i

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Em Ipanguaçu Unidade Básica de Saúde é entregue a moradores da comunidade de Cuó


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, fez à entrega nesta quarta-feira, 26, de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez aos moradores da comunidade rural de Cuó, pouco mais de 15km do centro da cidade. O prédio onde já funcionou uma unidade escolar, há anos desativa, passou por ampla reforma para atender aos moradores com o serviço de atenção básica de saúde. 

Seu João Leite, 60, disse que “é uma satisfação, nunca tinha visto isso aqui. A gente tem mais que agradecer em ver o posto de saúde aberto. É uma grande alegria”, fala o agricultor residente na comunidade. 

Desde 2009 a Prefeitura de Ipanguaçu vem recuperando os prédios desativados, dando utilidade aos imóveis, além de investir na construção de novos prédios para oferecer os serviços públicos. 

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a Prefeitura continuará com o objetivo de levar a todos os recantos do município uma UBS em condições dignas para melhor atender a população, “assim como no centro da cidade a população das comunidades rurais também tem o direito de uma estrutura e atendimento adequado, temos feito frente para concretizar esse projeto”, diz o gesto. 

A Unidade Básica de Saúde que leva o nome de Bejamim Constante de Lima foi totalmente reformada com recursos próprios. A unidade faz parte da cobertura de atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF – VII), composta por uma equipe de médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem e agente comunitário de saúde.


Segundo o gestor municipal, mesmo com dificuldades no orçamento entre os entes federados as obras tem sido conduzidas. Ainda na área da saúde estão sendo reformas as UBS nas comunidades de Nova Descoberta, Pataxó, Picada, além da construção de uma nova unidade na comunidade de Itú. A expectativa é de que a UBS do bairro Ilha Grande ainda seja atendida esse ano com a reforma nas instalações da unidade, os recursos para a revitalização está orçada em R$ 1 milhão, fruto da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. 

Veja mais imagem: 



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons