i

terça-feira, 1 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU ESTÁ PRONTA


A Prefeitura municipal de Ipanguaçu, através da secretaria municipal de cultura e Turismo, já está concluida a programação que será vivenciada durante o período de junho no município. Segundo o secretário da pasta, Professor Fernando Neto, toda a programação foi aprovada pelo prefeito Leonardo Oliveira, onde contem festividades que vão do dia 05 de junho até o dia 10 de julho. O secretário adianta que o projeto inclui ainda eventos no centro da cidade e também em outras localidades rurais do município.

“Faremos uma grande festa que prima pela tradição desta época do ano, que envolve o autêntico forró, as quadrilhas e as brincadeiras que encantam  e transformam um grande arraial fortalecendo a identidade sertaneja de nosso povo”, destacou o secretário de cultura Fernando Neto.


Programação:


DIA 05/06/2010: 22HS – FORRÓ DOS AMIGOS
Local: Granja Veneza
Atrações: Forró Bora mais eu e Gilson do Acordeom

- Bolão de Vaqueijada
Local: Parque Manoel Avelino – Sitio de Lila
Atração: Discoteca a Favorita

DIA 10/06/2010: 20HS – ARRAIÁ DO ELIZA
Local: Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas
Atração: Almir dos Teclados


DIA 11/06/2010: SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA
Local: Praça Nossa Senhora de Lourdes
20h – apresentações culturais
- Feira de Artesanatos e comidas típicas
-concurso de quadrilhas juninas
21hs - Concurso de quadrilhas tradicionais
Atrações: Forrozão Arretado e Malandros do Forró.

DIA 13/06/2010: FORRÓ DO BODIM – OLHO D’ÁGUA
16h – Pau de Sebo
- Corrida de jegue
- Gato no Pote
20h – Apresentações Culturais
21h –Atração – Almir dos Teclados

DIA 19/06/2010: ARRAIÁ DAS PASTORAIS
20hs – Local: Centro Pastoral
Atração: Traquinos do Forró

DIA 26/06/2010: FORRÓ NAS PEDRINHAS
20 – Apresentações culturais
22 – Atração: Almir dos Teclados

DIA 03/07/2010: FESTA DE SÃO PEDRO EM PATAXÓ
Local: Praça de São Pedro
Atrações: Forró da Pegação e Pode Balançar

DIA 09/07/2010: FORRÓ NA PICADA
22hs: atrações: Deixe com Nós e Almir dos Teclados

DIA 10/07/2010: FORRÓ ITINERANTE
16hs – Exposição da Cultura Junina
- Apresentação
- Feira do Cordel
- Emboladas de Coco
- Escolas Municipais


PUBLICIDADE:

ESTADO RECEBERÁ MAIS DE 138 ÔNIBUS ESCOLARES ATÉ O FINAL DE 2010


O Rio Grande do Norte vai receber mais 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios, até o final deste ano. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão foi apresentada à deputada Fátima Bezerra (PT) pelo presidente do FNDE, Daniel Balaban, nesta terça-feira (1) em Brasília. O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural. Desde o início deste ano, a deputada Fátima havia reivindicado ao presidente do FNDE mais ônibus escolares para o Estado. Quando adquiridos os novos ônibus, o RN terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando aproximadamente 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado. Segundo a petista, o investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. Existem três formas para estados e municípios participarem do programa: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão eletrônico; por meio de financiamento do BNDES, que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro; ou via convênio com o FNDE. Para os municípios aderirem ao programa é necessário que estejam em dia com as finanças públicas no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) e no Siope (Sistema Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação). A deputada Fátima também articulou junto ao FNDE para a realização da Caravana do FNDE no RN cujo objetivo é oferecer capacitação a técnicos e gestores da secretaria estadual de educação e de secretarias municipais sobre os programas do FNDE como o Proinfancia, Quilombola, Caminho da Escola, entre outros, e para a formalização dos convênios. Ficou definida a realização do evento até julho deste ano. Quanto aos municípios da região e proximidades que serão beneficiados com o programa a relação inclui; Afonso Bezerra -1 ônibus, Santana do Matos – 1 ônibus, Jucurutu – 1 ônibus, Guamaré – 2 ônibus, Macau – 1 ônibus , Porto do Mangue – 1 ônibus , Campo Grande (Augusto Severo) – 2 ônibus, Serra do Mel – 2 ônibus, Carnaubais – 2 ônibus, Ipanguaçu – 2 ônibus e Assu – 2 ônibus.


Fonte: Rádio Princesa do Vale


PUBLICIDADE:


NÃO PERCA!


Nesta quinta-feira (03) acontecerá o lançamento do novo CD do grupo Mater Dei volume 3 “Mar de Devoção”.

O lançamento do novo CD do grupo religioso de Ipanguaçu acontecerá após a missa de corpus Christi na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, a cerimônia acontecerá no Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas.

Todos estão convidados.




DIA 05/06/2010: 



- Bolão de Vaqueijada


Local: Parque Manoel Avelino – Sitio de Lila

Atração: Discoteca a Favorita as 22:00hs 



- FORRÓ DOS AMIGOS


Local: Granja Veneza

Atração: Forró Bora mais eu e Gilson do Acordeom  as 22HS


 PUBLICIDADE:


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU REALIZA PARCERIA COM O IFRN



A secretaria de educação está com a parceria com o instituto disponibilizando a professora Aloma Daiany. A professora Aloma está ministrando as aulas de Português para aos alunos que estão participando dos aulões do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - PROITEC no campus de Ipanguaçu, junto do professor de matemática do IFRN Fernando Freire.


O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é um curso na modalidade a distância voltada para alunos do 9º ano da rede pública de ensino. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e tele aulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN.


 As aulas acontecem toda terça e quinta-feira no período matutino, cerca de 200 alunos das cidades Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos e Ipanguaçu participam dos aulões que acontecem no campus de Ipanguaçu.


PUBLICIDADE:

SECRETÁRIA VISITA PROJOVEM ADOLESCENTE DO CENTRO DA CIDADE


A secretária de Assistência Social Cristina Oliveira esteve hoje (01) visitando o Programa ProJovem Adolescente no CIC- Centro Integrado da Cidadania. Os integrantes do programa se reúnem três vezes por semana onde participam de aulas de Violão com o instrutor Nazareno Junior, aulas de Dança e Teatro com Ronistay Melo e a orientadora Maria Ednalva.

Durante a visita da secretária, os alunos puderam mostrar as pinturas e panos de pratos que fizeram durante os encontros. A secretária disse que trará para os encontros novas oficinas que poderá ser desenvolvidas no CIC.

Os participantes do ProJovem estão este último mês trabalhando o  tema meio ambiente onde estarão visitando a empresa Del Monte e realizando um passeio para o Aquavale nesta sexta-feira.



O ProJovem Adolescente faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) o programa que já existe no âmbito do Sistema  Assistência Social. O Projovem é um serviço socioeducativo que integra a rede de Proteção Social Básica da Secretaria em Ipanguaçu.



O programa é voltado para jovens com idade entre 15 a 17 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família.O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.

Além disso, as atividades desenvolvidas visam contribuir para diminuir os índices do uso de drogas, a violência entre os jovens, a incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.

PUBLICIDADE:

ALUNOS RECEBEM CERTIFICADO DE INFORMÁTICA


Na manhã desta terça-feira (01) a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de certificados para 60 alunos que concluíram o curso de informática básica, uma turma de 2009 e três deste ano de 2010 receberam os  certificado de conclusão.

A solenidade aconteceu no CIC- Centro Integrado da Cidadania, onde contou com a presença dos coordenadores Ailton França, Doralice de Melo, Rayanne Ribeiro e a instrutora do curso Raylivia juntamente com a primeira dama e secretária, Cristina Oliveira.

A Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, enfatizou que para ela é um motivo de orgulho, em sabe que o projeto tem contribuído para melhoria na qualidade profissional, e parabeniza aos alunos pela persistência no curso.  




Segundo a estudante Aline que recebeu hoje o certificado de conclusão do curso. “É gratificante poder manusear o computador, cheguei aqui sem saber ligar ou desligar e hoje já consigo navegar na internet entre outras coisas, o curso foi importante na minha vida” conclui Aline.


O curso de informática teve duração de três meses com carga horária de 48horas/aulas, com os módulos; Introdução do Linux (sistema operacional); open Office writs (editor de texto); open Office cole (Planilha eletrônica); open Office impress (editor de apresentação) e internet. 



No Período de 8 a 10 de junho as inscrições estarão abertas no CIC- Centro Integrado da Cidadania, na rua 23 de Dezembro, nos horários das 8:00hs as 11:30hs e 13:00 as 17:00hs, as vagas são destinadas aos alunos maiores de 16 anos. 


PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons