i

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeito do PSDB é indiciado por assassinato de blogueiro petista

Deu no site do PT na Câmara


O prefeito tucano de Serra do Mel (RN), Josivan Bibiano, foi indiciado como mandante do assassinato de Ednaldo Filgueira, blogueiro e presidente do PT no município, localizado a 240 Km de Natal. O crime ocorreu na noite do dia 15 de junho e o indiciamento do prefeito foi divulgado na semana passada.


Ednaldo Filgueira tinha 36 anos e era colaborador do Jornal Serrano, que circulava em Serra do Mel e localidades próximas, e era um dos responsáveis pelo blog do periódico. O blogueiro era um dos principais opositores à gestão do PSDB na cidade, situada numa região com forte incidência do crime organizado.


Na véspera do crime, Ednaldo havia publicado no blog uma enquete perguntando à população se era possível acreditar na prestação de contas da prefeitura. No dia seguinte, o blogueiro recebeu ligações anônimas com ameaças e cobranças de retirada da enquete do site, o que ocorreu em seguida. Poucas horas depois, enquanto fechava o seu local de trabalho, dois homens o abordaram e dispararam seis tiros.


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e a direção estadual do PT acompanham o caso, que já teve oito suspeitos presos. A parlamentar considera o crime um atentado à liberdade de expressão e de atuação política. “A Polícia Civil e o Ministério Público trabalharam com agilidade. O inquérito está muito bem instruído e indica que o assassinato teve motivação política, o que é um absurdo. O crime foi uma covardia contra Ednaldo e os seus executores e mandantes precisam ser punidos exemplarmente, inclusive para que episódios como esse não se repitam. A liberdade de expressão e a liberdade de atuação política foram violadas e esperamos que este crime não fique impune”, afirmou Fátima.

- Publicado por Robson Pires

Instituto Betel divulga programação da 1ª Feira de Negócios da Agricultura


"Aguardamos uma grande visitação à 1ª Feira de Negócios da Agricultura e um público de 15 mil pessoas, aproximadamente, no encerramento com a pastora e cantora Fernanda Brum". Esse comentário foi feito pelo coordenador geral da Feira de Negócios da Agricultura e também gestor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, Pedro Cavalcante, idealizador do evento.

Com quase toda a estrutura já montada, na Praça São João Batista, para receber visitantes do Assu e de todo o estado, a 1ª Feira de Negócios da Agricultura, é vista como um grande passo para o aumento da produção agropecuária do município e região e com perspectiva de sucesso absoluto.

O Instituto Betel, idealizador e realizador do evento informa o roteiro programático da Feira de Agricultura.

Programação:
Quinta-feira (24) 
18h - Abertura de visitação aos standes
19h - Momento Oficial de abertura da 1ª Feira de Negócios da Agricultura
19h30 - Início das apresentações culturais

  • Grupo de Capoeira Cordão de Ouro
  • Simulação de ataque/defesa
  • Roda Show (Fundação Arte Brasil Capoeira)
  • Palestras no stande Instituto Betel (Temas diversificados sobre Agropecuária)

23h - Shows Musicais

  • Forró da Tradição
  • Sirano & Sirino


Sexta-feira (25)
18h - Abertura de visitação aos standes
19h - Apresentações culturais

  • Maculelê
  • Samba de Roda
  • Colheita (Grupo de Capoeira Cordão de Ouro)
  • Coco de Roda (Grupo de Capoeira Cordão de Ouro)
  • Palestras no stande do Instituto Betel (Temas diversificados sobre agropecuária)

23h - Shows Musicais

  • Ed Show
  • Circuito Musical


Sábado (26)
18h - Abertura de visitação aos standes
18h30 - Shows Musicais

  • Banda Ágape
  • Ministério Deybson Wérick

20h30 - Momento de Encerramento Oficial da 1ª Feira de Negócios da Agricultura
21h - Show da pastora e cantora gospel Fernanda Brum
23h - Fechamento da Feira
 
Por Mirley Araujo

TSE emite resolução com regras para pesquisa eleitoral em 2012

O Tribunal Superior Eleitoral emitiu resolução com as regras para pesquisas eleitorais em 2012. A partir de 1º de janeiro de 2012 as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar no juízo eleitoral, ao qual compete fazer o registro dos candidatos, com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação.

Para isso, as entidades e empresas devem prestar as seguintes informações: quem contratou a pesquisa; o valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; metodologia e período de realização da pesquisa; plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado e área física de realização do trabalho e margem de erro, entre outros dados.

Ainda conforme as regras para realização e divulgação das pesquisas eleitorais, a partir de cinco de julho de 2012, os nomes de todos os candidatos deverão constar das pesquisas realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.
Na divulgação dos resultados de pesquisas, atuais ou não, deverão ser informados obrigatoriamente: o período de realização da coleta de dados; a margem de erro; o número de entrevistas; o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou e o número de registro da pesquisa.

As pesquisas realizadas em data anterior ao dia das eleições poderão ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde que respeitado o prazo de cinco dias para o registro. A divulgação de levantamento de intenção de voto efetivado no dia das eleições somente se fará após encerrada a votação na respectiva unidade federativa.

Na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito, devem ser informados o período de sua realização e a margem de erro. Não é obrigatório que os concorrentes sejam mencionados, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor em erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais.

Anna Ruth Dantas/TN

Ex-presidente Lula tem conversado sobre política, diz Paulo Okamotto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo em tratamento contra um câncer na laringe, tem mantido conversas regulares com membros do Governo Federal e com dirigentes do PT. A informação é do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que visitou o ex-presidente na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. "Ele está inteirado e presente no cenário político brasileira", afirmou.

Okamotto relatou ainda que Lula está bem humorado e feliz pela vitória, ontem, do Corinthians contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-presidente teria dito ainda que acredita que o time paulista será o campeão do torneio. "O presidente está bem humorado e o time dele ganhou ontem", contou.

O presidente do Instituto Lula afirmou ainda que o petista tem recebido muitas mensagens de apoio, tanto de políticos quanto da população. Segundo ele, Lula tem recebido a recomendação, em cartas e e-mails, a comer certos alimentos e recebido textos de orações. "E tem fábricas que pararam na hora do almoço para orar pela saúde dele", relatou. Okamotto disse ainda que, até o momento, Lula não tem nenhum compromisso público previsto. "Primeiro, ele vai tratar da saúde." O ex-presidente inicia na tarde de hoje o segundo ciclo de quimioterapia que faz parte do tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.

Antes da quimioterapia, o paciente foi submetido a exames clínicos e almoçou. O cardápio incluiu bife, arroz, salada, purê de batata e gelatina. A previsão da equipe médica é de que Lula durma no hospital e receba alta amanhã à tarde, quando deverá retornar para seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente está internado no mesmo quarto, onde esteve o ex-vice-presidente José Alencar, que travou uma longa batalha contra um câncer no abdômen e morreu em março deste ano.

Lula tem nas últimas semanas permanecido em seu apartamento, onde tem recebido autoridades e amigos. A equipe médica pretende insistir, nos próximos dias, para que o ex-presidente saia de sua residência e volte a levar uma rotina normal, inclusive despachando na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Jornal DE Fato

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons