i

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula é líder mais influente do mundo

A revista norte-americana Time colocou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no topo de sua lista de líderes mais influentes do mundo. 

Lula, que teve perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, ficou à frente de nomes como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (quarto colocado na lista), do primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama (sexto) e do diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Khan (sétimo). 

Para Moore, autor de filmes como "Tiros em Columbine" e "Farenheit 11 de Setembro", Lula é "um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina". 

"Quando os brasileiros elegeram pela primeira Luiz Inácio Lula da Silva presidente em 2002, os barões do roubo no país checaram de forma nervosa quanto combustível tinham em seus jatos particulares", afirma o cineasta na abertura de seu texto sobre Lula. 

Moore exalta a história de vida de Lula e lembra que o presidente ficou viúvo de sua primeira mulher, quando ela morreu no oitavo mês de gestação de um filho do casal. 

O cineasta, que não faz menção à crescente presença brasileira em fóruns internacionais, cita o Fome Zero como uma das principais realizações do governo do petista, programa incluído no Bolsa Família. 

"O que Lula quer para o Brasil é o que costumávamos chamar de 'sonho americano'. Nós, nos Estados Unidos, por outro lado, onde o 1 por cento mais rico agora detém mais riqueza financeira do que os 95 por cento de baixo, estamos vivendo numa sociedade que se parece cada vez mais com o Brasil", diz o cineasta. 

FONTE: O GLOBO
PUBLICIDADE:

CONSÓRCIO VAI DEBATER QUALIDADE DO SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA NA REGIÃO


 A secretaria do Consórcio Intergestores Vale Unido está convocando os prefeitos que integram a entidade para estarem reunidos nesta sexta-feira, 30, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues no objetivo de debater a qualidade dos serviços prestados no momento atual pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN - nos municípios do quadro da instituição. Para o evento o Consórcio está convidando a COSERN, ARSEP conveniada da ANEEL no RN e Ministério Público para debater o assunto e reivindicar soluções para a qualidade dos serviços e o atendimento ofertado aos municípios e a população. Segundo o presidente do colegiado de gestores, prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante Dantas “Luizinho”, será uma grande oportunidade para discutir as problemáticas vividas na região relacionadas à energia elétrica.

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons