i

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Município confirma o envio do material do Fórum para o Selo UNICEF

O Articulador do selo UNICEF no município de Ipanguaçu, Fernando Neto, conta que já foi enviado todo o material para a sede do Selo UNICEF, em Fortaleza – CE.

Os materiais contem todas as informações do primeiro fórum do selo no município, e o plano municipal de ação que deve ser executado até a primeira quinzena de 2012. Dia 29 de outubro foi à data limite para o envio da documentação referente à realização do I Fórum Comunitário e do plano de ação.

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDCA); a comissão pró-selo e conselho tutelar participaram para a elaboração de todas as informações que foram enviadas para a Ana Márcia Diógenes Lima, Coordenadora do UNICEF CE, RN e PI.
“Tivemos a preocupação de enviar tudo antecipadamente como pede o UNICEF, esse material faz parte do processo que o UNICEF pede para os municípios criarem um diagnostico, para a execução de trabalhos para serem desenvolvidos no município, direcionado as crianças e adolescentes” explica o articulador. 

Secretaria de Saúde festeja o dia do Funcionário Público






A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu, organizado pela secretária da pasta, Sumaira Fonseca e sua equipe, organizou na ultima segunda-feira (01) a festa do funcionário publico da referida Secretaria de Saúde.


A comemoração aconteceu no balneário do Sergino, no sitio Olho D’água, a festa contou com musica ao vivo, distribuição de brindes, e comida. 

  

Campus oferece novo curso superior

São 40 vagas para o curso de licenciatura em informática (noturno)
A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN torna público o edital Nº. 21/2010-PROEN/IFRN para o Processo Seletivo para o primeiro período dos Cursos Superiores de Graduação ofertados pelo IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2011.
Além do Curso de Química Licenciatura, o Campus Ipanguaçu passa a oferecer o Curso Superior de Licenciatura Plena em Informática. São 40 vagas (noturno) e as inscrições vão até 19 de novembro. Serão usadas, exclusivamente, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições 2009 ou 2010 para efeitos de classificação dos candidatos para ingresso no curso.
O presente Curso, com duração de quatro anos, oferece uma sólida formação teórico-prática e metodológica, fundamentada nos diversos campos da Informática, de modo a privilegiar o conhecimento pedagógico e a vivência de experiências relativas ao ensino, imprescindíveis à formação inicial do educador. O curso permitem aos licenciados adquirirem habilidades para atuarem fora do ambiente escolar. Aliado aos conhecimentos pedagógicos, o conhecimento de Informática faz do professor um profissional muito relevante para o desenvolvimento de tecnologias da educação. As áreas de desenvolvimento de sistemas para educação à distância, de especificação de requisitos de software educacional, de avaliação de software educacional, de assessoramento na aplicação de software educacional, além da capacidade de administrar laboratórios de informática das escolas, são próprias do Licenciado em Informática.
Para tanto o Campus Ipanguaçu está investido na infraestrutura de laboratórios e reestruturação do seu parque tecnológico para atender as novas demandas. O novo curso terá como coordenadora a Profª Me. Íria Caline Saraiva Cosme, mestre em redes.
Maiores informações: (84) 3335-2303

Fonte: IFRN

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons