i

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mensagem do Dia do Servidor Público

Cumprimentos do prefeito Leonardo Oliveira a todos os servidores públicos ipanguaçuenses

O Prefeito do Município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, cumprimenta a todos os servidores públicos de Ipanguaçu, pela data comemorativa alusiva à categoria.

Sendo, também, um funcionário público, o prefeito reconhece a dedicação e a contribuição de todos os servidores públicos, e a eles credita todo o êxito da atual administração municipal.

Hoje, 28 de outubro, reafirmamos nosso reconhecimento e nossa gratidão a todos os funcionários públicos, em especial aos servidores da Prefeitura Municipal, que envidam o melhor de seus esforços na construção de um Ipanguaçu cada vez melhor.

Reafirmamos ainda o nosso compromisso com a valorização e resgate da autoestima da categoria, evidenciado através dos seguidos investimentos que temos realizado em capacitação e formação profissionais, dentre outras ações.

Parabéns a todos pelo nosso dia;

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito Municipal de Ipanguaçu

Ipanguaçu, 28 de outubro de 2011

Defensoria Pública recomenda que Inep anule questões ou cancele prova do Enem


enem_anulacao_questoes
Brasília - A Defensoria Pública da União (DPU) vai recomendar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) que anule 14 questões do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Alunos de uma escola particular do Ceará tiveram acesso antecipado a esses itens.
Para o defensor público Ricardo Salviano, autor da recomendação que será encaminhada na tarde de hoje (28), a anulação das perguntas e respostas para os cerca de 4 milhões de estudantes que realizaram a prova em todo o país é uma das duas formas de garantir que ninguém seja prejudicado ou beneficiado por realizar as provas em condições desiguais. A outra forma de preservar o princípio da isonomia entre os candidatos é o Inep anular toda a prova, nacionalmente, conforme sugere o defensor.
Após a confirmação de que o Colégio Christus, de Fortaleza (CE), distribuiu aos seus alunos do ensino médio uma apostila com 14 das questões usadas na prova do Enem, realizada no último final de semana, o Ministério da Educação (MEC) decidiu anular as provas dos 639 estudantes da escola, que terão que refazê-la nos dias 28 e 29 de novembro, quando serão aplicadas as provas à população carcerária.
Para Salviano, contudo, como o Enem é um concurso nacional, a solução não pode se restringir apenas ao Ceará. O defensor dará um prazo de dez dias para que o Inep, a partir do momento que receber a recomendação, se manifeste. Caso o instituto não adote nenhuma das duas providências sugeridas, a Defensoria poderá ajuizar uma ação civil pública na Justiça Federal.
Uma ação civil pedindo a anulação integral da prova ou das 14 questões já foi ajuizada na Justiça Federal pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE). O procurador da República Oscar Costa Filho também menciona a manutenção do princípio da isonomia para justificar a ação impetrada ontem (27).
Fonte: Agência Brasil
O mossoroense

Edital de novo concurso do INSS sairá em dezembro

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro. A informação foi divulgada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida ontem ao programa "Bom Dia, Ministro", da TV NBR. Ele acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas para técnico do seguro social, de nível médio, e 375 para perito médico previdenciário, de nível superior. "Às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas. O número de peritos deverá chegar a 500", complementou. As vagas, oferecidas para candidatos de nível médio, são para trabalhar nas Agências de Previdência Social em todo o país. 

Além de tratar sobre o concurso público, o ministro falou a respeito de temas como a aposentadoria para donas de casa de famílias de baixa renda. Ele informou que elas precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - o mesmo do bolsa família - e ter renda de até dois salários mínimos para ter garantida a sua aposentadoria. Preenchidos esses requisitos e contribuindo mensalmente para o INSS com uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 27,25), as donas de casa garantem alguns benefícios previdenciários.

"A dona de casa passa a ter direito a aposentadoria quando completa 60 anos de idade e 15 anos de contribuição. No caso de aposentadoria por invalidez e do auxílio-doença é necessário um ano de contribuição. Para ter direito ao salário-maternidade, a dona de casa deverá ter contribuído durante dez meses. Já a pensão por morte e o auxílio-reclusão são garantidos após o primeiro pagamento", informou o ministro Garibaldi Alves Filho.

DOMÉSTICOS
Alves também falou sobre o projeto de lei aprovado na última quarta-feira no Senado, que reduz para 5% do salário mínimo (R$ 27,25) a contribuição previdenciária para o trabalhador doméstico. Ele disse que a medida não deverá afetar as contas da Previdência Social. O ministro destacou que atualmente a Previdência Social é superavitária na arrecadação dos trabalhadores urbanos e só fica deficitária por causa das aposentadorias dos trabalhadores rurais, o que torna necessária a cobertura suplementar pelo Tesouro Nacional. A alíquota aprovada pelo Senado é a mesma praticada atualmente para o microempreendedor individual que se cadastra na Previdência Social.

Por Tribuna do Norte

Kaká volta

Mano Menzes convoca Kaká para amistosos contra Gabão e Egito
Depois do fiasco nos Jogos Pan-Americano, a Seleção Brasileira volta a campo para mais dois amistosos. Desta vez com a equipe principal e sob o comando do treinador Mano Menezes. Os adversários serão o Gabão e o Egito, nos dias 10 e 14 de novembro. E a convocação do time saiu ontem. A grande novidade ficou por conta da volta de Kaká e a ausência do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Lúcio. Os clube brasileiros ficaram na expectativa para ver se algum jogador fosse convocado. Porém, Mano optou em não chamar nenhum dos atletas que disputam o campeonato. O treinador anunciou 23 nomes, e fez a opção por apenas três zagueiros.


Recuperado de cirurgia no joelho, meia volta como homem de referência da Seleção Brasileira Foto :Cadu Gomes/CB/D.A Press
Convocado pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2012, o meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira para assumir o papel de referência. Essa é a atitude que o técnico Mano Menezes espera do jogador do Real Madrid, e também de Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da lista de atletas que vai enfrentar o Gabão, em 10 de novembro, e o Egito, quatro dias depois. "Precisamos de jogadores que têmtrajetória na Seleção e que possam compartilhar essa responsabilidade. Essa questão de ser mais referência ou não, depende do papel que cada um assume. É importante eles assumirem essa condição", afirmou o treinador após divulgar uma relação apenas com jogadores que atuam fora do país para não atrapalhar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após o Mundial da África do Sul, Kaká operou o joelho e teve uma recuperação complicada, mais longa do que esperava. Nesta temporada, vem sendo bastante utilizado pelo técnico José Mourinho. Atuou nove vezes, sete como titular, marcou quatro gols e deu duas assistências. A lista teve outras novidades, os ex-corintianos Willian (Shakhtar) e Bruno César (Porto), além de Dudu, ex-Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev, e Alex Sandro, contratado recentemente pelo Porto junto ao Santos.

Convocados

l Goleiros

Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

l Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luis (Chelsea)
Luisão (Benfica)

l Laterais

Fabio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)

l Meias

Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Bayer de Munique)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Bruno Cesar (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Willian (Shaktar)
Fernandinho (Shaktar)

l Atacantes

Hulk (Porto)
Kleber (Porto)
Jonas (Valencia)


Por DIÁRIO DE NATAL

Consumidor pagará menos por ligação de telefone fixo para celular


A partir de fevereiro de 2012, os consumidores brasileiros pagarão menos ao fazer ligações telefônicas de aparelho fixo para celular. A decisão foi aprovada ontem (27) pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é que até 2014 os usuários economizem em torno de 45% devido à redução das tarifas.


Na prática, segundo a Anatel, a queda será de aproximadamente 10% no valor de cada ligação. Mas, aos poucos, os usuários vão pagar cada vez menos, de acordo com a agência. O objetivo é que o próximo reajuste chegue a 12%. No total, a Anatel pretende promover a redução em três etapas. A última deve ficar em 7%.

Carlos Augusto: Eu tenho a força. rsrsrsrs…

Publicado por Robson Pires, 
Veja a charge divulgada hoje por Túlio Ratto que mostra toda força e poder do primeiro-damo Carlos Augusto Rosado.
 


Festa da Divina Misericórdia - Angélica/Ipanguaçu


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons