i

terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão convoca Seleção; Ronaldinho e Kaká estão fora


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou hoje (14) os jogadores que disputarão a Copa das Confederações no Brasil, que começa no dia 15 de junho. O pentacampeão optou por não convocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká, abrindo espaço para o jovem Bernard, do Atlético Mineiro. Outra surpresa foi no meio-campo, com a ausência de Ramires.
A convocação da seleção brasileira para a Copa das Confederações foi feita hoje pelo técnico Felipão, no Rio de Janeiro
Presença constante nas recentes convocações e destaque do Chelsea, o volante Ramires ficou fora da lista. Para volante, Felipão optou por Luiz Gustavo e Hernanes, mantendo Paulinho e Fernando como possível dupla titular na parte defensiva do meio-campo.

Na defesa, nenhuma surpresa. Felipão manteve os jogadores que atuaram recentemente e Jean, do Fluminense, será opção como lateral, ao lado de Daniel Alves, Marcelo e Felipe Luís. Na zaga, somente Réver atua no Brasil. Thiago Silva, David Luiz e Dante são as outras opções.

No meio e no ataque, presença marcante de jogadores que atuam no Brasil: somente Oscar, Lucas e Hulk atuam no exterior. Bernard, do Atlético, será opção, assim como Neymar, Jádson, Leandro Damião e Fred.
 
Da lista, somente quatro jogadores têm experiência em Copa do Mundo: o goleiro Júlio César, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred, que atuou em 2006.

Confira a lista completa

Goleiros: Júlio César (QPR/ING), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jéfferson (Botafogo)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Réver (Atlético Mineiro)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Felipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)
Volantes: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique/ALE) e Hernanes (Lazio/ITA)
Meias: Bernard (Atlético Mineiro), Oscar (Chelsea/ING), Lucas (PSG/FRA) e Jádson (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit/RUS) e Leandro Damião (Internacional)

Nova lanchonete em Ipanguaçu

Já esta aberto a nova lanchonete em Ipanguaçu. GUARÁLANCHE, que esta localizada na Praça Nossa Senhora de Lourdes (onde funcionou o antigo Bar de Luiz). Um novo espaço para os amigos e a família.

Sanduíches, Açai, Sorvetes, Refrigerantes e o famoso Guaraná do Amazonas. Venha conferir as novas instalações do GUARÁLANCHE. Aberto sempre a partir das 15hs!

#VISITE&CONFIRA!

Problema com ar condicionado e gafes marcam visita à Arena das Dunas

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou nesta segunda-feira as obras da Arena das Dunas, em Natal. Ele estava acompanhado pelos membros do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto. Também acompanharam a visita a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Jérôme ValckeO cartola da Fifa afirmou que tem plena confiança na entrega dentro do prazo da arena potiguar, que está com 66% dos trabalhos concluídos. A Fifa já chegou a dar sinal vermelho para a Arena das Dunas, temendo que o cronograma da obra atrasasse demais. Desta vez, porém, Valcke mostrou mais otimismo.
“Tenho certeza que teremos um grande estádio para os jogos que serão disputados aqui”, disse Valcke, referindo-se às quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 que serão realizadas na Arena das Dunas, estádio que está sendo erguido a um custo de R$ 417 milhões com 100% de dinheiro público.
O que mais chamou a atenção na visita do secretário geral, porém, foi a entrevista coletiva concedida após o evento. Em uma sala lotada de jornalistas e autoridades, o ar condicionado instalado no local não deu conta de refrigerar o ambiente, e todos sofreram muito com o calor. Ronaldo, por exemplo, não parava de se abanar, o que não impediu que sua camisa branca ficasse empapada pelo suor.
Valcke também sofreu com o calor, e mostrou alívio quando recebeu um leque para se abanar. Os organizadores distribuíram leques para todos os presentes, incluindo todos os assessores parlamentares de deputados do Rio Grande do Norte, presentes em grande número.
Já a governadora Rosalba Ciarlini dispensou o acessório e enalteceu o trabalho de seu Estado na organização para a Copa. Em mais de uma oportunidade, ela chamou Valcke de presidente da Fifa, confundindo seu cargo com o da autoridade máxima da entidade, Joseph Blatter, que não estava presente. Alguns presentes esboçaram sorrisos na primeira vez, mas ninguém ajudou a governadora, que voltou a cometer o equívoco.
Do UOL

Ipem classifica primeiro Resort 5 Estrelas do RN após implantação do SBClass

130513_SBClass_Ocean Palace
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado do Inmetro no Estado, finalizou o processo de avaliação de mais um estabelecimento potiguar que aderiu ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Dessa vez, a tipologia Resort 5 Estrelas foi concedida ao Ocean Palace, que atendeu aos requisitos necessários para a obtenção da classificação.
Para o gerente geral do hotel, Lauri Pivoto, a classificação é um mecanismo de transparência, de competitividade de produto. “O fato de o estabelecimento ser certificado por meio de uma instituição prestigiada como o Inmetro auxilia muito o turista em suas escolhas, e contribuiu para que o mercado consumidor seja de fato o agente direto de comparação de produtos semelhantes”, explica o gerente, que acrescenta: “É com certeza um diferencial, que confere maior credibilidade ao hotel enquanto produto e firma sua posição no mercado hoteleiro regional”.
O SBClass é um programa realizado pelo Inmetro em parceria com o Ministério do Turismo, que autoriza o uso de estrelas pelos empreendimentos de acordo com o atendimento de requisitos como infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade. O processo todo, desde a avaliação até o recebimento da placa, pode levar até 180 dias. Para solicitar a avaliação, o empreendimento deve ter registro no Cadastur e fazer a requisição no sistema.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons