i

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Jeane é eleita presidente estadual da Undime/RN

A secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas, foi eleita nesta quarta-feira, 29, durante o 15º Fórum Estadual de Educação da UNDIME/RN, presidente da diretoria estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN). Com vice-presidente fica a secretária de Educação de Lagoa de Pedras, Edineide de Almeida. As duas terão um mandato de 2 anos.

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira entrega UBS à população da comunidade de Arapuá


Oferecer atendimento digno e preventivo tem sido um dos principais objetivos da Prefeitura de Ipanguaçu ao longo desses últimos seis anos. O município na região do Vale do Açu, com pouco mais de 13 mil habitantes vem efetivando ações concretas na perspectiva de assegurar o melhor serviço de saúde a população. Com a recuperação e construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), esse objetivo vem se concretizando. 



Nesta quarta-feira, 29, mais um importante obra para a cidade foi entregue a comunidade de Arapuá pelo prefeito Leonardo Oliveira. A UBS reinaugurada faz parte do projeto de recuperação e construção das Unidades na qual integra parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e Ministério da Saúde. 


Durante a entrega da unidade o gestor municipal, reiterou o compromisso do governo municipal nas ações que venham melhorar a vida da população, tanto na saúde como nas demais áreas.

Segundo Leonardo, com ações preventivas e conjuntas a Prefeitura vem ao longo desses anos aplicado os recursos com compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, planejando ações diretas que venham atender à população.


“Hoje a comunidade de Arapuá recebe a UBS totalmente revitalizada e equipada, nos próximos meses as comunidades de Cuó e Tira-Fogo também terão a sua própria unidade aberta. Além disso estamos construindo mais uma unidade na comunidade de Itu, e já abrindo a licitação para a reforma das UBS de Picada e Pataxó. Investimentos esses que são fundamentais para o fortalecimento da saúde de nossa população. Eu enquanto prefeito fico contende ao entregar mais uma importante obra que irá atender centenas de pessoas. É o retorno do dinheiro do contribuinte se transformando em serviço público gratuito”, pontuou. 

A UBS da comunidade de Arapuá recebe o nome de José Gonçalves Cachina, ipanguaçuenses que colaborou com a saúde ainda quando o município era povoado. Morador de Arapuá, José Cachina, foi farmacêutico e sempre prestou serviços relevantes a comunidade.   

A obra contou com um investimento de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federal, Betinho Rosado. Os recursos garantiram ainda a construção da UBS na comunidade de Tira-Fogo, que em breve abrirá suas portas. 

O ex-deputado que esteve presente ao lado de diversas lideranças locais, parabenizou o prefeito e enfatizou a responsabilidade em aplicar a emenda atendendo duas demandas de importante relevância para a cidade.


Betinho Rosado disse que “o prefeito vem mostrado no conjunto de suas ações o amor e a seriedade do trabalho por Ipanguaçu, gerando assim melhor qualidade de vida ao povo. Fico feliz ao participar desse grande momento para a cidade, em especial a comunidade de Arapuá”. 

Os resultados alcançados pelo município é graças aos investimento não só federais, mas também municipais. Hoje a cidade aplica mais de 35% dos recursos próprios na área, ultrapassando o minimo exigido por lei, que é de 15%. Recursos esses que garantem atendimento médico e ambulatorial 24h, além dos serviços nos sete PSF's que atendem em mais de 13 pontos nas comunidades ruais e bairros da cidade.

Participaram ainda da cerimonia de inauguração os vereadores, Remo Fonseca, Batista Lobo, Franciscanado Gonzaga, Luzineide Cavalcante, os secretários Tales Praxedes (saúde), Mario Silvério (Articulação Política), Geraldo Paulino (Juventude, Esporte e Lazer), Leda Oliveira (Cultura e Turismo), Vera Barbalho (Fianças e tributação), Maria Oliveira (Gabinete civil), Fonseca (Agricultura e Meio Ambiente),  a promotora de Justiça Kaline Almeida, o padre César Bessa, a ex-secretária de saúde Sumaira Fonseca além de entre secretários adjuntos e autoridades locais. 

















  

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons