i

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ex-prefeito José de Deus tem candidatura negada pelo TRE

Por volta das 15h da tarde desta quinta-feira(29) foi votado pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) o recurso eleitoral do candidato a prefeito na eleição suplementar, José de Deus Barbosa Filho (PP). 

Por cinco votos a zero, o candidato teve seu registro de candidatura negado pelo tribunal eleitoral. 

O ex-prefeito, José de Deus Barbosa Filho (PP) na semana passada, dia 23 de maio, tiveram os registros indeferidos pela juíza eleitoral, Aline Belém. Na decisão a juíza acatou ação de impugnação de registro de candidatura posta pelo Ministério Público, considerando procedente em parte a impugnação para reconhecer a inelegibilidade do candidato a prefeito, José de Deus. 

A impugnação deve-se que José de Deus é inelegível por ter suas contas de governo em 2005 desaprovadas pela Câmara Municipal, condenado ainda em processo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), condenações do impugnado pela Justiça Federal de 1ª instância em ações de improbidade administrativa em que lhe foi imputada a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, como também a relação de concubinato existente entre a irmã do ex-prefeito Leonardo Oliveira, a senhora Leda Maria de Oliveira e o impugnado José de Deus Barbosa Filho, acarretando a inelegibilidade por parentesco por afinidade em 2º grau. 

O nome do ex-prefeito José de Deus ainda figura na lista de condenados no Cadastro Nacional de Condenados por ato de improbidade administrativa e inelegibilidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a lei da Ficha Limpa, José de Deus só poderá ser candidato a qualquer cargo eletivo só a partir de maio de 2019. 

Com a decisão o ex-prefeito deverá substituir o seu nome por outro. O cotado a encabeçar a chapa é o filho, o empresário Barbosa Neto.  

Moradores da comunidade de Pedrinhas recebem visita de Geraldo e Valderedo


Há poucos dias da eleição marcada para o dia primeiro de junho, o candidato a prefeito Geraldo Paulino (PT) e a vice-prefeito, Valderedo Bertoldo (PPS) intensificam a agenda de visitas no município. Ao lado do ex-prefeito, Leonardo Oliveira (PT), o ex-vice-prefeito Josimar Lopes (PSB), vereadores e moradores, os candidatos percorreram a comunidade de Pedrinhas. 

Durante as visitas, Geraldo reafirmou seu compromisso com a comunidade de Pedrinhas, na construção da cobertura da quadra de esporte da comunidade, como também no sistema de abastecimento de água da comunidade, "temos um projeto já com recursos assegurados para a construção da cobertura da quadra, quando assumimos buscaremos promover a execução do serviço o quanto antes. A ampliação do abastecimento de água também será um dos pontos visto", frisa, Geraldo. 

Para o candidato a vice-prefeito, Valderedo Bertoldo, outra meta que será colocado durante o governo, será a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rual. 

Agenda

Nesta quinta-feira(29), Geraldo, Valderedo e aliados reúnem-se para a grande vigília com concentração a partir das 18hs na estatua do Cristo redentor no bairro Ubarana, e logo em seguida os candidatos caminhão pela principal avenida da cidade até a praça Nossa Senhora de Lourdes, local na qual ocorrerá o comício com a presença do Deputado Estadual  Fernando Mineiro (PT) e dos Deputados Federais, Fátima Bezerra (PT) e Fábio Farias (PSD). 

Veja mais fotos, aqui.