i

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ipanguaçu discute junto ao IDEMA criação da APA das Carnaúbas



Em busca de criar a Área de Proteção Ambiental das Carnaúbas – APA das Carnaúbas que inclui os municípios de Afonso Bezerra, Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Carnaubais e Pendências a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) realizam a Primeira Consulta Pública em busca de criar a área de preservação. O encontro aconteceu na câmara de vereadores na manhã desta quinta-feira (23). 

A bióloga do IDEMA Railene de Azevedo que esteve no município, destaca que a cidade de Ipanguaçu é um dos seis municípios que está incluída no projeto para a preservação de uma área de aproximadamente de 100mil hectares, “este primeiro momento no município é discutir e apresentar o projeto para a criação desta área que será protegida por lei, a qual é importante a participação da população a tomar conhecimento quando o projeto for colocado em pratica” fala a bióloga. 

Segundo ela no projeto a cidade terá 24% de área preservada, o que equivale a 24, 123mil hectare. 

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mario Silvério, o município acompanhará todo o processo para a implantação da área de forma que não ocorram prejuízos tanto ao meio ambiente como aos agricultores que sobrevivem do plantio, “essa será uma conversa que levaremos a conhecimento de toda a população, uma questão importante para a preservação do ecossistema. Mas é valido este momento para a criação dessa reserva que contribuirá na política de preservação ambiental” frisa o secretário. 

Participaram da consulta pública órgãos ambientais, entidades públicas, organizações não governamentais, proprietários de terras, representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e a sociedade civil.

Papa Francisco no clima da JMJ Rio2013


O Papa Francisco vai receber em audiência na sexta-feira, 24 de maio, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, e membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude. Hoje, dom Orani visitou a sede da Rádio Vaticano e falou dos últimos preparativos para a Jornada, que terá início exatamente daqui dois meses:
“Nós tínhamos já pensado em trazer para o Papa Francisco alguns símbolos da Jornada, por exemplo, o kit e a mochila, para colocá-lo dentro do clima da Jornada Mundial da Juventude. Conversar um pouco sobre aquilo que vai acontecer e como está a juventude do mundo, na expectativa do encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro. Também, trazer o abraço do Rio de Janeiro, do COL, das pessoas do Rio ao Santo Padre, dizendo o calor humano com o qual nós queremos recebê-lo e da alegria por presidir a JMJ – a primeira que ele preside – e a segunda na América Latina. Trouxemos também uma réplica da imagem do Cristo Redentor – que não podia deixar de trazer – para que o Papa possa estar cada vez mais próximo de nós, do Rio de Janeiro, do Brasil e dos jovens”.

Autorizado concurso para a Polícia Federal


O Ministério do Planejamento autorizou ontem (22) a realização de concurso público para 566 vagas na Polícia Federal. As vagas de nível superior são para engenheiro, administrador, psicólogo, arquivista, assistente social e contador. A maioria, porém (534) é para agente administrativo (nível médio).
O salário inicial para cargos de nível superior é de R$ 3.772. Já o cargo para nível médio é de R$ 3.068. A expectativa é de que o edital seja publicado em, no máximo, seis meses. Os últimos concursos para os cargos foram realizados em 2004.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons