i

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa diz que gays não devem ser julgados nem marginalizados

papa gayO papa Francisco disse, numa das mais misericordiosas declarações já feitas por qualquer pontífice sobre os homossexuais, que eles não devem ser julgados nem marginalizados, e que devem ser integrados à sociedade. No entanto, reiterou o ensinamento da Igreja de que atos homossexuais são pecaminosos.
Em uma abrangente conversa de 80 minutos com jornalistas no avião que o levou de volta a Roma depois de uma semana no Brasil, Francisco disse também que o veto à ordenação de mulheres no clero é definitivo, mas que ele gostaria que elas assumissem papéis de maior liderança na administração e nas atividades pastorais.
O papa, na primeira entrevista coletiva desde sua eleição, em março, defendeu os gays contra a discriminação, mas repetiu o catecismo universal da Igreja Católica, segundo o qual a orientação homossexual não é pecado, mas os atos homossexuais são.
“Se uma pessoa é gay e busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?”, disse o papa. “O catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso (orientação sexual), e sim que devem ser integrados à sociedade”, afirmou ele

3ª rodada da II taça Ipanguaçu de veteranos

No sábado abrindo a 3ª rodada da II taça Ipanguaçu de veteranos 2013. América 10 X 2 B F D/ UEI B, com esse resultado, o time rubro do Baldum é líder isolado da chave e já desponta com um dos finalistas do campeonato.




No Domingo 
UEI/ Luzeiro


Maria Mole

Fechando a terceira rodada da II taça Ipanguaçu de Veteranos, o time do Maria Mole venceu a equipe do UEI/Luzeiro por 1 a 0, o gol foi do meio campista Totó, no inicio do segundo tempo, jogo realizado no Fonsecão.
Arbitragem da partida ficou por conta de Bertinho, árbitro central, auxiliado por Manasséis e Franklin.

Aluísio de França//Ipanguaçu do Bem

Cesar Cielo conquista o bicampeonato mundial dos 50 m borboleta

Nesta segunda-feira, o brasileiro Cesar Cielo levou sua primeira medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona ao conquistar o bicampeonato nos 50 m borboleta, com o tempo de 21s01.

Esse é o quinto título Mundial da carreira do nadador de Santa Bárbara D´Oeste, que também venceu duas vezes os 50 m livre, prova em que tentará o tri na Espanha, e os 100 m livre.

Antes da competição na Espanha, Cielo passou por um momento complicado, já que precisou operar os dois joelhos. Por isso, após a vitória, o brasileiro vibrou muito.

- A gente imagina antes a prova, passa várias coisas na cabeça antes da prova. Vem ideia de ficar em quinto, sexto, muitas vezes você fica nervoso, ansioso, imagina o melhor, o pior… Sou um ser humano normal. Eu só tenho a agradecer mesmo. Já é meu sexto ano subindo no pódio de Mundial, quinta vez que sou campeão. Quando era menino não imaginava que fosse chegar aqui, afirmou em entrevista ao SporTV.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos saiu bem, liderou os primeiros metros, mas cansou no fim e terminou fora do pódio, chegando em quarto lugar atrás do norte-americano Eugene Godsoe e do francês Frederick Bousquet.

Nas semifinais, os nadadores verde e amarelo mostraram ritmo forte e garantiram lugar na decisão com os melhores tempos. Nicholas, que é campeão mundial da distância em piscina curta, foi o mais rápido com 22s81, enquanto Cielo veio logo atrás com 22s86.

R7

Papa desembarca em Roma e diz que alegria é maior do que cansaço

papa aviao
O papa Francisco desembarcou no aeroporto de Ciampino, em Roma, na Itália, hoje (29) às 11h25 (horário local) depois de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Após a chegada, ele deixou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter (@pontifex): “Estou de retorno para casa e lhes asseguro que a minha alegria é muito maior que o meu cansaço!”
Ontem, o pontífice também publicou uma mensagem de agradecimento pelo Twitter aos brasileiros: “Agradeço profundamente a todos aqueles que trabalharam para o sucesso da JMJ e abraço vocês todos, os participantes”, disse. O encontro terminou ontem (28), com uma missa em Copacabana. No discurso de despedida ontem à noite, o papa disse que deixava o país com saudades de tudo o que viveu durante sete dias.
“Dentro de alguns instantes, deixarei sua pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes, essas – estou certo – tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, deste povo tão grande e de grande coração, deste povo tão amoroso”, comentou o pontífice, que terminou seu discurso dizendo “até breve”, em uma confirmação de que pretende voltar ao país em 2017.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons