i

terça-feira, 3 de novembro de 2009

BARRAGEM ARMANDO GONÇALVES SERÁ BENEFICIADA COM UNIDADE PRODUTIVA

A região do Vale do Assu receberá através do território da cidadania Assu-Mossoró, uma ação que conta com recursos oriundos do governo federal, tendo um projeto que visa fortalecer o desenvolvimento do setor pesqueiro nos mananciais existentes em toda a dimensão do vale e região agregada ao território. Na semana passada nas dependências do auditório da Flona, na cidade do Assu, aconteceu uma oficina de capacitação e discussão dos projetos, envolvendo representantes de todos os municípios pertencentes ao projeto. Essa oficina trouxe ao município do Assu, o Superintende Regional da Pesca, Ivanilson de Souza Maia, que detalhou três propostas que foram aprovadas por sugestão dos pescadores. Segundo o representante do governo federal, aqui na região do Vale do Assu, será implantada uma unidade produtiva na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

(REPORTAGEM - IVANILSON DE SOUZA MAIA

Quem também participou da oficina realizada com os representantes dos pescadores do Território Assu Mossoró, ocorrida na ultima semana no município do Assu foi à engenheira agrônoma, Jucirema Ferreira, representante da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos, e uma das capacitadoras do território.  Ela conta qual o papel da cooperativa dentro do projeto  do Território Assu Mossoró, informando que a idéia é implantar o plano de desenvolvimento local da pesca e aquicultura do estado do Rio Grande do Norte.

(REPORTAGEM – JURICEMA FERREIRA

 fonte: Rádio Princesa do Vale - Jornal da Manhã

Detran no RN entram em greve nesta terça

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) irão iniciar uma greve a partir das 8h desta terça-feira (03). Com isso, serviços como retirada e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de novos carros ficarão paralisados.

Entre as reivindicações dos servidores, está a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS's) e a realização do concurso público destinado ao preenchimento de vagas do quadro pessoal. 

O presidente da Associação dos Servidores do Detran (Astran), João Batista dos Santos, explicou a exigência da reestruturação do PCCS's. "Dos 283 servidores que compõem o quadro efetivo do Detran, apenas 16 ainda têm condições de serem promovidos. O restante já está no patamar mais alto e não tem mais como receber promoções", disse. 

Quanto à realização do concurso público, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai), Santino Arruda Silva, explica que o concurso já havia sido negociado para acontecer em 2008, mas que até agora não foi realizado. Ele acrescenta que o "concurso seria para 260 vagas, mas a carência da categoria vai muito além disso". Segundo Arruda, deveriam existir pelo menos mais 720 novas vagas. 

A decisão da greve foi tomada no dia 19 de outubro em assembleia dos servidores com o Sinai. Às 17h da próxima terça, haverá uma reunião deles com o Governo. "Aceitamos e iremos a essa reunião, mas a greve já vai ter começado", afirma Santino Arruda.


Fonte: Com informação do Dnonline

Professores podem ter 14º salário

Os profissionais da educação básica da rede pública de ensino poderão ter direito a um 14º salário. O substitutivo ao projeto de lei (PLS 319/08), que cria o benefício, poderá ser votado nesta terça-feira (3) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que se reúne a partir das 11h. O projeto é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e teve como relator o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que apresentou um substitutivo. O projeto estabelece que para ter direito ao 14º salário em dezembro os profissionais da educação básica pública precisarão elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de sua escola em pelo menos 50%. O benefício também será pago aos profissionais que alcançarem o Ideb igual ou superior a sete. O projeto ainda estabelece que o pagamento do 14º salário deverá ocorrer até o final do semestre subsequente ao da publicação dos resultados do Ideb.

FONTE: Da Tribuna do Norte

RADIALISTA SERÁ HOMENAGEADO PELA POLÍCIA MILITAR



Escrito por Jarbas Rocha em outubro 30th, 2009
 
JARBAS ROCHA, APRESENTADOR DO CADERNO DE OCORRÊNCIAS
Comunicador Policial, campeão em audiência, Jarbas Rocha, receberá condecoração auferida pelo comando da secretaria de segurança do estado com a medalha de honra ao mérito denominado “Heroi Luiz Gonzaga”. A comenda é outorgada pelo alto escalão da SSP, ás personalidades imbuidas de serviços relevantes a instituição. Nomes como a governdora Wilma de Faria, o ex-prefeito Carlos Eduardo receberão assim como o radialista do setor policial as honrarias. Ao amigo Jarbas, nossos sinceros cumprimentos, pelo reconhecido alcance do seu trabalho. Pelo visto somente ele, foi agraciado nesta região do Vale.
Nota do blog:
Agradeço ao conceituado blogueiro e meu amigo particular ,  ALUÍZIO LACERDA , pela matéria escrita em seu blog (www.aluiziolacerda.zip.net).
Agradeço também aos meus amigos Cel.  Francisco Canindé de Freitas , Comandante do Policiamento do Interior e ao Cel.  Marncondes Rodrigues Pinheiro, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte pelo reconhecimento a minha querida Rádio Princesa do Vale.

Lula quer que prefeitos formem cooperativas para catadores de material reciclável

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (2) um apelo aos prefeitos de todo o país para que formem cooperativas para catadores de material reciclável. "Se um prefeito qualquer resolver tirar 200, 300 pessoas que estão na catação para colocar um empresário, o que vai acontecer? No lugar de dar salário para 300 pessoas, dá lucro apenas para uma", disse.


Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele comentou a visita ao Congresso dos Catadores de Materiais Recicláveis no Brasil e lembrou que o governo já enviou uma lei ao Congresso Nacional na tentativa de regulamentar a profissão dos catadores de material reciclável. A expectativa, segundo ele, é de que o texto seja aprovado "logo".

"Essas pessoas estão fazendo um benefício extraordinário para a sociedade porque elas catam todo tipo de material reciclável, de uma folha de papel a uma caixa de papelão, uma garrafa pet, uma bateria velha, um computador velho. O que eles perceberem que tem possibilidade de ser reciclado e ser recolocado no mercado, eles estão fazendo", afirmou.

"Quando eu vejo pessoas que trabalham na catação com o orgulho que eu vi naquele congresso, só posso admitir que efetivamente o Brasil está mudando de cara", afirmou.

Ainda de acordo com Lula, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar, nos próximos dois anos, R$ 225 milhões para ajudar os catadores na construção de galpões de reciclagem.

FONTE: Da Agência Brasil

Show do Capital Inicial em Mossoró é cancelado

O show do Capital Inicial do Mossoró Mix está cancelado. O vocalista Dinho Ouro Preto sofreu um acidente durante um  show em Minas Gerais e não terá condições de estar na capital do Oeste no próximo dia 14. Outros quatro shows da banda também tiveram de ser cancelados.
Arquivo TNDinho caiu de uma passarela de cerca de 3 metros da alturaDinho caiu de uma passarela de cerca de 3 metros da altura

É o segundo show do Capital Inicial no Rio Grande do Norte cancelado nos últimos dois meses. No Coca Mix, em setembro, no Vila Folia, outro problema com Dinho Ouro Preto provocou o cancelamento da apresentação. Na ocasião o vocalista estava com suspeita de ter contraído gripe suína, e não pôde comparecer.

Dinho caiu do palco na noite de sábado (31), durante um show na cidade de Patos de Minas, na região do triângulo mineiro. O vocalista pulava de costas e não percebeu que o palco terminava. A queda foi de uma altura de três metros. O cantor sofreu pequenas fraturas nas costas e um leve traumatismo craniano. Ele foi internado no Hospital Sírio Libanês.

Além do show de Mossoró, marcada para o dia 14 de novembro, foram canceladas as apresentações da banda em Uberlândia-MG (7 de novembro), Fortaleza-CE (13 de novembro), São Jerônimo-RS (20 de novembro) e Juiz de Fora (28 de novembro).


fonte: TRIBUNA DO NORTE 

Bacia leiteira



Uma solução para o desemprego da nossa região

O nosso vale tem todas as condições naturais para se tornar em uma grande bacia leiteira do nosso estado. Mas, por falta de organização dos pecuaristas o setor encontra-se fora desta importante atividade econômica.


Há anos que a CERVAL conclui um laticínio na cidade do Assú, porém até hoje, não viabilizou o funcionamento da mesma. Enquanto isto; aumenta o desemprego em toda região.


Acho que chegou a hora do G12 discutir com profundidade esta situação e encontrar uma forma de junto com este setor produtivo viabilizarmos através deste setor primário abrir as portas da oportunidade para centenas de irmãos varzeanos.

Acredito eu, que as saídas econômicas para superarmos as nossas dificuldades estão em nossas próprias mãos. No entanto muitos ainda acreditam que será os de "fora" que virão redimir a nossa região.


(Transcrito do blog do prefeito Luizinho) 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons