i

quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto de incentivo a leitura será lançado sexta-feira em Ipanguaçu

Nesta sexta-feira, dia 18, o município de Ipanguaçu sediará o lançamento do projeto do editor chefe da Cortez Editora. O projeto rodas de conversa.

O município foi escolhido pelo próprio editor chefe e dono da editora, José Xavier Cortez, que escolheu o município para o lançamento que tem como tema: A Leitura, o livro e o editor.

José Xavier Cortez, vem ao municipio lançar o projeto
rodas de conversa "A Leitura, o livro e o editor". 
Objetivo do evento é contribuir com a difusão apreço ao livro e à leitura, realizando encontros através dos quais todos os envolvidos com o universo cultural e educacional possam conhecer: O papel preponderante que a leitura e o livro exercem na trajetória do editor; O livro e a leitura como fatores de realização pessoal; a cadeia produtiva que dá origem a um livro, abrangendo todas as etapas de realização, da avaliação do original até sua comercialização.
Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, a participação do senhor Cortez no município de Ipanguaçu se deu através dos professores Aloma Dayanne e André Magri que mantiveram contato com o editor e convidaram para conhecer os projetos que desenvolvem no município, a partir daí, José Xavier Cortez, lançou a proposta para o município sediar o lançamento do projeto “Rodas de Conversa”.
“Para nos enquanto Secretaria é uma honra receber um exemplo de superação para tantos ipanguaçuenses e brasileiros, esse senhor que teve uma infância pobre, mas não abandonou os livros” disse a secretária de educação, Jeane Dantas, que ainda destaca que o momento visa abordar o valor educativo.
O lançamento acontecerá no clube municipal de Ipanguaçu, às 14hs, onde todos os alunos e professores da rede municipal, estadual e privada são convidados para a roda de conversa com o editor. Durante a programação acontecerá palestras e apresentações.

O editor
José Xavier Cortez formou-se em economia no ano de 1969 pela PUC/SP. Ligado ás suas raízes, Cortez fez da cidade de São Paulo seu segundo lar: é onde mora desde 1965, e onde desenvolveu sua carreira de livreiro e editor. A Cortez Editora, funciona há 31 anos, é uma das importantes editoras do Brasil, com cerca de 1000 títulos em catálogo, sendo 5% deles em espanhol.

Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal começa a ser atualizado nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Ipanguaçu através da coordenação do Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO dará inicio nesta quinta-feira, dia 17, a atualização cadastral das informações das famílias no município.

A atualização se dará através de visitas nas comunidades, onde uma equipe técnica percorrerá todas as comunidades do município.
A gestora do programa Bolsa Família, Nilda Maria dos Santos Rodrigues, informa que cada comunidade terá o dia especifico de atendimento na própria comunidade, “As famílias não precisam se deslocar da comunidade até a Secretaria Municipal de Assistência Social, pois a equipe irá passar em todas as comunidades do município conforme o cronograma já estabelecido” afirma a gestora do programa, Nilda Maria.

Que explica que as famílias devem se dirigir aos pontos portando, Cartão do Programa, Identidade (RG), CPF, Titulo de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e conta de energia elétrica atual. “Os beneficiários devem ficar atentos quando a equipe estiver passando nas comunidades, para que não faltem ou deixem de levar os documentos necessários, pois as famílias que não atualizarem seu cadastro só poderão fazê-lo depois que terminar toda a atualização do município e estarão passivos de ter seu cancelado”

As vistas iniciam pela comunidade de Nova descoberta onde o atendimento será feito nos dias 17 e 18 de março na Escola Adalberto Nobre de Siqueira e na Escola Cecília Pereira da Costa; em Tira Fogo o atendimento acontecerá nos dias 21 e 25 de março no Posto de Saúde; e de 28 de março a 01 de abril no centro de vivencia na Agrovila Olho D’água.

O CadUnico é um Instrumento de identificação e caracterização das familias de baixa renda no Brasil. Disciplinado pelo Decreto n° 6.135, de 36 de junho de 2007, e regulamentado pela Portaria nº 376, de 16 de outubro de 2008.

Ele é a base de dados para todos os programas sociais do Governo Federal, inclusive o Bolsa Família, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.


Obra do ginásio de Esporte em Arapuá está em andamento

Com mais de 80% da obra realizada o ginásio de esportes de arapuá, está em ritmo acelerado, a obra esta sendo construído pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, na zona rural do município, no distrito de Arapuá, um Ginásio de Esporte, obra essa construída com recurso do Ministério do Esporte e da Prefeitura.
Segundo o secretário de Obras e serviços e urbanos, Luzinaldo Oliveira, o ginásio de esporte deve ser concluído este mês e inaugurado na primeira quinzena de abril, “A obra irá contribuir para uma maior formação social do individuo, através de espaços para praticas esportivas” disse o secretário.

Esta sendo investido na obra o valor global de R$ 323.678,62 (trezentos e vinte e três mil, seiscentos e setenta e oito reais e sessenta e dois centavos), investimento esse que vai atender mais de 1800 pessoas da própria comunidade.


Concurso dos Correios será em março e ofertará mais de nove mil vagas


O concurso público para preencher cargos nos Correios vai oferecer 9.190 vagas. A maioria, 5.060, é para carteiros, mas há também 2.272 vagas para atendentes, 1.014 para operadores de triagem e transbordo, 796 para analistas de correios e 48 para profissionais de medicina e segurança do trabalho.
As provas devem ser aplicadas em maio, sob responsabilidade da Fundação Universidade de Brasília (FUB).
No fim do ano passado, a empresa estatal decidiu anular o concurso público para contratação de 6.565 servidores, marcado para novembro. O cancelamento foi devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade. Mais de um milhão de pessoas estavam inscritas para participar do concurso.
Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons