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segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Secretaria de Saúde de Ipanguaçu divulga gabarito do processo seletivo


Neste último domingo, 11, a Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a aplicação das provas objetivas do processo seletivo simplificado para Agente Comunitário de Saúde (ACS). O processo seletivo busca contratar novos profissionais temporariamente. No total 130 pessoas se inscreveram. 

Segundo o secretário da pasta, Tales Praxedes, aplicação da prova ocorreu tranquilamente, sem registro de nenhuma ocorrência. 

O processo seletivo cumpre o edital para a contratação de seis novos profissionais destinados para os distritos de Arapuá, Pataxó, Pedrinhas e os bairros Maria Romana, Ilha Grande e Centro. 

A prova que de caráter eliminatório consistiu de trinta questões de múltipla escolha, sendo vinte questões de conhecimentos específicos e dez questões de língua portuguesa. Para ser aprovado o candidato deverá obter, no mínimo, 60% de acertos na prova. O processo seletivo registrou ainda a abstenção de 16 pessoas, 12,30%.

O gabarito oficial e aprova já estão disponíveis no site www.ipanguacu.rn.gov.br, com a publicação no Jornal Oficial do Município (JOM), além da exposição no mural da sede da Prefeitura. Os candidatos têm até está terça feira, 13, para interpor recurso que deverá ser endereçado a Comissão de Recursos na Secretaria Municipal de saúde que terá o prazo de um dia útil para análise. Esse prazo poderá ser estendido, desde que fundamentado, caso a Comissão necessite de apurar questões complexas inerentes às razões recursais. No dia 16 o resultado parcial da prova objetiva com os classificados será também divulgado, e no dia 21 a Secretaria publica o resultado final com os nomes dos aprovados. 

O secretário disse que após o resultado, os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivos público passarão por curso introdutório de formação inicial e continuada e treinamento e educação em serviço.

Confira o gabarito, aqui.

Secretaria de Agricultura de Ipanguaçu disponibiliza boletos do garantia-safra


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA), já está disponibilizando os boletos bancários do fundo do Programa Garantia-Safra, que busca atender as famílias que sofreram com as perdas da produção agrícola devido à seca ou o excesso de chuvas. O Garantia-Safra é uma ação que faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Em Ipanguaçu, a Prefeitura em parceria com o Governo Federal fez adesão que beneficiará 550 pequenos agricultores do município. O auxilio tem a contrapartida da Prefeitura de mais de R$ 14 mil, tendo o complemento em conjunto com o Estado e a União. 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, os agricultores que aderiam ao garantia safra devem procurar a Secretaria o quanto antes para fazerem o pagamento da taxa de contra partida do produtor, para que possa receber o seguro. “A secretaria esta disponível para tirar qualquer dúvida que venha a ocorrer. Os beneficiários que não quitarem o boleto, que tem um valor apenas simbólico, não terá direito ao beneficio, é importante que todos tenham consciência desse direito a qual esta assegurado”, disse o secretário. 

Os boletos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h na sede da Secretaria localizada na Avenida Luiz Gonzaga. O pagamento do boleto, no valor de R$14,90, deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário até o dia 30 de janeiro. Após o pagamento o beneficiário receberá o valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170, que são relativos à safra 2013/2014 e começaram a ser repassados em agosto deste ano, nas mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A cada mês, uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários.

Programa de Vendas em Balcão 

O secretário ainda falou de outro benefício, o do Programa de Vendas em Balcão, que esta beneficiando os agricultores com milho através da parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. Ele fala que, todos os beneficiários do programa do milho da Conah, que estão com os cadastros desatualizados devem procurar a Secretaria a fim de evitar transtornos na retirada do produto. O atendimento acontece durante toda a semana na sede da Secretaria.