i

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM PALETRAS SOBRE PROGRAMA “EMPREENDEDOR INDIVIDUAL”


A Prefeitura de Ipanguaçu e o SEBRAE promoveram nesta manhã de sexta-feira (23), uma palestra sobre o programa “Empreendedor Individual”.  A palestra aconteceu ás 8:00hs na Câmara Municipal, onde contou com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, o Secretário de Finanças Ivan Fonseca, o gerente regional do escritório do Sebrae de Assú ,Fernando de Sá leitão e os analistas técnicos Leonel Pontes e Sandra Muerielle.  



Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira “Iniciamos está parceria para divulgar as vantagens e de que forma se formalizar como empreendedor Individual, junto com as devidas instituições. Queremos que os pequenos comerciantes possam esta legalizada, e a prefeitura de Ipanguaçu da todo o apoio para que esses trabalhadores possam sair da informalidade, “Com isso esperamos gerar mais condições do pequeno empresário melhorar sua renda e garantir seus direitos”, pontuou o Leonardo.

A finalidade desse encontro segundo analista técnica, Sandra Muerielle mostrar as vantagens e benefícios com a formalização como empreendedor individual. "Iniciamos esta parceria para proporcionar ao trabalhador, alias ao pequeno e micro empreendedor condições de legalizar seu negócio e com isso ter direitas a aposentadoria, licença maternidade, emitir nota fiscal e participar de licitações”, explicou Sandra. 


 
Empreendedor individual é toda pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Encaixam-se na relação, camelôs, ambulantes, vendedores de cosméticos, cabeleireiros, manicures, costureiras, pipoqueiros, esteticistas, artesãos, fabricantes de bijuterias, borracheiros, sapateiros. Ao todo são mais de 400 ocupações. O Programa Empreendedor Individual surgiu com a proposta de tirar estes profissionais da informalidade e garantir acesso a linhas de crédito, adesão ao cadastro nacional de pessoa jurídica – CNPJ e apoio técnico para administrar o negócio. A prefeitura e o Sebrae estará dando mais  informações e tirando as duvidas sobre as vantagens do EI (Empreendedor Individual), para mais informações só procura Samara na Prefeitura de Ipanguaçu.
Para quem quiser saber mais sobre o Empreendedor Individual é só acessar o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br

PUBLICIDADE:

CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO CONTINUA NESTE SÁDADO


Nesta sexta (23), aconteceu na Escola Municipal Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas um encontro de formação para professores da rede municipal, estadual e privada. O encontro está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu. Segundo a Secretária de educação Jeane Dantas, o evento será para capacitar os profissionais da área da educação através do projeto PROLER (O Programa Nacional de Incentivo à Leitura), que capacitará os profissionais. Nesta sexta a oficina foi A ARTE EM DIÁLOGO COM A LEITURA: RELEITURA DAS OBRAS DE GRANDES PINTORES com a Professora Maria Geruza Câmara, graduada em letras pela UFRN, arte-educadora, geógrafa; Especialista em arte visuais e museologia e para os Bibliotecários.

Amanhã (24) o encontro continua com as oficinas que acontecem das 8:00hs às 16h30min, o prefeito Leonardo Oliveira estará presente na abertura do projeto. As oficinas que acontecerá neste sábado são:



- LITERATURA INFANTIL: UMA VIAGEM AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO.
Responsável Maria Lúcia de Fátima Dias.
Voltado aos Professores de educação infantil e Ensino médio.

- ARTE DE LER, CANTAR E DANÇAR.

Responsável Professora Silvana Amália Carvalho Araújo.
Voltado aos Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

- LEITURA E ESCRITA: UMA ABORDAGEM LÚDICA.

Responsável Professor Rômulo Augusto Soares Gurgel.
Destinado aos educadores do ensino Fundamental e Médio.

- POESIA E AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DE LEITURA.
Responsável Professora Maria Magna Costa Fernandes.
Público alvo serão os Professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

- TEATRO E DANÇA NA ESCOLA.

Responsável Professor Claudio de Almeida Cavalcante.
A oficina se voltará para Professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

- AMPLIANDO SABERES COM A LEITURA E A ESCRITA.
Sob a responsabilidade da Professora Rosinete Marinho.
Para os Professores do Ensino Fundamental e Médio.

- A RELEVÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.
Professora Sayonara Fontes.
Público alvo serão os Gestores, Articuladores Pedagógicos e membros dos Conselhos Escolares das Escolas. 


PUBLICIDADE:

PREFEITURA DE IPANGUAÇU COMBATE VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS‏


A Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou Casa das Famílias, tem sido considerada uma importante ferramenta no processo de inclusão social das famílias Ipanguaçuenses. Trata-se de uma unidade pública que vem trabalhando no combate as drogas, miséria e/ou vulnerabilidade social. Em Ipanguaçu, muitas pessoas são assistidas pelos serviços da Assistente Social Emanuelle Alves Oliveira, a Psicóloga Ariane, as orientadoras Luzia Mendes e Maria Letúzia Nascimento. O CRAS está sob a coordenação de Maria Célia da Silva.

Para este princípio de 2010 foram traçados alguns projetos para serem aplicados, entretanto em função de algumas dificuldades acabou inviabilizando a efetivação do planejamento. Segundo Maria Célia atualmente a Unidade está desenvolvendo um trabalho denominado Ação Criança, atendendo cerca de 140 menores. Esse projeto atende somente as famílias assistidas por um dos programas Sociais do governo Federal, como Bolsa Família. "Nós vimos a necessidade de ampliar a questão lúdica do aluno porque a escola não consegue imprimir essa tarefa com toda precisão, pois muitas vezes prioriza os conteúdos pedagógicos", destaca Maria Célia.

Para se ter uma idéia do resultado dessa ação, foi formado um coral composto com mais de 50 crianças. Maria lembra que existe um trabalho eficiente voltado a 72 idosos, como paletras, danças, jogos e cursos. A coordenadora também frisa que para este ano a Casa das Famílias oferecerá três Cursos para as mulheres, dentre os quais corte e costura. A Prefeitura Municipal vem dando a sua contribuição de forma decisiva para manter o objetivo principal do CRAS - prevenir o risco social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.



PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU.
 “GOVERNANDO NOSSA TERRA".
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ Cassimiro Jr.

PUBLICIDADE:

Em palestra a empresários, tucano presta contas da vida pública e minimiza imagem "antiNordeste"


A primeira visita do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ao Rio Grande do Norte após o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência da República foi rápida. O tucano esteve ontem em Natal ministrando uma palestra para empresários em um almoço em que foi comemorado os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No evento, o tucano falou sobre "o momento político atual e suas perspectivas futuras para o país". Durante sua palestra para o empresariado local, Serra destacou diversos pontos relevantes como o potencial turístico do Estado, a economia baseada no petróleo, sal, fruticultura e carcinicultura, além é claro de projetos que poderão ser desenvolvidos no RN caso seja vitorioso nas eleições de outubro deste ano.


Candidato a presidente diz que Saúde "desacelerou nos últimos anos" Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Na tentativa de minimizar a imagem de "anti-Nordeste", frequentemente imposta por militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-governador paulista destacou a inclusão da emenda que destinaria recursos ao desenvolvimento da região Nordeste durante discussão da Constituição Federal de 1988. "Sou a favor da totalidade do país e não na defesa de interesses entre as regiões", disse. Durante toda a sua fala, Serra não fez referências diretas nem ao presidente Lula, ao seu governo ou à ex-ministra Dilma Rousseff.

Serra comentou ainda que à época em que foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) ampliou o número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) no RN de 18 para 451; realizou diversos mutirões de catarata pelo país e que o primeiro realizado no RN beneficiou cerca de 45 mil pessoas. Sobre sua atuação como possível presidente da República, o tucano garantiu que as áreas de saúde, segurança e educação terão destaque. "A saúde desacelerou nos últimos anos. Vamos ampliar o acesso aos genéricos e aos medicamentos mais caros. Na educação é imprescindível investir em qualidade e profissionalização dos jovens e a segurança não pode ser responsabilidade apenas dos estados, mas também do governo federal, nem que para isso tenhamos que mudar a Constituição", argumentou.

Mesmo garantindo que manterá o programa Bolsa Família, o tucano afirmou que é importante que o governo ofereça condições dignas para a população trabalhar. A cerca do RN, Serra disse: "O Rio Grande do Norte é um estado pequeno que representa apenas 6% da população nacional, mas é dotado de uma natureza privilegiada e é destaque em diversas áreas como: principal produtor de petróleo do país, de sal, energia eólica e solar, além de ser também destaque no cultivo da fruticultura e carcinicultura. Entretanto, são necessárias políticas específicas para que esses setores sejam ampliados", frisou.

FONTE: Diario de Natal

PUBLICIDADE:

EX-PREFEITO DE ITAJÁ VAI AO REGIStrando


Neste sábado(24) a partir do meio-dia no programa REGIStrando, o convidado especial será o ex-prefeito de Itajá, Lutércio Guimarães.

Voce poderá ouvir atraves do site: www.radioprincesadovale.com.br
REGIStrando

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons