i

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caicó // Pastor é flagrado com 69 pedras de crack


O pastor Gilson Neudo Amaral, da Igreja Batista Regular de Caicó foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região do Seridó. Por volta das 18h30, do último domingo, policiais militares e uma equipe do setor de inteligência de Natal, receberam denúncias anônimas relatando que o pastor do município de Caicó, estaria traficando drogas. Após verificar as informações, uma equipe da PM foi até a residência do acusado e encontrou dentro de seu carro, um veiculo tipo Celta de cor branca,69 pedras de crack e 150 gramas de maconha. Gilson Amaral foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Caicó, onde foi autuado em flagrante.

Diário de Natal

MEC mantém veto ao uso de lápis e de relógio no Enem

O Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem) manteve a proibição ao uso de lápis, borracha e relógios no exame, que ocorre nos dias 22 e 23 de outubro. No ano passado, após disputa judicial entre o Ministério Público Federal e o órgão do governo, prevaleceu o veto ao uso desses materiais.

Neste ano, assim como em 2010, as respostas objetivas e a redação deverão ser feitas com caneta esferográfica preta de invólucro transparente. O Inep diz que a proibição é por questão de "segurança".

Blog do VT

“Assufolia Solidário”: festa beneficente apresenta a Arena Folia. Entrada será 01 quilo de alimento

O Assufolia começa nesta sexta-feira (14). No entanto, os foliões terão a chance de conhecer a mega-arena especialmente montada para o evento já nesta quinta-feira (13), com o Assufolia Solidário. A animação da festa fica por conta do Pagodão SA e a entrada é apenas 01 quilo de alimento não perecível, exceto sal.

“A ideia é compartilhar toda a alegria que o Assufolia gera com aqueles que mais necessitam. É uma festa beneficente, com uma atração que caiu no gosto do povo assuense, e, ainda por cima, é uma prévia da Arena Folia, que está passando por ajustes finais e na quinta-feira estará com a cara desta gigantesca festa”, afirma Pedro Neto, que, ao lado de Elânio Tinoco, promove o evento.

Os donativos, que serão encaminhados aos beneficiários através da Prefeitura do Assú, entidade parceira do evento, podem ser trocados pelo ingresso na Central do Assufolia ou na entrada do Assufolia Solidário, na quinta-feira.

O Assufolia, que este ano mistura micareta e festival, abre oficialmente nesta sexta-feira (14) com o aguardado show da banda Sorriso Maroto. O Forrozão Pode Balançar abre o show da banda carioca, de renome nacional, e Saia Rodada fecha a noite. No sábado, os blocos Onda e Bicho Moleque serão animados, respectivamente, pela banda Grafith e pelo cantor baiano Netinho. Na Arena se apresentam Forró da Tradição, Banda Fantasmão e Solteirões do Forró.

Novidade no encerramento do Assufolia.
No domingo, o Assufolia de 2011 fecha sua programação em grande estilo. E com novidade! A partir das 16 horas o furacão Lane Cardoso, do alto do trio elétrico, vai animar os foliões no Arrastão do Aniversário da Cidade, aberto a todos.

A partir das 19 horas, os blocos Bicho Moleque e Onda serão puxados por Bonde do Maluco e Oz Bambaz. Na Arena Folia, Luizinho Nobre e Banda abrem a noite, que conta ainda com Garota Safada e Banda Inala.

No total, serão mais de 25 horas de muita música e animação.
Para fazer parte desta festa, deve-se adquirir o abadá no site http://www.assufolia.com.br ou nas lojas do Assufolia, que ficam na Rua 24 de junho, no Centro do Assú.

Rodrigo Medeiros

Só seis em cada dez e-mails são entregues no Brasil


Você pode não estar recebendo todos os e-mails importantes. No Brasil, apenas seis em cada dez e-mails são entregues. Segundo levantamento da Return Path, empresa de certificação de e-mail, só 64% dos e-mails no País chegam às caixas de entrada.

No mundo, a taxa de entrega de e-mails é um pouco superior: 81%. A Austrália é um dos países com a maior taxa de eficiência: 89% dos e-mails são entregues. A América Latina tem a pior taxa de entrega de e-mails em todas as regiões do mundo – 62%. 38% são rejeitados pelos professores ou classificados como spam.

Segundo a empresa, “o cenário é particularmente problemático no Brasil”. Aqui 25% das mensagens vão para as pastas de spam e lixo eletrônico e 11% são perdidas. Os números refletem alguns problemas: falta de boas políticas de comunicação por e-mail (por isso a alta taxa de spam) e, segundo a própria Return Path, a crença de que um e-mail que não é devolvido foi entregue – o que nem sempre acontece.

Programa pode ajudar universitário a abater dívida com o Fies


Universitários atendidos pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) que estejam fora do mercado de trabalho poderão ter acesso a programas de qualificação para exercerem atividades nas administrações estaduais e municipais. 

O objetivo da proposta, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é ampliar a qualificação do estudante em fase de conclusão do curso e oferecer a ele a oportunidade de reduzir a dívida acumulada junto ao Fies.

Pelo projeto (PLS 9/10), que está na pauta de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Fies deverá abater, mensalmente, 1% do saldo devedor consolidado dos participantes do programa, incluindo os juros e independentemente do período de contratação do financiamento.

Os participantes também receberiam uma bolsa, a ser paga com recursos da União. O piso seria de um salário mínimo mensal para jornada de 20 horas semanais e de pelo menos dois para 40 horas. Valores maiores teriam de ser complementados com recursos dos estados e municípios.

- Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons