Os moradores da comunidade de Pedrinhas no município de Ipanguaçu serão desta vez beneficiada com um filtro para a caixa d’água da comunidade. O filtro faz parte do projeto que o escritório da EMATER/Ipanguaçu, fez para beneficiar as mais de 1500 moradores da comunidade.
O filtro foi adquirido pelo Programa de Desenvolvimento solidário (PDS). O equipamento que pesa duas toneladas e que filtrará 70 mil litros por hora chegou à comunidade nesta sexta (05).
Segundo a chefe do escritório da Emater no município, Fernanda Santana, explica que o equipamento foi adquirido pelo PDS, que foi destinado a associação de moradores das pedrinhas. O filtro que contem seis tipos de cascalho para filtrar a água, será implantado na própria comunidade.
O filtro tem um investimento de R$ 41.800 (quarenta e um mil e oitocentos reais), onde a associação deveria ter entrado com 10%, como a associação não continha esse recurso, a Prefeitura de Ipanguaçu, através do prefeito Leonardo Oliveira, autorizou o pagamento, onde entrou com os 10%.