimas. Também estão previstas cerimónias no Pentágono, que também foi atingido, e em Washington, para onde se dirigia o voo 93, alegadamente para atingir a Casa Branca (caiu em Shanksville, Pennsylvania, por ação dos passageiros que se voltaram contra os terroristas).

Pontos de vendas



VAQUEJADA DE ITAJÁ
SÁBADO DIA 13 DE SETEMBRO


BANCA DO EDÉZIO - Assú CONTRU LOPES - Ipanguaçu FARMÁCIA ITAJÁ LOTÉRICA ITAJÁ

AO PREÇO DE 20,00

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons