i

sábado, 25 de janeiro de 2014

Presidente nacional afirma que o PT quer Fátima senadora


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esteve reunido nesta sexta-feira (24) com membros do Diretório Estadual do PT no RN, onde reafirmou que a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado está entre as prioridades do PT Nacional. Atividade contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro; do presidente do PT-RN, Eraldo Paiva; além de prefeitos, vereadores, demais dirigentes e militância petista.

Na ocasião, Rui Falcão fez uma panorama sobre conjuntura política nacional e eleições 2014. Presidente do PT ressaltou que a meta do partido para as eleições deste ano, além da reeleição da presidenta Dilma, é aumentar o número de cadeiras que a sigla ocupa no Senado Federal. Diante desse quadro o nome da deputada Fátima Bezerra vem sendo cogitado para pleitear a vaga levando em consideração, também, o termômetro popular e as pesquisas de opinião pública em que a petista aparece bem avaliada.

IAJM entrega peixes nas comunidades ruais

A Caritas Paroquial e a Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM) promoveram neste sábado a entrega de 600kg de peixes nas comunidades de Angélica, Canto Claro, Tabuleiro Alto e Luzeiro para as famílias e crianças da Infância Missionária. A entrega dos peixes integra o projeto de complementação alimentar, na qual já fez entregas também de poupas de frutas e bolos.

Veja mais fotos, aqui

TSE concede liminar e mantém Rosalba no Governo do RN

A decisão foi do presidente do tribunal, ministro Marco Aurélio Mello, em liminar no início da noite.

O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar, na noite desta sexta-feira (24), que mantém no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

A decisão de Mello saiu às 19h07, horário de Brasília.

Na quinta (23), a maioria do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia cassado, pela segunda vez, o mandato de Ciarlini e determinado a inelegibilidade da governadora em razão de um suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral em 2012, em que apoiou a candidata Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) em Mossoró. De acordo com o juiz Herval Sampaio, eles teriam sido beneficiados pela instalação de um poço, a mando da governadora, em uma comunidade carente do município. 

No começo da noite, o ministro Marco Aurélio Mello fez registrar a concessão da liminar no andamento do mandado de segurança impetrado no TSE pela defesa da governadora, cuja relatora é a ministra Laurita Vaz, que está em recesso. Por estar de plantão, o presidente da corte eleitoral decidiu pela colega.

A decisão do TSE anula a posse do vice-governador Robinson Faria, que estava marcada para acontecer na manhã (25), às 9h30.

Em um pronunciamento rápido sobre o assunto durante a confraternização dos operários da Arena das Dunas, Rosalba disse que confia na justiça de Deus e dos homens e mostrou confiança em relação a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela ressaltou que estava com a consciência tranquila.

Mesmo com a decisão do TRE, a governadora cumpriu hoje a agenda administrativa, inclusive anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde desta sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho.

Nominuto.com*

Festa de Lara

Na noite desta última sexta-feira(24) foi o dia para comemorar o aniversário de Lara Fonseca e sua aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada(SISU) no curso de odontologia na Universidade Federal da Paraíba(UFPB). Familiares e amigos compareceram para prestigiar a noite.

Confira as foros, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons