i

sábado, 16 de julho de 2011

Ipanguaçuenses lotam estudios da rádio Princesa, REGIStrando

Nunca se viu tanta gente no programa Registrando como hoje, quem passava em frente a Radio Princesa, queria saber o que estava acontecendo, era o povo de Ipanguaçu, amigo, corajoso, fiel que foi receber de braços abertos Mario Silvério que emocionado disse ao povo porque veio apoiar a Administração Leonardo Oliveira:

"Leonardo Votou duas vezes em mim e eu votei em Zé de Deus com o compromisso dele me apoiar e ele quebrou a palavra, procurou de todas as maneiras me destruir politicamente, não posso votar nele e nem candidato que ele apoiar. Por isso resolvi apoiar a Administração de Leonardo, porque venho acompanhando e vendo de perto o que ele está fazendo em Ipanguaçu, é o que eu queria fazer, por isso estou com ele e apoio o seu Governo". Disse Mario, arrancando aplausos do povo presente no Registrando.

Antes Leonardo falou da viagem a Brasilia, das ações que está realizando em nosso município e para fechar com chave de ouro, a deputada Fátima Bezerra, falou que na Próxima terça feira será o dia D, para a liberação dos recursos, para resolver de vez por todas, os problemas causados pelo Assoreamento do Rio Pataxó.

Foi um programa que vai ficar na Historia, pela alegria, pelo entusiasmo, pela vibração do povo de Ipanguaçu e do Prefeito Leonardo que, sem ódio e sem medo, está fazendo uma administração exemplar para um povo merecedor, que esperou por mais de 20 anos, para que um filho de Ipanguaçu, trouxesse a paz, alegria, união e o desenvolvimento a essa terra tão querida, Ipanguaçu.


Quer ver mais fotos? clique AQUI
Postado por IPANGUAÇU DO BEM/Aluísio França

Pelé acende a pira, e Dilma abre oficialmente os Jogos Militares

Cerimônia transforma Engenhão em telão e comemora a paz

Por Rafael Lopes
Rio de Janeiro/G1
O gramado foi transformado em um telão. Sob um belo jogo de luzes, bailarinos e crianças representaram símbolos da paz e ressaltaram as riquezas do Brasil. A presidente Dilma Rousseff declarou abertos os Jogos Mundiais Militares e, enfim, Pelé acendeu a pira em forma de pomba, símbolo da paz, principal tema da noite. Aplaudido intensamente pelos 30 mil pagantes no Engenhão, o ex-soldado Nascimento, que serviu no fim da década de 50, recebeu a tocha e acendeu a pira, encerrando a cerimônia.
Pelé Jogos Militares (Foto: Flickr)Pelé exibe a tocha pouco antes de acender a pira em forma de pomba (Foto: Flickr)
As bandas marciais deram o tom no início da noite, que começou com desfiles e apresentações de Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. tocaram antes do Hino Nacional e, depois, durante todo o desfile das delegações.
O gramado, coberto por uma lona, foi transformado em um telão. Um enorme mapa mundi foi projetado, e os territórios de cada país ganhavam brilho quando os respectivos atletas entravam na pista. O longo desfile teve pouca manifestação popular. Além dos óbvios aplausos para a delegação brasileira, última a entrar no Engenhão, o público vaiou brevemente os integrantes argentinos. A delegação dos Estados Unidos foi vaiada, mas também ouviu aplausos.
Ao fim do desfile, o mapa deu lugar a bailarinos e alegorias, que junto com o jogo de luzes do estádio, compuseram diversos cenários que mostravam a riqueza das matas e da fauna brasileiras. Uma breve apresentação dos Paralamas do Sucesso, que tocaram "Tropa da Paz", o grande tema da noite deste sábado, no Rio de Janeiro.
Após o hasteamento da bandeira do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), o Coronel Hamad Kalkaba Malboum, presidente do CISM, discursou e apresentou a chefe de estado brasileira. Dilma Rousseff não se alongou e resumiu-se a declarar a abertura dos Jogos.
- Boa noite a todos. Bem-vindos ao Brasil. Declaro aberta a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada.
Abertura Jogos Militares (Foto: Ag. Estado)Jogo de luzes projeta mapa mundi no centro do Engenhão (Foto: Ag. Estado)
Toquinho, cantando "Aquarela", e Zizi Possi, com "A Paz", se apresentaram antes da entrada de Pelé, que foi aplaudido intensamente por todo o estádio. O Atleta do Século XX recebeu a tocha das mãos de Julio Almeida, do tiro esportivo, e subiu sem pressa os mais de 30 degraus até a pira em forma de pomba. Com ela acesa, fogos de artifício iluminaram o céu carioca. A marinheira Isabel Swan fez o juramento dos atletas, e o Sargento Fuzileiro Naval Marcelo de Lima Henrique, o dos árbitros
Enfim, as formalidades deram lugar ao samba, que tomou conta do palco. Primeiro, com Alcione. Depois, com Diogo Nogueira, Dudu Nobre e Jorge Aragão. Só às 21h, três horas depois do início da cerimônia, é que a festa acabou.

Gabriel Mesquita surpreende os jurados e passa para a próxima fase no Programa Raul Gil

Depois de várias apresentações de Jovens Talentos Kids no programa, jurados do programa Raul Gil classificaram três calouros, dentre eles o cantor Assuense Gabriel Mesquita, passou pela a primeira fase e vai continuar se apresentando já no próximo sábado, vamos torcer para que ele conquiste não só os jurados, mas também o Brasil.





Fonte: Ipanguaçu do Bem

RN é o segundo estado do nordeste com maior retorno de Imigrantes

embarque_em_aeroporto
A migração entre regiões do país perdeu intensidade na última década e estados do Nordeste, além de reter população começaram a receber de volta os que deixaram seus estados rumo ao centro-sul do país. O Rio Grande do Norte, de acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o quinto Estado do país que recebeu de voltas seus imigrantes, no ano de 2009, com um percentual de retorno de 21,14% do total de pessoas que haviam ido embora.


Em toda a região Nordeste, o RN fica atrás somente de Pernambuco, que no mesmo período apresentou um índice de retorno de 23,61%. Para o sociólogo Vanderlei de Lima, a explicação para essa "migração invertida" seria a estabilidade econômica vivenciada pelo Estado atualmente."Nos últimos anos, a estabilidade do Estado tem contribuído para esse processo inverso de migração. O RN tem um grande potencial econômico, com atividades petrolíferas, agrícolas, o que gera oportunidade para as pessoas", diz.


Os dados divulgados pelo IBGE mostram ainda que entre 1995 e 2000, período em que a região Nordeste apresentou as maiores perdas populacional, o RN obteve um equilíbrio entre entrada (imigração) e saída (emigração) da população, com um saldo migratório de mais de seis mil pessoas.Segundo o Instituto, o novo comportamento de migração no RN se justifica, entre outros fatores, pelas reduções de deslocamentos da população em busca de trabalho e a fixação dos imigrantes em busca de uma melhor qualidade de vida, visão essa compartilhada pelo sociólogo Vanderlei de Lima."As chamadas grandes metrópoles estão saturadas e as pessoas ao se deslocarem para esses lugares geralmente se instalam na periferia, o que acaba comprometendo sua qualidade de vida. E para se conseguir emprego, não há mais a necessidade de emigrar para outros estados", destaca o sociólogo.O estudo do IBGE também considera que o crescimento das cidades com menos de 500 mil habitantes, conforme dados do Censo 2010, pode ser creditado em parte às migrações. O instituto chama o fenômeno, que vem ocorrendo nas últimas três décadas, de "desconcentração concentrada" na distribuição populacional no Brasil.


Os municípios com 500 mil habitantes ou mais aumentaram em quantidade quando comparados com o ano 2000, passando de 31 para 38. Entre as cidades com altas taxas de crescimento (8% do total), nenhuma possui mais de 500 mil habitantes.


Fonte: O mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons