i

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu entrega Ginásio Poliesportivo na zona rural

Uma obra há muito esperada e com o potencial de influir decisivamente na qualidade de vida da população local, o Ginásio Poliesportivo João Batista Timóteo da Costa Júnior, na comunidade de Arapuá, foi inaugurado no último sábado (17) pela Prefeitura de Ipanguaçu. Orçado em mais de R$ 420 mil, o moderno ginásio é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o Governo Federal, através de emenda parlamentar da então senadora, Rosalba Ciarlini.

O momento era festivo: uma verdadeira multidão se fez presente, ansiosa para conhecer o Ginásio. De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a construção do novo equipamento esportivo demonstra o empenho e o compromisso do governo municipal com a promoção do lazer, entretenimento e qualidade de vida do cidadão. “Ipanguaçu tem vivido uma nova realidade nos últimos anos, uma realidade onde há, entre outros, o estímulo ao esporte e à convivência social, proporcionando entretenimento e saúde. Agora poderemos implantar aqui o projeto “Escolinha cidadã” e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade, entre outros”, afirmou.

Para o jovem atleta Talison Ilson de 18 anos, o ginásio representa oportunidades. “Antes tínhamos que nos deslocar para o centro, de carona. Agora vamos praticar esporte bem perto de casa. Não é só por mim, mas pelos meninos do Arapuá, vários meninos que jogam muita bola e vão ter a oportunidade de jogar em vez de esta batendo perna”, fala o jovem.

Segundo João Santos, 25 anos, “a comunidade há bastante tempo necessitava e pedia um ginásio, que só vem a contribuir para retirar essa meninada do meio das drogas, para fazer o esporte de boa qualidade”, analisa. Maria Janaina da Silva concorda com ele, e acrescenta: “Agora nossa realidade é outra, temos um ginásio, completo e coberto, para acolher nossas crianças. Agradecemos ao prefeito e a todos que de alguma forma colaboraram para que essa obra acontecesse, pois alguns duvidaram que saísse do papel, mas hoje está ai para todos utilizarem”, disse.






Lei Geral da Copa, que dá poderes à Fifa, chega ao Congresso Nacional

rasília - O Projeto de Lei Geral da Copa, enviado hoje (19) pelo governo ao Congresso Nacional, dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, como as responsabilidades da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da União nos atos referentes às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

Sobre os ingressos, o texto da lei encaminhada ao Congresso determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda.

Sobre a responsabilização civil, o governo propõe que a União somente arque com os danos que seus agentes venham a causar durante a realização dos eventos, mas não será responsável pelo ressarcimento de danos causados pela Fifa.

Em relação às restrições comerciais nas imediações dos jogos, a lei prevê que a União colaborará com estados, municípios e Distrito Federal no sentido de assegurar à Fifa a exclusividade para divulgar marcas e distribuir, vender ou fazer propaganda de produtos e serviços. O mesmo para atividade de comércio de rua tanto nos locais oficiais de competição, quanto nas suas imediações e principais vias de acesso.

A utilização indevida dos símbolos oficiais será punida com multas e penas de reclusão. Quem reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente símbolos oficiais estará sujeito à multa ou pena de três meses a um ano de detenção.

O texto assegura que a Fifa é titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens, aos sons e às outras formas de expressão dos eventos, incluindo os de explorar, negociar, autorizar e proibir transmissões ou retransmissões. Essa regra não atingirá pessoas que exibirem os jogos em televisões ou telões, já que a exibição não associada à promoção comercial ou à cobrança de ingressos não representa ato ilegal.

Se o projeto for aprovado, poderão ser criados juizados especiais, varas, turmas ou câmaras especializados para o processamento e julgamento das causas relacionadas aos eventos. A União também poderá constituir garantias ou contratar seguro privado, ainda que internacional, em uma ou mais apólices, para a cobertura de riscos relacionados aos eventos.

O texto dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações, marcada para 2013, à Copa do Mundo de 2014 e a eventos relacionados que ocorrerão no Brasil.

Fonte: *Agência Brasil
Tribuna do Norte

Prefeitura estimula integração e resgate cultural na zona rural de Ipanguaçu

De forma a valorizar os traços individuais de cada uma das comunidades rurais do município, estabelecendo laços de integração cultural e democratizando o acesso à cultura, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou na última sexta-feira (16) o projeto “Ipanguaçu Cultural”, na comunidade de Nova Descoberta.

O município de Ipanguaçu, geograficamente extenso, tem 63% de sua população concentrada na zona rural, com vários focos dispersos de concentração de pessoas. Ao longo dos anos, essas características levaram ao surgimento de comunidades com características e identidades muito próprias. O projeto, que integra ações das secretarias municipais de Cultura e Turismo; de Assistência Social e de Educação, busca quebrar barreiras geográficas, proporcionando lazer, conhecimento e resgate cultural.

Para isso, um espaço aberto é preparado para acomodar os interessados em compor a plateia. Diversas apresentações culturais, sobretudo de grupos locais, são realizadas. “Proporcionar à população esses momentos de entretenimento e lazer, vinculados ao valor da arte e da cultura do nosso povo, é proporcionar qualidade de vida. O povo ipanguaçuense é muito talentoso, precisamos valorizar isso”, afirma o prefeito Leonardo Oliveira.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram músicos, grupo de teatro, coral, apresentações de estudantes, entre outras atividades do projeto, que pretende visitar cada uma das comunidades rurais de Ipanguaçu. Estima-se receber entre 200 e 400 pessoas por sexta-feira, atingindo um total de 5.000 pessoas até o final do ano. A comunidade de Pedrinhas será a próxima a receber o “Ipanguaçu Cultural”.


Mais um ano no ar...

Neste dia 19 o blog completa 3 anos de existência, são mais de 3,465 postagens já publicadas.

A idéia partiu em 2008 quando estudava no Manoel de Melo, a partir de um trabalho da professora Ana Lúcia onde os alunos levavam notícias regionais e de todo o mundo para a sala de aula, a partir daí fui além, tentei criar um jornal com Hilbaty mais não deu muito certo, então agente criou o blog, que após alguns anos foi tomando grandes proporções.

Mais é isso, esses três anos devo a vocês que me acompanham dia após dia, hoje somamos mais de 126mil acessos, lendo mais de 500 comentários e, acreditem, essa é a melhor parte de um blog.

Muitas coisas passam. Talvez esse blog não dure para sempre. Há momentos difíceis que nos fazem pensar: até quando resistiremos aqui, bravamente?

Confesso que realmente não importa, a cada momento aqui é tão importante, a convivência é tão boa, que acreditem: vale a pena o esforço, cada segundo investido nesse espaço.

Fiz amigos grandes amigos por aqui. Blogueiros, jornalistas e, claro, fãs (risadas). Essa é a melhor parte do processo. Blogs vem e vão, mas a relação criada aqui sempre dura.

Por tudo isso, só tenho a dizer: MUITO OBRIGADO a cada um de vocês, que ajudam a manter o blog mais forte a cada dia. E não se esqueçam a sua opinião é muito importante para o blog, por isso sempre que puder deixe um comentário, eu também quero saber o que vocês pensam.


Dilma Rousseff é capa da revista ‘Newsweek’

A presidente Dilma Rousseff, que chegou [ontem] a Nova York para abertura de sessão histórica na ONU, é capa da próxima edição da revista ‘Newsweek’ internacional e da edição nacional americana. É a primeira vez que há destaque em mais edições da publicação para uma capa sobre o Brasil. A revista deve chegar às bancas nesta semana.

Com o título ‘Don’t mess with Dilma’ (em tradução literal ‘Não mexa com a Dilma’), a reportagem principal aborda o governo, a história política e também a vida pessoal da presidente.

A revista cita detalhadamente o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças, iniciado com a gestão Lula. O assunto é endossado pela frase do presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve no Rio de Janeiro em março deste ano, dizendo que o Brasil era o país do futuro. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, fato descrito como positivo e influente.

Um homem, quatro mulheres e mais de 50 filhos

Aposentado conta detalhes de como se relacionou com esposa, cunhada e ainda teve um filho com a própria sogra

Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos. Simultaneamente, manteve um relacionamento com a cunhada, com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular.

Apesar da lucidez, falta memória para decorar nomes dos mais de 150 descendentes foto : Wilsom Moreno/Divulgação
A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca e cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita e sogra de Luiz).

Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes à reportagem. No começo da entrevista, após ser informado sobre o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: "A coisa queDeus fez mais bem feito no mundo foi mulher". Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher, que ele identificou apenas como Francisca e com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.


Depois de viúvo Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que o ajudou a criar os filhos da primeira mulher, e teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã. A aproximação se transformou em um relacionamento amoroso com a cunhada que gerou mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa história nasceu mais um rebento, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. "Eu posso até ter outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar", ressaltou.

Continue lendo (AQUI)

Sayonara Amorim // Da Gazeta do Oeste

Prefeito de Ipanguaçu participa do Registrando

O prefeito Leonardo Oliveira esteve no último sábado, 17, no Programa REGIStrando transmitido pela Rádio Princesa do Vale, mas uma vez amigos e correligionários do atual gestor acompanharam e lotaram as imediações da emissora. 

Veja alguma fotos e ouça (AQUI



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons