i

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu abre novo edital para eleições diretas para diretores nas escolas municipais


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação do município publicou nesta última sexta-feira (27) no Jornal Oficial do Município (JOM) o edital de abertura das eleições para direção das escolas municipais Francisco Targino Nobre e Adalberto Nobre de Siqueira, ambas localizadas nas comunidades de Língua de Vaca e Tabuleiro Alto. O edital de nº01/2013 traz as orientações e regulamento para eleições de Diretor (a) e Vice diretor (a) das Escolas Municipais de acordo com a Lei Complementar de nº 16 de 10 de outubro de 2011. 

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, explica que o edital para a escolha dos dirigentes escolares foi reaberto atendo a lei complementar sancionada pelo prefeito Leonardo Oliveira em 2011 a fim de que as escolas passassem por processo eleitoral para a escolha de seus diretores. Em 2012 o primeiro edital foi aberto para as eleições diretas para a direção de duas escolas. “A eleição para diretor das Escolas da Rede Municipal de Ensino será realizada de forma gradativa, iniciando nos estabelecimentos em que o total de alunos seja igual ou superior a cem alunos. O novo edital estabelece todo o calendário eleitoral para o processo, no primeiro edital não houve inscritos, este ano esperamos que candidaturas possam ser colocadas para votação” fala Jeane. 

No edital são considerados elegíveis os professores do quadro permanente que cumprirem o disposto no Art. 5º da Lei Complementar 16/2011 atendendo os requisitos: Estar lotado no estabelecimento de ensino para o qual se candidatar pelo período mínimo de um ano; Possuir curso de graduação em Pedagogia ou licenciatura plena e com experiência mínima de 03 anos no magistério; Ter disponibilidade legal de 8 (oito) horas diárias para dedicação nas escolas que funcionem em dois ou três turnos, conforme necessidade para o pleno atendimento do processo pedagógico; Ter apenas um vínculo de concurso para candidatar-se nas escolas que funcionam em um único turno, ou, se possuir dois vínculos, cumprir o horário contrário como docente ou outra função que já exerça no estabelecimento de ensino e/ou na Secretaria Municipal de Educação; Ter curso ou estar matriculado em curso de gestão escolar oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de carga horária mínima de 40h/a, com assiduidade de 100% e aproveitamento mínimo de 80%;Não estar impedido de candidatar-se segundo Art. 6º da Lei Complementar 16/2011. 

As inscrições dos candidatos concorrentes a Diretor/a e Vice diretor/a deverão ser formalizadas no período compreendido entre 8h30min às 12h de 30 de setembro a 16 de outubro de 2013 através do requerimento, publicado no JOM, o qual deverá ser devidamente preenchido e assinado pelo candidato juntamente com a documentação necessária e entregue a um membro da Comissão Central na sede da Secretaria Municipal de Educação. Além de cumprir o disposto no Art. 5º da Lei Complementar 16/2011 o candidato devera apresentar certificado de conclusão de curso de gestão ou declaração de participação em curso de gestão escolar com carga horária mínima de 40h/a., apresentar cópia de RG, CPF, Diploma de graduação, declarar disponibilidade de horários de acordo com a necessidade do estabelecimento de ensino, declaração de que não sofre ou sofreu processo administrativo expedido pela Secretaria de Administração e apresentar no ato da inscrição o plano de trabalho para o período do mandato. 

A eleição será realizada através de voto direto e secreto para um mandato de dois anos, e está prevista para acontecer no dia 22 de novembro deste ano. Estão aptos a votar todos os servidores ativos (em pleno exercício) do quadro profissional da Educação, um responsável legal pelo aluno matriculado no referido estabelecimento, alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior a doze anos. A condução do processo eleitoral será comandada por uma comissão eleitoral escolar constituída por: um professor, um servidor e um responsável por um aluno. A comissão será supervisionada pela Comissão Central para Eleições Diretas da Rede Municipal.

Ordem de serviço para pavimentação será assinada amanhã pelo prefeito Leonardo Oliveira

Está previsto para esta terça-feira (01) a assinatura da ordem de serviço da obra de pavimentação e drenagem, no bairro Olho D'água, as margens da RN 118 no município de Ipanguaçu.

[Imagem ilustrativa. Pavimentação de Pataxó.]
Segundo o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Genilo Rodriguês, a ordem de serviço será assinada pelo prefeito Leonardo Oliveira e a empresa SOL Empreendimentos LTDA – ME, vencedora do processo licitatório, "O bairro já ganhou a praça, e agora a pavimentação concluirá a segunda etapa do projeto, o investimento dará uma nova cara na entrada da cidade" diz o secretário. 

A obra de pavimentação terá um investimento no valor global de R$ 192.016,41 (cento e noventa e dois mil, dezesseis reais e quarenta e um centavos). Após a assinatura a empresa terá 90 dias corridos a contar da data da emissão para a entrega da obra. 

A assinatura para o inicio da obra acontecerá às 8h na praça entorno da obra a ser pavimentada, no bairro Olho D'água.  

IFRN confirma presença de Dilma em lançamento de três novas unidades

Solenidade acontece em Ceará-Mirim, na próxima quarta-feira (2). Inauguração também terá presença do ministro da Educação.
Campus do IFRN em Ceará-Mirim será inaugurado pela presidente Dilma Rousseff (Foto: Alberto Medeiros)

A presidente Dilma Rousseff vai inaugurar na próxima quarta-feira (2), no Rio Grande do Norte, três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia construídas nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que segundo a assessoria de imprensa do IFRN também terá a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante, acontece às 11h no campus de Ceará-Mirim, na Grande Natal.


Os novos campi são parte da terceira fase de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do IFRN e terá capacidade para atender até 1.200 alunos cada um.

Além de inaugurar as unidades, consta na programação do cerimonial que a presidente ainda fará a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai.

G1

População de Angicos fecha BR 304 em protesto


O trecho da Br 304, correspondente ao município de Angicos, foi interditada nessa segunda-feira (30) às 7h  por manifestante que reivindicam o fechamento do  Hospital do município. Devido ao alto fluxo de automóveis na região, o fechamento da estrada resultou em um longo congestionamento.
O hospital teve as atividades finalizadas após a constatação de problemas em sua estrutura e pela falta de atendimento apropriado. De acordo com manifestantes, o hospital era responsável por atender várias pessoas de diferentes cidades próximas, como Fernando Pedrosa e Pedro Avelino e Afonso Bezerra.
O governo listou o hospital como uma das unidades que não vem cumprindo com adequação suas atividades e por isso teve suas atividades encerradas. Os médicos responsáveis pelo atendimento na unidade serão transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
O movimento é composto por cidadão de Angicos e de outros municípios próximos. Grupo pede a reabertura imediata do hospital regional e o retorno dos médicos à cidade.
Nominuto.com 

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 27 de abril de 2014


papas
Nesta segunda-feira (30), o Papa Francisco anunciou a data da canonização de João Paulo II e João XXIII: 27 de abril de 2014, II Domingo de Páscoa, da Divina Misericórdia.

A decisão foi tomada durante o consistório ordinário público convocado especialmente para aprovar as causas de canonização dos dois pontífices. A celebração teve início às 10h (horário de Roma), e contou com a exposição aos cardeais presentes em Roma.
Dentre eles, dois brasileiros: dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

Noite da Juventude Missionária

Neste domingo(29) o dia foi dedicado aos jovens. Iniciando no meio da tarde, jovens de diversas comunidades participaram do Encontro de Jovens Missionários na sede da IAJM. A noite os participantes integraram a noite da Juventude Missionária na missa da Festa de Santa Teresinha celebração pelo Diácono Adilson (Arquidiocese de Natal) e Padre César Bessa.


Veja mais fotos aqui.

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser entregue até o dia 30

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina no próximo dia 30. Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet.
O imposto devido poderá ser pago por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais, no caso de pagamento feito no Brasil; Título da Dívida Agrária (TDA) do tipo escritural, ou seja, custodiado em uma instituição financeira, correspondente a até 50% do valor devido; transferência eletrônica de fundos mediante sistemas eletrônicos das instituições financeiras autorizadas pela Receita Federal a operar com essa modalidade de arrecadação.

Papa fará reforma histórica, diz relatório

papa JMJO jornal O Estado de São Paulo destacou que o relatório dos oito cardeais nomeados há cinco meses pelo papa Francisco para ajudá-lo no governo da Igreja vai além da reforma da Cúria Romana, a administração do Vaticano. Ele deve abordar temas como o ecumenismo, o papel da mulher na Igreja e questões da vida cotidiana dos fiéis, em um cenário de mudança que se assemelha ao que antecedeu à reunião do Concílio Vaticano II.
O cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, coordenador do G-8, como está sendo chamada a comissão, informou ao bispo de Jales (SP), d. Demétrio Valentini, que chegaram a suas mãos mais de 500 páginas com sugestões enviadas por bispos, teólogos e leigos de todos os continentes.
Francisco se reunirá com o G-8 de terça a quinta-feira, para analisar as propostas. A reunião tem caráter consultivo, pois todas as decisões serão tomadas pelo papa. É apenas o início de um trabalho que se prolongará por alguns anos, à semelhança do que ocorreu na instalação do Concílio Vaticano II, quando o papa João XXIII pediu socorro ao episcopado e a consultores para a proposição de temas a serem discutidos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons