i

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Governo do RN adere ao Twitter

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte criou o seu perfil no Twitter para divulgar suas ações. O endereço é http://twitter.com/GovernodeTodos

Vaga limitada

Associação dos Universitários do Vale do Açu, dirigida aos aprovados nos cursos da Ufersa - campus de Angicos e que desejam usar veículo daquela entidade para deslocamento.Os interessados devem entrar em contato com Gilson, através do telefone 9905 8570, para fazer a reserva de sua vaga.

Reitoria: Resultados dos processos seletivos 2009.2 sairão hoje

Divulgação está prevista para depois das 20h

A pró-reitora de Ensino do IFRN, Anna Catharina Dantas, informou agora há pouco que os resultados das provas dos processos seletivos 2009.2 (editais 7 e 8/2009) serão divulgados ainda hoje, por volta das 20h. As provas foram realizadas no último dia 12, para preenchimento de 3280 vagas nos campi do interior, no Campus Natal-Zona Norte e na Unidade de Ensino da Cidade Alta, ligada ao Campus Natal-Central.
Amanhã, a comissão organizadora estará recebendo os recursos contra as questões discursivas tanto do vestibular quanto das provas do Proeja – Programa de Educação de Jovens e Adultos. O horário para recebimento dos recursos será das 9h às 15h, presencialmente, nos setores de protocolo dos campi do interior e da capital para os quais os candidatos se inscreveram. Quem se inscreveu no vestibular para Produção Cultural terá que entregar o recurso no protocolo do Campus Natal-Central, ao qual pertence a Unidade de Ensino da Cidade Alta, onde o curso será dado. O recurso deverá ser redigido em formulário próprio, que será disponibilizado hoje também, junto com o resultado das provas objetivas.
De acordo com Anna Catharina, os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados na segunda-feira que vem, dia 27. “É preciso que os candidatos aprovados fiquem atentos, porque as matrículas vão acontecer, todas, entre os dias 29 e 31 também deste mês”, ressaltou a pró-reitora. Nesses dois dias, os candidatos devem se dirigir às Diretorias de Educação de seus respectivos cursos, no horário das 8h às 17h.

CAMPUS DE MACAU: Convocados alunos fiscais para o Proitec de Ipanguaçu

Alunos vão atuar no processo seletivo em Macau

A Diretoria Acadêmica do Campus Macau está convocando os alunos do Campus Ipanguaçu que foram selecionados, para atuarem como fiscais no Processo Seletivo do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2010.

Esse processo ocorrerá no próximo dia 02 de agosto, esses alunos deverão comparecer à reunião no dia 28 de julho às 14h30min, no Campus Macau.

Clique aqui para ver a lista dos convocados.

Convocados os alunos fiscais do Proitec 2010

Reunião vai ser dia 29/07, às 9h.

A Coordenação de Administração Escolar do Campus Ipanguaçu comunica aos alunos selecionados para serem fiscais da primeira prova do Proitec 2010 (02/08), que a reunião será realizada no dia 29 de Julho(Quarta-feira), às 9 horas, na sala 26. Outras informações entrar em contato com Felipe ou André Gustavo através do telefone (84)3335-2303.
Confira aqui a lista dos ficais selecionados.

Só segunda dia 26


O IFRN estará dando o resultado do processo seletivo 2009.2, nesta segunda feira 26 de julho de 2009, o resultado estará disponível no site do IFRN http://www.ifrn.edu.br/

Austrália faz primeiros testes com vacina contra gripe suína

ADELAIDE, Austrália, 22 (AE) - Os primeiros testes do mundo em humanos de uma vacina contra a gripe suína começaram na Austrália. O objetivo é controlar o vírus que até agora matou mais de 700 pessoas. Duas empresas de biotecnologia iniciaram os testes em voluntários adultos na cidade de Adelaide, sul do país A Vaxine iniciou os testes na segunda-feira com 300 pessoas e a CSL os iniciou na quarta-feira, com 240 voluntários, para testes que devem durar sete meses.Pelo menos 41 pessoas morreram em decorrência de doenças relacionadas à gripe A H1N1 na Austrália, que está no meio de sua estação sazonal de gripe. "Nós estamos no hemisfério sul e é aqui que o problema está agora", disse o diretor de pesquisas da Vaxine, Nikolai Petrovsky. "Estamos no meio de uma explosão de casos de gripe suína. Os Estados Unidos talvez não tenham de se preocupar com o assunto até a chegada de sua estação de gripe, daqui a seis meses". A Austrália confirmou 14.703 casos da doença até esta quarta-feira. O número de mortos em todo o mundo já superou 700, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que recentemente parou de contar os casos. A CSL espera que seus resultados preliminares permitam a distribuição de sua vacina, que recebeu fundos de pesquisa do governo, em outubro.

Nome de Garibaldi volta a ser citado como provável substituto de Sarney na presidência do Senado

Com a quase certa renúncia de José Sarney da presidência do Senado, começam a surgir os possíveis nomes que poderão substituir o senador maranhense.Entre os prováveis substitutos de Sarney aparece o nome do senador potiguar Garibaldi Filho.Outro nome é do senador Hélio Costa, que está licenciado e assume o Ministério das Comunicações.É o que informa o jornalista Cláudio Humberto em sua coluna de hoje:Os senadores Garibaldi Alves (RN) e Hélio Costa (MG) disputam para saber quem será no PMDB o sucessor do presidente Sarney. O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) acredita que será o sucessor com a queda de Sarney, mas sua família vetou a candidatura.
**********
Do blog – Garibaldi Filho foi presidente do Senado por pouco mais de um ano. Fez um bom trabalho. É um nome sem arestas dentro do PMDB e no Senado. Garibaldi tem dito que se Sarney deixar a presidência do Senado e o seu nome ganhar força, vai pensar duas vezes se aceita voltar a presidir o Congresso. Mas duvido que Garibaldi não aceite sentar novamente na poderosa cadeira do Senado, principalmente em um ano que antecede às eleições de 2010.

RN RECEBE ETAPA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça realizam entre os dias 23 a 25, DE Julho no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, a etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). O evento, antecedido por diversas conferências livres e preparatórias realizadas no Estado, tem o objetivo de eleger os princípios e diretrizes que irão regular as políticas públicas de segurança desde a valorização profissional, financiamento e gestão pública, controle social, qualificação da repressão, prevenção do crime e cultura de paz, além de diretrizes para o sistema penitenciário e sistema de prevenção de emergências e acidentes. No RN, a 1ª Conseg será presidida pelo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, e coordenada pelo defensor de Direitos Humanos e coordenador da Secretaria da Justiça e da Cidadania, Marcos Dionísio Caldas. As recomendações produzidas na etapa estadual serão levadas à etapa nacional, que acontece nos dias 27 a 30 de agosto, em Brasília, e reunirá mais de três mil pessoas de todo o Brasil. Pela primeira vez, a sociedade participa da polícia de segurança. Foram realizadas conferências livres e preparatórias em Natal, Mossoró, Ceará-Mirim,Lagoa Nova, Areia Branca, Caicó, Jaçanã, Santa Cruz, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, Assu, Afonso Bezerra, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Umarizal, Pau dos Ferros, Apodi, e Macaíba. Além de diversas conferências envolvendo entidades representativas dos policiais, instituições de ensino, entidades de proteção às crianças e adolescentes, além de militantes dos direitos humanos e minorias.

UERN DIVULGA LISTA DE ALUNOS DESLIGADOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, divulgou a lista de alunos desligados dos cursos de graduação. A relação foi expedida pelo Departamento de Registro de Admissão e Registro Escolar (DARE) referente ao primeiro semestre letivo 2009. Estão na lista os alunos que deixaram de freqüentar as aulas ou se afastaram dos respectivos cursos para os quais foram aprovados em processo seletivo. A relação de alunos desligados encontra-se exposta para consulta dos interessados, nos seguintes locais: sede da Pró-Reitoria e nas secretarias das Faculdades - Campus Universitário Central, na Rua Professor Antônio Campos, bairro Costa e Silva, em Mossoró, bem como nos Campi de Pau dos Ferros, Assu, Patu, Natal e de Caicó, além dos Núcleos Avançados de Educação Superior. Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação, Glaudionora da Silveira, o aluno desligado só retornará ao mesmo ou a um outro curso de graduação da instituição mediante classificação em novo processo seletivo.

EXÉRCITO ABRE 1.216 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE SARGENTOS

A Escola de Sargentos das Armas do Exército está com inscrições abertas para 1.216 vagas para o curso de formação de sargentos nas áreas de combatente/logística-técnica, aviação e música. O período básico do curso será dos dias 7 de junho de 2010 a 28 de janeiro de 2011 nas cidades do Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Jundiaí (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande, Altamira (PA), Alegrete (RS), Jataí (GO), Fortaleza, Blumenau (SC), Pirassununga (SP). Já o período de qualificação será de 31 de janeiro a 25 de novembro de 2011 em Três Corações (MG), Rio de Janeiro e Taubaté (SP). Durante o curso, os alunos terão direito a assistência médica, odontológica e psicológica; alimentação; fardamento básico; ajuda de custo, no valor de um salário mínimo (R$ 465); alojamento coletivo; acesso a áreas de lazer e utilização de infraestrutura de permissionários. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto pelo site www.esa.ensino.eb.br/priol2009. A taxa é de R$ 70. Os candidatos devem ser do sexo masculino, ter ensino médio completo, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 24 anos (ter nascido no período compreendido entre 1º de julho de 1985 e 30 de junho de 1992). Haverá exames intelectuais, análise de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física para os candidatos de todas as áreas. A prova escrita será em 15 de novembro.

PREFEITO DE IPANGUAÇU TEVE REUNIÃO ONTEM COM A GOVERNADORA DO ESTADO;

O Prefeito do município de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT) participou nesta quarta-feira em Natal, capital do estado, de uma audiência com a Governadora Wilma de Faria, onde apresentará a chefe do executivo estadual alguns pleitos de necessidade do seu município. Segundo a assessora de comunicação da prefeitura Emanuela Costa, Leonardo Oliveira pretende fazer reivindicações junto a Governadora Wilma, solicitando que sejam liberados os recursos do governo federal que estão na responsabilidade do governo do estado, e que foram enviados para recuperação de estradas vicinais e pavimentação de ruas destruídas pelas enchentes. Ainda segundo a assessoria do prefeito de Ipanguaçu, na pauta da reunião que o mesmo terá neste dia com a governadora Wilma, também estarão à reforma e ampliação do centro de saúde do município, que será transformando numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o calçamento do conjunto Pinheirão, a construção do matadouro público e ainda a construção de casas populares. O prefeito viajou na quarta-feira cedo e deverá retornar ainda neste mesmo dia a cidade de Ipanguaçu.

ALTO DO RODRIGUES SEDIARÁ EVENTO NACIONAL EM AGOSTO;

Um encontro vivenciado na terça-feira passada definiu a programação oficial da 5ª Semana da Banana, que este ano terá um evento paralelo: o 1º Encontro de Fruticultores do município de Alto do Rodrigues. Ambos estão previamente agendados para o período de 12 a 15 de agosto. A expectativa do Prefeito Heider Assis de Medeiros (PMDB) é de que este seja o maior e mais completo evento do agronegócio do Vale do Açu. No encontro da última terça-feira, que registrou o comparecimento de representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), foram discutidos diversos detalhes relativos aos dois eventos. O prefeito Eider Medeiros adiantou que um dos encaminhamentos foi que durante a programação será reservada uma data para a parte técnica com a realização de palestras e oficinas temáticas dirigidas aos agricultores familiares, produtores rurais e à comunidade em geral. Haverá ainda uma vasta agenda sociocultural com eventos artístico-culturais e apresentações musicais. A estrutura contará com tendas, palco, sonorização, gerador, banheiros químicos e espaço para área de degustação. Diversas entidades e instituições montarão seus estandes durante os eventos. Já estão confirmadas a própria Emater/RN, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Distrito Irrigado do Baixo-Açu (Diba), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), dentre outros órgãos. O prefeito do Alto do Rodrigues, também falou sobre a sua não ida a capital federal na semana passada, quando da realização da marcha nacional dos prefeitos em Brasília. Sobre o esse evento o prefeito do Alto do Rodrigues disse que a marcha tem uma grande importancia para todos os municípios Brasileiros, e que o estado e o vale do Assu foram muito bem representados. Sobre sua não participação no evento, Heider disse que foi devido ao inicio das obras emergências no Alto do Rodrigues, projeto que mereceu o seu total acompanhamento.

(REPORTAGEM – HEIDER MEIDEIROS – 03.43)

Ainda com relação ao município do Alto do Rodrigues, a secretaria de ação social da prefeitura coordenada pela primeira dama e secretária municipal Jaqueline Medeiros, já implantou nessa nova gestão administrativa o serviço de atendimento da casa da família (CRAS). Segundo a secretária a prefeitura vem realizando um atendimento social que abrange toda a população carente do município e novos programas já estão sendo projetados para atender ampliar os serviços na secretaria.

(REPORTAGEM – JAQUELINE MEIDEIROS – 01.37)
...
PF DEFINE ORGANIZADORA PARA CONCURSO COM 600 VAGAS E SALÁRIOS DE R$ 7 MIL; Os preparativos para o concurso da Polícia Federal estão a todo vapor. A autorização do Ministério do Planejamento saiu em 25 de junho e, em menos de um mês já foi decidida à organizadora. A Fundação Universidade de Brasília (FUB) a que pertence o Cespe foi à escolhida. O concurso oferece 400 vagas para escrivão e 200 para agente. O edital deve ser publicado até final de outubro. A remuneração dos cargos é de R$ 7.514,33. Os interessados podem esperar provas de conhecimentos básicos, específicos, redação, avaliação psicológica, prova de capacidade física, investigação social, exames médicos e curso de formação. Os escrivães também fazem prova de digitação.
FONTE: Princesa do Vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons