i

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Projeto Sexta Liberaria chega a comunidade de Arapuá hoje

Viajando no mundo da Leitura: dos clássicos literários aos poetas da nossa terra
A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação realizam nesta sexta-feira(20) a partir das 16h na Escola Municipal na comunidade de Arapuá a primeira Sexta Literária do ano de 2012 com o objetivo de desenvolver a formação do caráter do leitor no educando, despertando o prazer pela leitura, resgatando a história dos poetas da nossa terra, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.

Segundo a idealizadora do projeto, a coordenadora da Educação Infantil Amailza Fonseca, “as expectativas são as melhores possíveis no sentido de propiciar aos educandos e toda comunidade escolar e local a oportunidade de vivenciar através dos trabalhos realizados pelos educandos, tais como, dramatizações, recital de poesia, contação de estórias, exposições, entre outros, o envolvimento de todos no mundo da leitura ao serem contagiados com tal ação.”

Todos são convidados a participarem deste momento de interação e promoção humana e social.

Consult aponta vitória de Leonardo em Ipanguacú

De acordo com a pesquisa da CONSULT, realizada nos dias 11 e 12 passados sobre a intenção de voto na disputa eleitoral pela Prefeitura de Ipanguaçu, o atual prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, do PT, ganha com 51.66% da preferência dos 422 entrevistados na estimulada.

O atual prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Oliveira larga na frente com 51.66% contra a sua adversária, a peemedebista Rizomar Barbosa que está com apenas 32.23%, revelando uma maioria de 19,43% para o atual prefeito.

O número de indecisos é 12.09% e aqueles que declararam que não pretendem votar em nenhum são de 4.03%.

A pesquisa está registrada no TSE/TRE sob o número 0035/2012 TSE-TRE. A pesquisa está sujeita a um erro máximo permissível de 4.0%, com confiabilidade de 95%.

Leonardo Oliveira tem maioria de 21,33% sobre Rizomar na pesquisa "espontânea" da Consult

A pergunta sobre a preferência dos 422 entrevistados no município de Ipanguaçú foi feita também sob outro ângulo, desta vez é de forma espontânea, onde o entrevistado revela aleatoriamente sua intenção de voto sem participação alguma do entrevistador.

Nesse novo ângulo, o prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, do PT, tem 45.50% contra a sua adversária Rizomar Barbosa (PMDB) que tem 24.17% da preferência na corrida sucessória municipal.

O prefeito e candidato a reeleição Leonardo consegue manter uma folgada maioria de 21,33% sobre a sua adversária, é o que aponta a pesquisa da Consult registrada no TSE/TRE sob o número 0035/2012.

Blog do VT

IPANGUAÇÚ: 61.85% da população aprova a administração do prefeito Leonardo

Segundo a pesquisa Consult, contratada pelo jornalista Valderi Tavares, para Blog do VT aponta que 61,85% dos moradores aprovam a atual administração do prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, contra apenas 23.93% que desaprovam, e 14.22% não souberam responder.

A pesquisa que entrevistou 422 pessoas residentes tanto na zona rural quanto na zona urbana do município de Ipanguaçú, revela um alto grau de satisfação como forma de um reconhecimento da população pelo trabalho realizado pela a atual administração.

A pesquisa foi realizada nos seguintes locais: PATAXÓ, PEDRINHAS, BALDUN/BASE FÍSICA/OLHO D'AGUA (ATE O ESTÁDIO DE FUTEBOL), LUZERO/CUÓ, ITU/PICADA, PORTO,COHAB/MANOEL BONIFÁCIO/MARIA ROMANA), UBARANA, CONJUNTO PRESIDENTE LULA, ARAPUÁ, CAPIVA/LÍNGUA DE VACA/CAMPO CLARO, ANGÉLICA, ASSENTAMENTO TABULEIRO/ASSENTAMENTO OLHO D'AGUA,TIRA FOGO/NOVA DESCOBERTA.

Por Valderi Tavares

TIM deve apresentar proposta para solucionar problemas de qualidade

A empresa de telefonia TIM teve reunião hoje com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deverá entregar uma proposta preliminar para solucionar os problemas nos serviços da empresa na próxima segunda-feira.
Na reunião de ontem (19), foram discutidas as premissas exigidas pela agência reguladora e que devem constar no plano de melhoria de qualidades. As informações são do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos.
A agência reguladora suspendeu, a partir de segunda-feira (23), a comercialização de linhas de telefonia celular e internet da operadora TIM para 19 unidades da Federação.
Entre as reclamações contra a TIM estão a manutenção da chamada, taxa de velocidade média, e resolução de problemas nos call centers. O último item, segundo Ramos, tem várias queixas, já que os usuários necessitam ligar várias vezes até conseguir ter o problema resolvido. O superintendente destacou ainda que a operadora aumentou a oferta de serviços, mas não manteve a qualidade.

MEC divulga resultado da 2ª chamada para o ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior em todo o País. O programa seleciona os candidatos com base na nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O candidato selecionado tem entre esta sexta-feira e o dia 30 de julho para comparecer à faculdade onde vai estudar, apresentar a documentação exigida e fazer a matrícula. Aqueles que não foram chamados têm entre os dias 2 e 4 de agosto para manifestar interesse em ficar na lista de espera.
O resultado da segunda chamada pode ser visto no site do MEC (www.mec.gov.br). O candidato precisa apenas indicar seu CPF e o número de inscrição no Enem.

Pedrinhas também diz SIM a Leonardo e Josimar

Com bandeiras vermelhas no alto de diversas casas, muitos sorrisos estampados em suas faces e formando uma grande multidão os moradores de Pedrinhas receberam Leonardo Oliveira (PT), Josimar (PSB) e os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo nesta quinta-feira (19). Passando de casa em casa, eles conversaram com a população, ouviram seus anseios, divulgaram as propostas do grupo e receberam muito apoio.

Um dos coordenadores da campanha de Leonardo e Josimar, o médico e ex-prefeito de Ipanguaçu Edson Gê Gonzaga, o Doutor Edinho, coordenador da vitoriosa campanha de Leonardo em 2008, confessou que nunca viu um apoio popular tão intenso quanto o que tem presenciado este ano. “Leonardo, a cada visita a população vem participar e lhe acompanhar. Estou na política há 36 anos e nunca vi algo dessa grandeza. O povo reconhece seu trabalho com esse desejo incessante de lhe reeleger. Vamos multiplicar cada voto, e fazer dessa cidade um lugar ainda melhor”, destacou.

Durante a visita, Leonardo destacou o trabalho que tem desenvolvido durante o seu primeiro mandato e as propostas para dar continuidade ao visível avanço do município em diversas áreas. “Nosso trabalho está em todos os recantos. Aqui em Pedrinhas construímos unidades habitacionais, fizemos pavimentação e também um Centro de Convivência. Há muito trabalho aqui e em várias parte de nossa cidade. Um trabalho feito em pouco tempo, pois jamais faltou determinação ou vontade de fazer. E precisamos ir além, investindo cada vez mais na qualidade de vida do nosso povo”, disse Leonardo.

Para Erivanildo Pereira da Silva, 27 anos, pai de dois filhos, o trabalho desenvolvido pelo prefeito Leonardo precisa continuar. “Ele merece ser reeleito. Votarei nele por tudo o que tem feito, principalmente por todos os avanços na saúde”, disse o jovem.

Dona Maria Isabel Fernandes Barreto, dona de casa, afirma em bom som, para quem quiser ouvir, que não há dinheiro que compre o trabalho realizado por Leonardo como prefeito de Ipanguaçu. “Leonardo é um homem simples, de origem humilde e que vem fazendo muito por todos. A única coisa que peço é que esse trabalho possa ter continuidade, que eu sei que quando ele ganhar a eleição vai fazer muito mais”, afirmou confiante.

Agenda

Durante a manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Leonardo realizará trabalhos referentes à administração do município. A partir das 15 horas, juntamente com Josimar e os companheiros da Coligação Aliança do Povo, dará prosseguimento às visitas em Pedrinhas.

Veja mais fotos (AQUI)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons