i

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu da início a 3ª Edição da Taça Ipanguaçu de Futsal



Em busca de proporcionar esporte e lazer a todos a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer deram início esta semana, segunda-feira dia 06, a 3ª Edição da Taça Ipanguaçu de Futsal - Categorias Sub 18 e Sub 20. O campeonato esportivo esta reunindo mais de 200 jovens de 13 bairros e comunidades. 

Segundo o secretário Marcos Bezerra, o campeonato segue o cronograma estabelecido pela Secretaria e aprovado pelo Prefeito Leonardo Oliveira este ano, de promover atividades esportivas durante todo o ano, “o campeonato se constitui de forma a oportunizar os jovens de nossa cidade a pratica do esporte e lazer com saúde, afastando de outros caminhos, socializando com a sociedade, contribuindo para a disciplina dentro e fora da quadra. Um momento de lazer a toda a família que frequenta as partidas” disse o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Bezerra. 

O campeonato esportivo acontece de segunda a sexta-feira no Ginásio José Araujo Filho a partir das 19h30min, com entrada gratuita. Serão 32 jogos dívidas em 13 rodadas que segue até o dia 23 de maio. A premiação é constituída de troféu e medalha para os três primeiros colocados, artilheiro, goleiro menos vazado e destaque do campeonato. 

Jogos 
Nesta quarta-feira (08) joga na categoria sub-18: Lula x Independente do Morro, Itú x Frei Damião e no Sub-20: Língua de Vaca e BMR. Na quinta-feira (09) sub-18: Pedrinhas X Manoel Bonifácio, Porto x Olho D’água, Sub-20: Japiaçu x Aparuá.

Wesley Safadão se hospedará na Pousada Bela Vista para show no Manoel Argemiro



Nesta sexta-feira (10) a Banda Garota Safada sob o comando de Wesley Safadão faz grande Show no Parque de Manoel Argemiro Park em Itajá. O Cantor se hospedará na Pousada Bela Vista, localizada na Rua Francisco Alcino do Pinho no bairro Dom Elizeu. 


A Pousada recém inaugurada contem 31 apartamentos amplos e com conforto, os espaços são todos mobiliados e com ar condicionado, sistema de Tv, internet, frigobar e com grande segurança.

Coca-Cola muda pela 1ª vez a cor da sua tradicional lata vermelha


A Coca-Cola Brasil anunciou que, pela primeira vez em sua história, irá mudar a cor da sua tradicional lata vermelha, colorindo as embalagens com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo.
A ação faz parte da campanha nacional “Vamos juntos colorir o Brasil”, criada para homenagear o Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho.
Coca-Cola se veste de verde, amarelo e azul  para a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)
Segundo a empresa, as novas latinhas já estão sendo distribuídas em todo o território nacional.
“Trocar o vermelho pelas cores de um país é inédito no mundo. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que a Copa das Confederações é o momento de mostrar a paixão pelo país”, disse Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Segundo a companhia, a mudança na cor da embalagem da marca, neste primeiro momento, abrangerá somente os refrigerantes vendidos em lata.

ONG mapeia analfabetismo no RN


Parnamirim e Natal são os únicos municípios potiguares com taxa de analfabetismo abaixo de 10% da população acima de 15 anos de idade. Na outra ponta estão 13 municípios com taxa acima de 33%, ou seja, um em cada grupo de três moradores faixa etária é analfabeta. Além disso, o Rio Grande do Norte ocupa o 23º lugar no ranking nacional, com taxa média de 17,8%.
Os números foram divulgados (7) pelo Observatório da Educação do RN e são uma colaboração às comemorações dos 40 anos do método Paulo Freire, implantado  em Angicos pelo então governador Aluízio Alves. O estudo mostra como o problema foi enfrentado no período de 19 anos, entre 1991 e 2010.
O relatório conclui que essa posição negativa do Rio Grande do Norte na redução do analfabetismo é resultado dos baixos investimentos na educação básica e da ausência de políticas públicas eficazes de combate ao analfabetismo nos municípios. O levantamento mostra que 34 municípios do estado tinham em 2010, segundo os dados do IBGE, taxas de analfabetismo entre 30% e 39%. Além disso, nenhum desses municípios conseguiu decréscimo acima de 49%, quando comparadas as três edições do censo.
analfabetismo RN

Fátima Bezerra culpa Rosalba Ciarlini por onda de violência no RN


fatima rural
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) pôs na governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a culpa pela violência que assola o Rio Grande do Norte. A declaração foi dada ontem em pronunciamento na Câmara dos Deputados. A parlamentar citou o elevado número de homicídios no Estado como prova da crise no setor. “Infelizmente a violência no Rio Grande do Norte tem se acentuado cada vez mais. Dados são alarmantes e atestam a ineficiência, infelizmente, por parte do governo do DEM no RN, na área da segurança pública”, disparou em matéria do jornal O Mossoroense.
Ao fazer o apontamento para as falhas do governo, Fátima disse o que deveria ser feito na opinião dela. “A governadora Rosalba poderia, mas não fez: convocar os policiais civis já formados; convocar o restante dos PMs aprovados para cursar a Academia de Polícia; concurso para o Itep e dotá-lo de uma sede digna e estruturada; concurso para o Corpo de Bombeiros; criar o Conselho Estadual de Segurança Pública, dentre outros”, acrescentou.

Ivete Sangalo é escolhida pela ONU como embaixadora contra o tráfico de pessoas

IVETE-SANGALO_Foto-Divulgação-200x300O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, na sigla em inglês) informou netsa terça-feira(7) que a cantora Ivete Sangalo foi escolhida e será nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil.
Uma cerimônia acontecerá amanhã, em Brasília, na sede do Ministério da Justiça, onde se dará a formalização da nomeação.
“Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil. Sua música transcende as fronteiras. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas“, declarou Yury Fedotov, diretor-executivo do UNODC.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons