i

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira consolida resultados positivos no 1º turno


Foto: Aluísio de França//Ipanguaçu do Bem.



7.911 eleitores foram às urnas neste último domingo(06) em Ipanguaçu no primeiro turno das eleições. Mesmo com filas enormes que chegaram a durar mais de uma hora de espera, o eleitor aguardou e votou. 

Henrique Eduardo Alves (PMDB), candidato ao governo do Estado, venceu no município. Com o apoio do prefeito Leonardo Oliveira (PT) e o ex-prefeito José de Deus (PP), o pmdbista obteve 54,54% (4.315 votos), batendo o candidato Robinson Faria (PSD) que obteve 42,11% (3.331 votos). 

Foram votados ainda o professor Robério Paulino (PSOL) - 2,59% (205 votos), Simone Dutra (PSTU), 0,49% (49 votos) e Araken (PSL) com 0,27% (21 votos). Ainda na eleição somaram-se 1.219 votos nulos - 12,16% e 777 em branco o que corresponde 7,76% dos votos validos. 

Nas pesquisas de consumo interno, que circularam nos bastidores é que o candidato a governador Henrique perdia com ampla vantagem, após receber o apoio do prefeito Leonardo o cenário mudou, tendo Henrique como vencedor no município. Ainda dos bastidores vincula-se que outros líderes políticos que antes tinham seu apoio a Henrique, fizeram campanha pró Robinson, afim de enfraquecer o prefeito Leonardo Oliveira. 

Em municípios do Vale do Açu na qual era certo Henrique vencer o cenário mudou. Henrique perdeu em Assú, Carnaubais entre outas cidades da região. 

O prefeito Leonardo Oliveira ainda conseguiu dá ampla votação a presidente Dilma Rousseff (PT) que obteve mais de 6 mil votos e Fátima Bezerra (PT) candidata ao senado com mais de 5 mil votos. Outra grande representação de votos foi a do deputado estadual Ricardo Motta (PROS) com mais de 1 mil votos e Rafael Motta (PROS) candidato a Deputado Federal sendo o mais votado na cidade com mais de 1,900 votos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons